Início > Diversos > Meu relato da dieta do dr. Atkins – 12 kilos em aproximadamente 3 meses

Meu relato da dieta do dr. Atkins – 12 kilos em aproximadamente 3 meses

A dieta do dr. Atkins (também chamada de dieta das proteínas), é uma coisa, digamos, controversa. Muitos abominam, dizendo que a melhor forma de perder peso é com atividades físicas. Outros adoram, por acreditar no emagrecimento rápido e com saúde. Não escrevi esse artigo para debater o que é certo ou não é. Cada um tem seu corpo e sabe o que é melhor para ele. Assim como eu também sei o que é melhor pro meu.

Como eu decidi emagrecer

Bem, eu sou nerd (olha o meu nerd score ali embaixo). Não gosto de futebol, não me dou muito bem com atividades físicas. E como trabalho com tecnologia, acabo que trabalho o dia todo na frente do computador. Quando morava na casa da mãe, meu peso sempre girou em torno de 55kg. E, quando comecei a morar sozinho, engordei 10kg num intervalo de 5 meses. Mantive a vida acima do peso por um bom tempo sem me importar muito com isso.

Num dia, quando fui fazer a barba, reparei que quase já não havia divisão entre o meu queixo e o meu pescoço. Naquele momento, com 67kg, percebi que era a hora de tomar uma atitude. No entanto, eu não tinha muita idéia do que fazer. É verdade que eu queria fazer natação, mas não tenho tido muito tempo para tal. Academia? Dispenso.

E, com todo respeito, não acredito muito nessas dietas de nutricionista. Todos os planejamentos que já vi exigem refeições a cada 3, 4 horas, com um cardápio dificil de ser seguido. E eu não sei cozinhar! Eu também acabaria perdendo massa magra, e, como eu já não sou muito forte, meu corpo acabaria mais estranho do que já é.🙂

Assim, decidi tentar emagrecer por contra própria, e durante aproximadamente três meses, acabei aprendendo muito sobre o meu corpo e sobre a comida que como.

Como tudo começou

Quando decidi emagrecer, estava pesando 67kg. Minha meta era voltar aos meus 55 — pode não parecer muito pra quem estiver lendo, mas eu tenho incríveis 1.62 de altura. Sou nanico, meu corpo não distribui gordura, e minha barriga cresce demasiadamente. Assim sendo, decidi começar a comer frutas e mais alimentos naturais:

Imagem

Digamos que não deu muito certo. Não ganhei peso, mas acabei ficando mais inchado do que eu já estava. Sentia fome e um terrível (TERRÍVEL) mal humor.

Assim, conversei um pouco com a mãe, e ela disse que estava fazendo a chamada dieta do dr. Atkins (googlem). Ela tem contra-indicações para pessoas com problemas cardíacos, de colesterol ou triglicérico. Ainda não é o meu caso, então decidi tentar.

A induction

A dieta do dr. Atkins exige um período de indução de duas semanas. Nesse período, somente uma lista restrita de alimentos é permitida: Carnes, ovos, vegetais ricos em proteína (brócolis, couve-flor, qualquer tipo de folhas), abacate, manteiga e óleo de oliva.

A induction te apresentará a cetose. A cetose é um processo que, naturalmente, acontece no corpo quando este se abstém de açucares e carboidratos. O pâncreas começa a produzir corpos cetáceos que transformarão a gordura em energia — por isso o emagrecimento rápido.

A cetose pode causar efeitos colaterais em algumas pessoas, que normalmente não poderão prosseguir. Coisas como dor de cabeça, mal-hálito, tontura, etc. É “difícil” entrar em cetose, mas é fácil sair dela. Então é sério, se tu sentiu ou está sentindo efeitos colaterais, pare de ler esse artigo e pede um sushi assim que possível (55g de carboidratos por rolinho, é um mundo cruel).🙂

Continuando, durante a induction, acabei reaprendendo a comer. Como não é permitido nenhuma espécie de açucares ou carboidratos, é difícil se acostumar a não comer arroz com feijão. O prato parece vazio, e mesmo alguém que não é um usuário compulsivo de açucar (eu por exemplo), senti muita falta de comer doce.

Também é dificil perceber que a maioria dos alimentos que tu consome possuem carboidratos. Adeus, cacetinho. E, nos primeiros dias de induction, senti muito cansaço físico, uma vez que meu corpo não estava acostumado ainda ao processo de cetose. Isso é normal, tu está aprendendo a viver sem carboidratos. E a boa notícia é que passa logo em seguida.🙂

Durante a induction, lembro de ter perdido 4kg. Desidratei bastante, e duas semanas após, já percebia a diferença no meu corpo. Meu papinho começou a sumir, e eu comecei a perder medida.

A perda de peso contínua

Feita a induction, a próxima parte é a manutenção. Na manutenção, tu começará a ingerir pequenas quantidades de carbs e açucares (5g por dia de cada) para ver o quanto o teu organismo consegue processar sem ganhar peso.

Meu organismo é uma máquina de destruir açucares, e eu consigo comer 30g sem sair da cetose, 50g sem engordar. Não consegui achar o meu ponto de equilíbrio nos carboidratos, mas é algo em torno de 40g.

Durante a manutenção, comecei a comer coisas que possuiam açucares em sua composição (molho de tomate, embutidos, etc) mas que não possuiam carboidratos. Voltei a tomar refrigerante light (guaraná zero é tri bom, sério). Comecei a tomar café sem açucar (por gosto) em 2009, e incrivelmente, este passou a me dar vontade de consumir doces. Foi difícil segurar, mas perdia na base de 300-400g por dia.

A barreira dos 59kg

Me pesando diariamente, via uma vitória a cada dia. Lá pelos 62kg, perdendo muita gordura e medida, voltei a entrar em várias calças que eu já não entrava mais, e a minha pança já não ficava mais aparente quando usando camisa social. Quando passei dos 60kg, a felicidade foi bem grande. Estava dando certo, tudo certo, e eu pensava que logo atingiria a meta dos 55kg. No entanto, eu estava enganado.

Aos 59kg, a perda de peso simplesmente estagnou. Acontece com muitas pessoas que, por motivos desconhecidos, travam e a perda de peso não progride. Eu senti que continuei perdendo medida, mas continuava com 59kg, e passei com esse peso aproximadamente uma semana e meia.

Quando as pessoas travam, é normal que elas voltem para o processo de induction até que a perda de peso volte. Muitos desistem. No meu caso eu não desisti, apenas aguardei pacientemente até que os valores da balança continuassem baixando. E simplesmente voltaram para a mesma média, 300-400g por dia.

Saindo – A manutenção

Sair da dieta sem ganhar peso envolve conhecer a quantidade de calorias, carboidratos e açucares que se pode ingerir. Eu realmente não sei quantos gramas de carboidratos consigo processar por dia, mas como reaprendi a comer, não pretendo voltar a ingerir grandes quantidades de carboidratos na minha alimentação.

Pretendo voltar a comer beterraba (que eu amo), cenoura, as vezes alguma bolacha, etc. No entanto, não pretendo voltar a comer arroz com feijão novamente. Yes, we can live without it!🙂

E assim, consegui perder os 12kg que eu prentendia, em aproximadamente 3 meses.

Extra: As “jacadas”

Como nem tudo são flores, aconteceu algumas vezes de eu enfiar o pé na jaca (“jacar”), o que me tirava da cetose. Vezes onde eu precisava meeesmo comer algum doce de verdade, alguma comida repleta de carbs (sushi, polenta, ou mesmo um X com batata frita no meio), ou mesmo um kitkat. E de verdade, não gosto muito de chocolate, mas bateu a vontade.

Sim, eu jaquei. Várias vezes. Como é bem fácil sair da cetose, acabou que as jacadas foram um obstáculo no meio do caminho. Em cada uma delas eu realmente não ganhei peso, apenas acumulei líquido.

Após cada jacada, meu corpo demorou aproximadamente dois dias para entrar em cetose novamente. Isso varia bastante, algumas vezes demorei um dia em meio, outras, quatro dias (e algum desespero :)). Mas, quando se descobre o caminho das pedras, já sei o que devo fazer quando precisar perder peso novamente.

Cardápio dos três meses

E, pra finalizar, algumas coisas que e comi durante esses três meses de perda de peso:

– Carne (muita carne, qualquer carne, qualquer coisa que tenha vivido um dia. :))
– Ovos (cuidado, ovo é sempre ovo, e há colesterol. Sem exageros!)
– Brócolis;
– Tomates;
– Atum (sim, eu sei que é carne);
– Salsichas (não pode na induction)
– Creme de leite que não possua leite em pó (Parmalat, ou tipicamente os de latinha. Veja a composição);
– Queijos (ricota não é queijo e NÃO pode);
– Azeitonas;
– Palmito;
– Manteiga pura de primeira qualidade (não dei muito certo com ela);
– Nata (recomendo a da Elege, uma colherada mata a larica da tarde!)
– Peito de peru defumado;
– Maionese;
– Refrigerante light (cuidado com o excesso de sódio);

Não tomo café da manhã, mas quem precisa, recomendo queijo e peito de peru, ou salsichas, ou mesmo a minha amiga nata. De almoço recomendo carne, churrasco, ovo frito e saladas.

E, como a janta é a unica refeição que eu realmente tenho que preparar, me habituei a comer:

– Patê de atum sólido com creme de leite (ou com maionese);
– Bife com ovo frito;
– Hamburger sem pão. — quer saber como? Frita o hamburger, bota queijo por cima, um ovo, tomate, cebola e maionese. Enrola ele com a alface (faz uma trouxinha) e come🙂

Imagem

Na internet há várias receitas de pessoas que estão na Atkins, ensinando a fazer pão sem farinha, negrinho sem leite condensado, lazanha sem massa, etc. No entanto, como eu não me dou bem com cozinha, acabei não fazendo nada disso.

Se alguém quiser fazer, recomendo a seguinte leitura:

– http://www.scribd.com/doc/9882891/A-Nova-Dieta-Revolucionaria-Do-Dr-Atkins-Robert-c-Atkins
http://www.atkins.com

Be safe!
Lucas Timm

Categorias:Diversos
  1. cacau_net
    12 de agosto de 2013 às 7:34 pm

    Show, adorei o relato!

  2. 13 de agosto de 2013 às 2:14 pm

    Mto bom! Simples e objetivo.
    ´Vou começar hoje à noite. Já estava pesquisando há um tempo…

  3. 22 de agosto de 2013 às 1:47 pm

    Adorei o relato. Perdi alguns quilos, 4 , em duas semanas, mas acredito que foi por causa da cenoura. Ouvi dizer que era permitido 1 pequena na fase da indução. É verdade isso?
    Preciso perder mais 15 Kg para chegar aos 55 Kg. Encomendei o PIS hoje! -Proteína isolada de soja. Achei um site bem baratinho que é o da CIA DO NATURAL. #ficaadica#

  4. Julie
    22 de agosto de 2013 às 10:05 pm

    Comi cenoura “acidentalmente” na salada que pedi na Salad Creations hoje. A quantidade acredito que tenha sido pouco pq foi um dos itens da salada. Mas fiquei na dúvida.. será que vai atrapalhar no meu processo de cetose?? Creio eu que não, né?!😀

    • Denis Zanotto
      13 de dezembro de 2013 às 4:29 pm

      Relaxa, os carboidratos PERIGOSOS mesmo são os refinados (farinha, açúcar, massas)

      Um pouco de cenoura não vai tirar vc de cetose.

  5. Talita :)
    28 de agosto de 2013 às 10:29 pm

    Muito legal , parabéns!
    Estou no 3° dia, e realmente a sensação de cansaço é enoooorme, mais td bem…;) …. só que até agora não percebi nenhuma diferença nem no peso, nem nas medidas, é assim mesmo, ou será q tem algo de errado comigo? Não faço nenhum exercicio físico, será q é por isso ???
    Gente se alguém se ja passou por situação parecida, me da um help ai por favor
    Abraços !!

    • 31 de agosto de 2013 às 12:08 am

      Depende de pessoa pra pessoa, nos primeiros dias tu pode não perder medida mesmo. É normal. Dá tempo pro tempo e não desanima

    • marcua
      4 de setembro de 2013 às 7:36 pm

      Estou no 3º dia também, não perdi nada. Até to pensando que engordei. pq não sou muito de comer gordura. estou com conciencia pesada.

    • meire
      22 de setembro de 2013 às 3:46 pm

      pode ser sindrome metabolica leia o livro do dr atkins voce encontra na net em pdf
      ,tem explicação e uma dieta diferente.

    • marcos
      20 de agosto de 2015 às 4:24 pm

      Que estranho, eu passei a sentir uma disposição enorme, e olha que faço 50 minutos de caminhada diária. passei a acordar antes do alarme e ja animado

  6. Jussara Maria Ferrari Mariano
    3 de setembro de 2013 às 3:48 pm

    Onde e como posso comprar o livro?

  7. Jussara
    3 de setembro de 2013 às 3:49 pm

    Jussara Maria Ferrari Mariano :
    Onde e como posso comprar o livro?

  8. 4 de setembro de 2013 às 4:28 pm

    Muito Legal!!! Pretendo começar essa dieta… mas ainda tenho muitas duvidas… Se vc tiver um cardapio é puder me passar… obrigada! Geandra

  9. Cesar
    10 de setembro de 2013 às 11:19 pm

    Só baixar grátis da internet. Pesquise a dieta. E vai achar em PDF.

  10. márcia
    17 de setembro de 2013 às 9:12 pm

    poxa!!! tem quinze dias que estou fazendo e não perdie nada somente três quilos. Alguém pode me ajudar.

    • Ines
      22 de outubro de 2013 às 9:49 am

      Nossa, você perdeu 3 kilos e fala que não perdeu nada???? Não entendi!!!

  11. Mikaella
    24 de setembro de 2013 às 10:23 am

    Alguém pode me ajudar?? Comecei a dieta e estou no terceiro dia, porém comi duas carnes de hamburguer cada uma com 2,4 g de carboidrato, e só depois descobri que ela tem maltodextrina. Vou ter que iniciar a dieta novamente? Grataa

  12. katia
    24 de setembro de 2013 às 10:32 am

    Eu fiz e perdi 8 kg em 15 dias…Parei na fase de indução e agora pretendo reeducar a alimentação.Perdi o hábito de arroz e feijãoe hj não sinto a menor falta….Força amigos, o resultado logo vem…

    • Cassia
      16 de outubro de 2013 às 9:53 am

      Parabéns! Estou no 7º dia da 1º fase e já me senti fraca,tive tonturas,mas estou resistindo,qual foi sua alimentação neste 15 dias? Vc fez exercícios? Tenho 87 kg e quero perder 15kg….um abraço

  13. Cachola
    2 de outubro de 2013 às 6:05 pm

    Quero fazer a dieta mas estou um bocado perdida. Gostaria de saber o seguinte: Na primeira semana posso comer alface e tomate? posso comer queijo? Posso comer quantas vezes quizer ou tem horario? obrigada pela ajuda

    • 2 de outubro de 2013 às 8:35 pm

      Folhas pode sempre, tomate pode sempre, queijo também pode sempre (não pode ser queijo falso, tipo ricota. Tem que ser gorduroso). Pode comer quantas vezes quiser e sempre que sentir fome, uma vez que não é uma dieta baseada em calorias. Não pode se empanturrar, mas come até se sentir satisfeito. Não pode carboidratos.

  14. Georgia
    7 de outubro de 2013 às 11:30 am

    EStou super entusiasmada com a dieta. Estou na indução ha 1 semana. Nao sinto fome e como basicamente o que vc listou acima No entanto, nessa primeira semana nao emagreci nada….e faço exercicios todos os dias – musculaçao e aerobico. O que sera que esta havendo? OBrigada

    • Karina
      22 de novembro de 2013 às 6:56 pm

      Olá! Também estou nessa situação, eliminei apenas 1k. Você coseguiu alguma ajuda?

    • Suh
      28 de janeiro de 2016 às 8:17 pm

      Tb estou no 6 dia de low carb (ate 20g/dia) e tb até agr não mudou nada, nem na balança nem nas medidas….. oq ha de errado?

  15. Kézia Lima
    9 de outubro de 2013 às 4:29 am

    Eu adoro a Atkins, com ela eliminei 20 kg em 64 dias.

    • Cassia
      16 de outubro de 2013 às 9:56 am

      Parabéns! Vc deve ter sido muito determinada! Como vc se alimentou nestes 2 meses?,vc fez exercícios? Responde pf….uma abraço

    • 30 de julho de 2014 às 1:59 pm

      Boa tarde amigas, é necessário ter um limite dos vegetais.
      Dos permitidos: Os vegetais folhosos, são 2 xícaras por dia. E os demais vegetais é 3/4 de xícara por dia.
      Não pode comer : cenoura, beterraba (nenhum vegetal que nasçe embaixo da terra, pois tem muito carboidrato)

  16. priscila
    9 de outubro de 2013 às 10:38 pm

    eu tambem eliminei 20kg em mais ou menos 2 meses

    • ALECSANDRA
      23 de maio de 2014 às 5:20 pm

      TEM QUE FAZER EXERCICIOS???ESTOU NO DIA 5,MAIS COMI SALSICHAS ,LINGUICINHA,CAQUI ;…..PODE???ACHO K TENHO K COMEÇAR DENOVO HUM RSRRS

  17. 13 de outubro de 2013 às 10:47 pm

    ADOREI A HISTORIA,FOI BEM DESCONTRAIDA,VOU NESSA TAMBEM
    OBRIGADO PELO INCENTIVO.

  18. Maria Harley Fuzetto
    17 de outubro de 2013 às 10:41 am

    Adorei! Vou tentar!!!

  19. 19 de outubro de 2013 às 12:55 pm

    A dieta realmente resulta, comecei a fazer por incentivo duma amiga não sei quanto perdi ao certo uma vez que não uso balança, utilizo fita metrica e agora uso dois numeros abaixo de calças, e até a gordura das costas está a desaparecer, mas faço caminhadas e realmente as tonturas são constantes no inicio até que o corpo se habitue, e agora quando descaio na dieta( o que eu não chamo dieta uma vez que a pessoa não passa fome, tem que comer para perder peso) e volto a comer só a base de proteinas as tonturas também voltam mais depois o corpo se habitua e as tonturas vão-se, é uma questão de se educar a nivel alimentar( posso dizer que hoje em dia passo muito bem sem arroz, massa só falta mesmo conseguir deixar de comer tantos bolos e doces) noto também que ja não como tantos como há alguns meses, como tudo na vida é uma questão de habitos, força ai a todos que lutam todos os dias na guerra do peso pois é uma luta muito dificil.

  20. Sérgio
    20 de outubro de 2013 às 2:52 am

    Estou lendo sobre essa dieta, mas tem uma coisa que até agora não ficou clara para mim: como sei que entrei em cetose? Tem algum sinal específico? E como sei que saí?

    • Ines
      22 de outubro de 2013 às 9:53 am

      Segundo o livro, você percebe que entrou em Cetose quando sente menos fome!!!

    • Denis Zanotto
      13 de dezembro de 2013 às 4:31 pm

      Sérgio, existem teste de tiras reagentes (vc acha fácil pra vender na internet) que mostram se vc está em estado de cetose, vc coloca essas tiras em contato com a urina e ela muda de cor, mostrando se vc está ou não em cetose.

      Paguei 15 reais na caixa com 20 testes.

  21. Ana Paula Faria
    27 de outubro de 2013 às 4:02 pm

    oi, estou no meu 10º dia, já perdi 5kilos e estou perdendo medidas tbm, estou super feliz. nescessitto perder 30kilos estou firme e forte. no meu caso elaborei um cardápio diário pra 7 dias, pois enjoo muito fácil de repetições, assim fico variando conforme minhas condições do dia. No começo senti muita fraqueza, mais sempre sem fome, isso era o mais difícil pra mim.

  22. 29 de outubro de 2013 às 12:16 pm

    Oi, vc é gaúcho né? Falou negrinho kkk, sou paulistana e moro em Viamão, faço por manutenção uma vez ao ano, ja pesei 122kg e na primeira tentativa perdi mais de 11kg em 7 dias (10% do peso na época) e sempre aguardei 7 dias pra iniciar com a salada e os queijos amarelos mas é incrível como a gordura sai na urina formando “poças” parecidas com óleo!!! Gostaria de ver suas fotos!

  23. 29 de outubro de 2013 às 12:17 pm

    http://cafe-saude-e-cia.blogspot.com.br/ …Atualmente estou com 88kg, minha meta 77kg ^^

  24. Saritha
    4 de novembro de 2013 às 5:33 pm

    Gente to animada, perdi 4,6g em apenas uma semana, hoje fazem 7 dias ^^, meu objetivo inicial era perder 10kg, entao falta pouco… Nos primeiros dias senti um pouco de dor de cabeça e fraqueza, mas agora passou… Sinto mais falta de bobeiras, como pizza, lanches e salgados, mas me controlo, estava com 83,8kg, agora estou com 79,2kg, tenho 1,70m… E vamo que vamo

    • Márcia
      7 de novembro de 2013 às 7:09 am

      Emagreci 3kg em 4 dias! Faz pizza com base de omelete! Coloca o que for de sua preferencia em cima( queijo, presunto, tomate, cebola, pimentao, rucula, o que estiver na tabela que vc goste) , oregano, abafa com uma tampa pro queijo derreter e voilá! Engana bem… rs… to animadissima! Criatividade é a chave dessa dieta…

      • Ines
        7 de novembro de 2013 às 1:43 pm

        Tem muita coisa legal… Se você procurar por receitas sem carboidrato, você encontra Bolo e macarrão (fake) mas tem muita coisa gostosa que engana muito bem…. Eu já passei dos 15 dias, mas por enquanto só emagreci 4 kg… Agora posso colocar uma fruta, mas meu metabolismo está lento… Mas vamos que vamos.

  25. mariana
    15 de novembro de 2013 às 7:00 pm

    existem receitas de panquecas sem farinha,só leite ou trocar por creme de leite ou ainda requiejao,ovos e oleo

  26. mariana
    15 de novembro de 2013 às 7:02 pm

    mariana :
    existem receitas de panquecas sem farinha,só leite ou trocar por creme de leite ou ainda requiejao,ovos e oleo ainda tem a versao da mionese helmans sem colesterol

  27. Karina
    22 de novembro de 2013 às 6:28 pm

    Olá Pessoal,
    Comecei a dieta tem 6 dias e até agora eliminei apenas 1k, vocês acham que isso é normal? Na verdade eu não sinto que estou entrando em Cetose, como faço para saber quando estou em Cetose? tem algum sintomas?
    Me ajudem..

    Obrigada

    • juliana
      26 de novembro de 2013 às 6:43 pm

      Depende do organismo de cada um, eu tambem demorei 1 semana para comecar a perder

  28. juliana
    26 de novembro de 2013 às 6:41 pm

    Adorei o relato, vou dar uma dica q tah me ajudando muito com a vontade de comer doce. Quindim diet. Descobri um identico ao normal e so tem 3g de carbohidrato da sweet dreams diet ideal para quem mora no Rio. O brownie deles so tem 6g de carbo tambem e muito gostoso. Tou me virando muito bem com os queijos franceses da president 0 carb. Para quem gosta de Japa sugiro que levem o shoyu light (0carb) de casa, os restaurantes servem shoyu batizado.

  29. isamara
    28 de novembro de 2013 às 1:23 pm

    gostaria muito ser alguém tiver o cardápio pronto passar para meu email

    • Denis Zanotto
      13 de dezembro de 2013 às 4:32 pm

      Preguiça é uma merda mesmo! Por isso que está gorda! kkkkk

      • Ines
        14 de dezembro de 2013 às 10:23 am

        KKKKKKKKKKKKKK Adorei…. Dificil passar um cardápio… Mais segue a sugestão! Café: Agua + presunto + queijo amarelo (à vontade) / Lanches: Presunto ou Queijo ou Ovo (cozido, mexido, poche) / almoço e Jantar: 1 folha de alface (apos 2 dias) + qualquer tipo de proteína que quiser / Se sentir fome durante o dia: qualquer tipo de proteína que quiser!!!!

  30. 11 de dezembro de 2013 às 9:27 pm

    Estava fazendo a Dieta Dunkan que é muito parecida, perdi 2Kg em 4 dias, só que não pode comer verduras tipo alface, brócolis e tomate, cebola, fui pesquisar sobre carboidratos e vi que alface, brócolis e outros não tem carboidratos , então não entendi pq não pode comer, já que não tem carboidratos. E pesquisando vi que a Atkins pode comer verduras, então estou mudando de Dieta. Porém, a vantagem lá é que se pode usar farelo de Aveia e de Trigo eu aprendi a fazer uns biscoitos e pães que me ajudavam no café da manhã e lanche à noite, então gostaria de saber se pode comer farelo de Aveia e Trigo, Alguém sabe me responder?

    • ines
      12 de dezembro de 2013 às 12:09 am

      Oi Tania. Alface, tomate, brocolis, cenoura e outros tem carboidratos sim. Ė pouco mais tem. Com relaçao a farelos e outros, tem muitos que podem ser utilizados mais principalmente farelo de trigo e linhaca e alguns outros, mas somente apos a inducao. procure por sites tipo receitas atikins, pois tem muita coisa gostosa , tipo bolo, biscoito e outrros.

  31. Denis Zanotto
    13 de dezembro de 2013 às 4:27 pm

    Rapaz, cuidado com esses produtos industrializados como o refrigerante light e a maionese, embora eles afirmem não ter carbo, na sua fórmula vem formas de açúcar escondidas, como amido, dextrose, etc. Leia os igredientes, vc vai ficar surpreso!

  32. Ariane
    16 de dezembro de 2013 às 9:05 am

    Bom dia! Eu fiz o ano passado e deu certo.emagreci 7 quilos em 1 mês. Tem que tem força de vontade….Queria fazer novamente.. mas perdi o cardápio completo. Alguém poderia me passar? Obrigada.

  33. Tatiana
    19 de dezembro de 2013 às 6:52 am

    Bom dia! Comecei a dieta faz 8 dias, nos primeiros dias senti tontura, ausência de fome e boca seca, mas ainda não tinha chegado meu aparelho pera medir a cetose no sangue, então não posso confirmar se estava em processo de cetose. Com 4 dias de dieta, fui a um rodízio japonês…nem preciso dizer que o carboidrato foi às alturas. Mas já estou novamente em na dieta a 4 dias e medi minha cetose hj em jejum e deu 0,3…ou seja, estou longe de estar em cetose, os sintomas e tontura e boca seca passaram e sinto fome em alguns horários (nada absurdo).
    Pode ter relação com a furada de 4 dias atrás ainda?
    Acredito que meu carboidrato diário não seja superior a 30g por dia, provenientes de 3 copos de suco maguari (em torno de 15g total), um pouco e tomate e alface e de castanhas (não sei quanto tem por porção).
    De resto, como basicamente, muito azeite, carne, ovos e atum.
    Tomo uma caneca de café de manhã…não sei se isso influencia no resultado.
    Será que preciso de algum ajuste na dieta ou é questão mais tempo para entrar em cetose?

  34. Ana Paula Fagundes da Silva
    7 de janeiro de 2014 às 11:16 pm

    Boa noite Lucas. Comecei a pesquisa sobre a dieta vi seu relato e ne interessei muito. Li e achei muito bom. Tenho algumas dúvidas se você ou alguém pode me ajudar eu agradeço. Comecei a fazer a dieta ja faz dois dias ( peguei oque podia ou não comer em uma lista e oque você colocou) estou tendo dor de cabeça diária e me sinto fraca. Isso é normal ? Outra coisa li que tenho que fazer a dieta durante 15 dias depois ingerir um poco de carboidrato por três dias e depois voltar com a dieta, está correto ? Li também que é necessário ler o livro. Será que consigo fazer a dieta certa sem ler ? Obrigado a todos. Aguardo respostas.

    • Ines
      8 de janeiro de 2014 às 1:49 pm

      Oi Ana Paula, força na dieta. até o 3 dia é normal ficar com dor de cabeça, pois nosso corpo é viciado em carboidrato. Depois destes dias, você vai entrar em processo de CETOSE, dai a dor de cabeça passa e a forme tbm. Você fazer a dieta sem ler o livro, mas é bastante interessante lê-ló, pois assim entenderá o porque da dieta funcionar e tbm o que ocorre com seu corpo. Vc pode baixar o livro na net mesmo. Tem diversos sites de receitas da dieta Athikis e é legal você procurar por receitas e poderá fazer a dieta ficar bem interessante. abraços

      • Ana Paula Fagundes da Silva
        8 de janeiro de 2014 às 3:53 pm

        Obrigado pela dica.

    • 10 de janeiro de 2014 às 11:50 am

      Oi, Ana !! A dor de cabeça é normal , mas ela vai passar . Como a Ines comentou abaixo seu corpo vai entrar em CETOSE ( O organismo começa a usar a gordura como energia, isso costuma ocorre em aproximadamente 3 dias) os sintoma vão ser hálito cetônico e diminuição no apetite!!! Acredite seu apetite vai diminuir!!! Eu nos primeiros dias fiquei enjoada sentia o cheiro do ovo frito affff Mas nesse dieta tudo faz parte do processo. Quanto ao que comer , bom tudo que você não poderia comer em outras dietas kkkkk Carnes, Ovos, Peixes, Linguiças, Salames, Presuntos etc… Uma coisa que eu faço é ler a tabela nutricional de tudo . Isso acho que é fundamenta leia a tabela nutricional de tdos os alimentos , você só pode comer no máximo 20g de carb dia na indução!!! No meu face têm uma tabela com o resumo do que pode e não pode na fase da indução !!! Bjus e FOCO!!!

      • Kerly
        19 de janeiro de 2014 às 2:30 pm

        Oi Fernanda,e Qual é o nome do seu Face? Porque Sao tantas fernanda silva,rsrs…eu qria v sua tabela
        Eu comecei minha dieta dia 9 de janeiro,fiz 10 dias.
        Pesei no 5o dia de manhã,perdi 5 lbs e depois disso,MAIS nada,
        Mesmo fazendo a dieta e exercicios.
        Fiquei muito chateada,saí ontem,qria 1 doce,COMI…mas o sabor não era o que eu qria,meu paladar parece esta diferente!
        Amanha começo novamente!
        Vamo Q vamo!

  35. Vanessa
    10 de janeiro de 2014 às 9:39 am

    Oi pessoal comecei a dieta dia 06/01 , e juro que estou quase desistindo é muito cansaço e dor de cabeça mas preciso perder alguns quilinhos .Estou vendo os comentários do pessoal e estou adorando o negocio ser determinado. Hoje por incrível que pareça não estou sentindo fome e nem dor de cabeça.
    Só sinto um amargo na boca não sei seria normal?
    Mas vamos lá né continuar pois os comentários ai que eu li esta me dando força!!!!

    • Auder
      25 de janeiro de 2014 às 6:20 pm

      NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DESISTA NÃO.. .CALMA… SE “JACAR” VOLTE, comece a ver fotos de pessoas que conseguiram, isso me anima muito!!!

      • Ana Paula
        22 de outubro de 2014 às 10:06 am

        Olá pessoal queria muito a rotina de alimentação como: o que vcs comem no café da manhã, lanche da manha, almoço, lanche da tarde, janta e lanche da manhã só para ter uma base.

  36. 10 de janeiro de 2014 às 11:41 am

    Adoreiii seu relato, sensato sem radicalismo !! Admitindo que todos JACAMOS umas vez o outra !!! Parabéns !!

  37. regina
    12 de janeiro de 2014 às 7:48 pm

    Vc foi otimooooo adorei sua explicação, vc me ajudou muito , muito obrigadaaaaa mesmooooo
    mas me fale depois de 2 semanas , o que posso comer a 3 semana
    nunca mais vou pode comer arroz feijão pizza

  38. regina
    12 de janeiro de 2014 às 8:49 pm

    esses eu posso comer nao estou compreendendo
    queijo branco mussarela light pode ??
    maionese pode ser light

    VERDURAS COM 10% OU MENOS DE CARBOIDRATOS:Todas as verduras para salada listadas antes, mais:Aspargo, Ruibarbo, Brotos de feijão, Feijão-verde, Cebolinha verde, Castanha-d’água, Repolho,Folhas de beterraba, Couve- flor, Acelga, Berinjela, Couve, Couve-rábano, Tomate, Cebola,Alho-poró, Espinafre, Abóbora, Abobrinha, Quiabo, Abóbora-moranga, Nabo, Abacate, Brotode bambu, Vagem de ervilha de neve, Chucrute, Couve, Folhas de dente-de-leão,Christophene, Brócolis, Abóbora-espaguete, Raiz de aipo

    • Ines
      16 de janeiro de 2014 às 5:21 pm

      Não pode comer queijo branco, por causa da quantidade de carboidratos… Mussarela pode, mais pouco. recomendo que olhe os rotulos dos alimentos…..

  39. 17 de janeiro de 2014 às 5:58 am

    Nossa, nunca imaginei encontrar alguém tao igual a mim… comecei essa dieta, mas estou em duvida em uma coisa: pela manha costumo tomar um suco Desintoxicante com couve, laranja, gengibre e agua… será que limita resultados esse suco?
    tbém aprendi fazer um omelete light com claras de ovo e adorooo… sera que pode?
    Mas a partir do seu depoimento, vou mudar alguns hábitos… pelo q li temos muitos hábitos em comum, como não ser fã de açúcar, detestar academias, e outras coisas…
    um grande abraço.

    • Ines
      17 de janeiro de 2014 às 12:31 pm

      Pela minha experiencia todos os dias que como mais verduras diminui meu emagrecimento. ou seja, não te aconselho a tomar o suco até o 15 dia. Tipo assim, os 3 primeiros dias deve-se comer apenas proteína!!!
      Se quiser acelerar seu metabolismo, pode tomar chá de canela em pau+gengibre.
      Já ovo é liberado… A gema tem um pouco de carboidrato, mais é bem pouquinho… como quer comer apenas a clara, tá super liberado… Não precisa ser tudo tao light, pois pode usar azeite e manteiga (margarina NÃO).

  40. Thalia Panizo
    24 de janeiro de 2014 às 9:38 pm

    eu passo pelo mesmo (problema) que o seu!decidi emagrecer no meio do ano passado e consegui perder 22kg em 4 meses!quando comecei fui mt rígida no que eu comia nao comia quase nada,mas ultimamente tenho comido algumas bobeiras mais nao engordo!Algumas vezez percebo que até emagreço! Mas quando nao aguento e como bobeiras,faço cha de gengibre com limão isso acelera o metabolismo e me ajuda a perder algumas ”gramas”,as vezes quando eu penso que comi demais me sinto gorda e com vontade de se olhar no espelho toda a hora ai isso é horrível!!!!Eu estava com 86 kg(“!!!!!!!!!’) e hj estou com 64kg dissem que estou bem assim e estou ate magra demais mais sinto que devo emagrecer pelo menos 5kg,vc tem alguma dica para que eu possa voltar a cetose????? HELP

  41. Auder
    25 de janeiro de 2014 às 6:18 pm

    oi.. eu estou na primeira fase. affff eu li que podia comer cenoura, depois li que não podia, li que podia creme de leite e iogurte natural, depois li que não podia… que rolo??? cada um diz uma coisa… eu me sinto fraca, muito fraca, mas não tenho fome… e tenho uma dúvida, sera que posso comer o recheio da pizza? ajudem…..

    • Ines
      26 de janeiro de 2014 às 10:01 am

      Você pode fazer pizza… com PIS (proteína isolada de soja) procure por sites de receitas da dieta atikins.. Tem muita coisa gostosa. Em tempo: creme de leite sem carboidrato pode (ex: nestle em lata)iogurte não pode… Cenoura tem muito carboidrato, nas 1ªs fazes não pode…

      • Auder
        27 de janeiro de 2014 às 8:40 am

        Ótimo… obrigada!!!

  42. Cissa Montes
    26 de janeiro de 2014 às 11:16 am

    Onde posso comprar as fitas para medir a cetose na urina?

  43. Cissa Montes
    26 de janeiro de 2014 às 11:58 am

    Lendo os relatos resolvi contar minha história:Há + ou – 15 anos fiz essa dieta e em 3 meses eliminei 30 kg,seguida rigorosamente e com a cetose medida diariamente,pois é muito fácil sair dela,sendo medida todo dia fica fácil detectar onde foi o erro e corrigi-lo,sem medir é melhor nem começar,pois o sacrifício pode ser inútil.Depois dessa diminuição segui com a dieta dos pontos do Dr. Alfredo Halpern,a Dieta dos Pontos,não voltei a ganhar peso,a não ser nos últimos meses onde aumentei 4 kg por puro relaxamento e quero perde-los rapidamente e vou tentar de novo com a dieta Atkins,porque tbm quero testar se é verdade que só funciona uma vez na vida,mas para isso preciso da fita de teste que não estou encontrando em farmácia aqui em Porto Alegre-RS.Alguém sabe onde conseguir essa fita?Alguma loja virtual ou física na cidade de vcs?Se souberem me mandem o site ou telefone da loja!

    • Ines
      29 de janeiro de 2014 às 10:29 am

      Também procurei muito pela fita e tava dificil encontrar… Só consegui pela net. Segue link: http://www.farmadelivery.com.br/diabetes/tiras-para-teste/keto-diabur-test-5000-c-50-tiras-reagentes / Com relação a só dar certo 1 vez, é mentira, pois estou na minha segunda vez nesta dieta… Mas dei uma super escorregada e volto amanha… agora vou tirar a duvida mesmo…

    • Cissa Montes
      1 de fevereiro de 2014 às 8:06 am

      Comecei a dieta há uma semana,estou aguardando a fita.Acredito q entrei em cetose dia 27/01,mas no dia seguinte tomei um suco q na embalagem dizia zero carb. Danei-me,não era,pois recuperei o q tinha perdido.Voltei a ser mais rigorosa e dia 29/01 devo ter entrado em cetose de novo.Resultado:iniciei a dieta dia 25/01 e hj 01/02 emagreci 2 kg,muito pouco p tanto sacrifício!Mas assim q a fita chegar tudo fica mais fácil,pois a cada novidade ingerida,após duas horas faço o teste e se saiu ou diminuiu a cetose(pela cor da fita) é mais fácil e mais rápido de retornar a ela!

  44. 26 de janeiro de 2014 às 1:02 pm

    Amei seu relato. Rs.
    Nem sei de que ano ele é. Nem se você lerá o coment. Mas um relato dessa riqueza merece os parabéns!
    Um beijao…E há! Vou começar a Atkins em breve. A Dukan não me adaptei. Tem carbs demais. Rs

  45. Caco
    31 de janeiro de 2014 às 10:37 pm

    Ótima matéria. Porém recomendo corrigir “corpos cetáceos” por “corpos cetônicos”. No mais

  46. Marley
    4 de fevereiro de 2014 às 7:39 pm

    Relato legal!!! ajudou muito!

  47. cassia cristina
    5 de fevereiro de 2014 às 12:10 pm

    Cada organismo reage de forma diferente! Uns emagrecem mas q outros devido ao seu nivel de metabolismo,e tb depende da idade e das jacadas…rsrrsrs ..estou fazendo a 9 dias e perdi 3kg.gostaria,não estou muito satisfeita,mas estou firme e forte!

  48. Joel
    7 de fevereiro de 2014 às 4:18 pm

    Hoje dia 07/02/2014 começo minha dieta…. e acredito que vai dar certo!!

  49. Marilda fonseca
    10 de fevereiro de 2014 às 7:53 am

    Quais são as frutas que podem na dieta ?
    Grata

  50. cassia cristina
    10 de fevereiro de 2014 às 8:16 am

    Hoje fazem 14 dias da minha dieta e perdi 4,200 kg,acho q meu metabolismo esta mas lento,mas estou continuando e consigo perder aos poucos. Perdi esse peso sem atividade física,ao completar os 15 dias amanhã vou iniciar caminhadas de seg a sexta,espero q com isso perca mas…

  51. Carol
    17 de março de 2014 às 9:41 am

    Oi, realmente seu depoimento eh motivador e comecei hj a fazer esta dieta e estava procurando na net alguém que tivesse tido.sucesso e encontrei vc. Queria saber se vc pode me tirar uma dúvida sobre leite e iogurtes desnatados, pode?
    Obrigada por compartilhar

    • Ines
      18 de março de 2014 às 10:22 am

      Não pode consumir nem leite e nem iogurtes. Você pode consumir queijos, mas fique atenta a quantidade de carboidratos. Quanto mais gorduroso o queijo, menos calorias ele tem, ou seja, provolone, parmesão, prato (com moderação) a dica é você sempre olhar a quantidade de carboidratos na embalagem. Entretanto, o creme de leite nestle em lata é permitido, pois não tem carboidratos!

  52. 20 de março de 2014 às 12:02 pm

    ola comecei a minha ontem dia 19 estou sentindo muita dor de cabeça , outra coisa posso comer bacon, linguiça, anburgue, omelete, e o que posso beber fora água ?

    • Ines
      20 de março de 2014 às 2:05 pm

      Vc não pode comer Hambúrguer, a não ser que vc mesmo o faça. Se vc observar na tabela nutricional, vai ver que 1 hambúrguer da sadia, por exemplo, tem 2,4 grs de carboidrato. Então, nas primeiras 2 semanas não pode. Além de agua vc pode beber refri diet, suco clint light, mas fique atenta a quantidade de carboidratos. Se serve de consolo, apos 48 hrs vc para de sentir dor de cabeça e para de sentir fome tbm… Apos 15 dias vc pode acrescentar varias coisas.Pode comer carnes, inclusive com gordura… PS: Coca-cola light ou diet não pode, por causa da cafeina e da maltoxidrina. O mais aconselhado é vc Ler o Livro da dieta do Dr. Athikins

  53. Henrique
    24 de março de 2014 às 12:06 pm

    Sabe oq é cetona? o um subproduto da conversao de lipidios em glicose ou de massa muscular em glicose, e é um tipo de acido, q por volta de 10 dias na corrente sanguinea, começa a ir para o cerebro.
    O corpo precisa dessas conversoes se cortar totalmente o consumo de carboidratos, causando uma perda absurda de peso, só q depois disso, sua massa muscular vai estar mtu menor e menos massa muscular significa menor gasto de energia em repouso.

    Resumindo, vc perdeu mta massa muscular, vai recuperar mta gordura por causa do baixo gasto de energia, e ainda agrediu seu cerebro, torça pra nao desenvolver uma esclerose.

    Ahh, e um nutricionista decente, monta a dieta de acordo com a disponibilidade e gostos de cada paciente, esse tipo de nutricionista q vc mencionou, é oq pega a dieta pronta da gaveta e te entrega.

  54. Suellen Paula de Brito
    28 de março de 2014 às 8:11 pm

    Estou precisando emagrecer 15 kg URGENTE!!!
    me ajude por favor, me diga tudo que tenho que fazer, por onde tenho que começar a dieta e o que posso comer nos primeiros 10 dias.

  55. Carmen pereira
    3 de abril de 2014 às 8:53 pm

    Eu fiz essa dieta faz 5 anos, perdi 22 k ao todo em 6 meses. Tenho hipotireodismo,síndrome metabólica,menopausa super precoce e sou viciada em carbos,troco por todas as refeições. No último ano engordei 10 k por depressão,problemas de saúde na família(comia 1 pote de sorvete em 2 dias) e estou sem poder caminhar (exercicio)
    Iniciei novamente faz 2 dias!
    A dieta é extremanete eficiente (a única para quem dificuldade de emagrecer por ingestão de carbo).
    Tenho algumas DICAS para quem se interessar:

    #Siga a risca a indução (conte exatamente o numero de carbos,lembre-se que todo alimento,mesmo carne tem uma% de carbo mnima,deixe uma margem de uns 3 carbos para isso)
    #Existe fitas nas casas de produtos para diabéticos que marcam “cetonúria” cetonas na urina….vai mostrar quando e quanto se está em cetose….e detectar alimentos que nos tiram da cetose (mais cetose = queimando gordura do corpo)
    #Cada pessoa é diferente…O Lucas mantem cetose com 40g de carbo, EU saio da cetose com 15g de carbo. Extremamente resistente
    #Café com cafeína,qualquer tipo de salada,refrigerante diet,limão e vinagre
    #Achando seu ponto de cetose o emagrecimento é visível
    #Não faça mais que 30 ou 60 dias, o corpo começa a proteger a queima porque entente que estamos doente, além de prejudicar os rins
    #Pare a dieta por 15 dias e volte a indução ou a manutenção se o seu limite de carbo for alto:40g 50g 60g——-se parar por mais de 60 dias provavelmente ainda vai continuar emagrecendo.
    #Depois que entrar em cetose ,quanto mais gordura comer mais emagrece (é um processo químico), não tenha medo…..alimentos magros = baixa cetose=pouco
    #Cuidado com carnes ao comer fora de casa,muitos usam acúcar para dourar,pergunte antes.Temperos de frango tbm contem açucar.
    #Se sair da dieta procure não passar de 24h para voltar a indução e aproveite para comer muito carbo,doce de preferência…isso dá um susto no metabolismo….a mesma dica vale para os PLATÔS (fase sem perder peso)

    boa dieta

  56. alexandra araujo
    14 de abril de 2014 às 12:00 am

    quero fazer a dieta mas pela manha tomo um shake a base de chia linhaça maça e leite desnatado posso continuar tomando o shake e faer a dieta vai dar alguma alteraçao na dieta

  57. Ana Carolina
    14 de abril de 2014 às 11:42 am

    Ola ! quero começar a dieta, parece que resulta mesmo, mas estou com algumas duvidas… posso comer o que no café da manha ? leite ? iogurte? acordo muito cedo e tenho habito de tomar café da manha, alguém pode me ajudar? e posso comer alguma coisa de pois de 3 horas do jantar. ? ceia ?

  58. 22 de abril de 2014 às 11:29 am

    Adorei a forma como relatou sua dieta. Começo a minha hoje…Estou ansiosa pelos resultados tbém…obrigada!!!!

  59. Josy
    23 de abril de 2014 às 10:42 pm

    Alguem conhece a dieta do leite?

  60. Fernanda de Castro
    7 de maio de 2014 às 10:12 pm

    Olá , estou fazendo essa dieta há 12 dias , já eliminei 5 quilos , fiquei muito emplogada na primeira semana, que foi quando eu consegui eliminar esses quilos,mas agora na segunda semana não eliminei nada ainda e que eu saiba não estou comendo nada errado,nada mesmo . O que devo fazer pra voltar a emagrecer ?
    Fernanda de Castro

  61. Jéssica
    22 de maio de 2014 às 10:47 pm

    Gostaria de saber se qualquer tipo de linguiça é válida? Defumada é permitido? comprei uma da sadia que possui 3 g de carbo! Posso ou ñ come la?

  62. Ana Carolina
    29 de maio de 2014 às 3:07 pm

    Oi,
    Parabens pra voce,pela sua forca de vontade!
    Me responde uma coisa,por favor!
    Estou fazendo essa dieta a tres dias,nao estou me sentindo fraca,nem dor de cabeca,nada.
    Sera que tem algo de errado?
    E outra coisa…Pode comer(proteina) o tanto de que quiser?
    Porque estou comendo muito! Somente proteina,e claro!
    Obrigado,
    Boa sorte!

    Ana

  63. 1 de junho de 2014 às 9:51 am

    hehehe… gostei do relato! Estou na Dieta há 2 meses, reduzi 1 quilo, reduzi 09 cm. de cintura…E ‘jaquei” uma barrinha de chocolate…

  64. Cecilia
    9 de junho de 2014 às 10:10 am

    Olá Lucas e obrigada pelo seu relato ! Está incentivando muita gente ! Você voltou à engordar ou está mantendo seu peso depois dos 12 kilos eliminados ?
    Estou fazendo há dieta há três semanas, entrando na quarta e emagreci uns 3,5 kilos já na terceira semana mas estagnou. Comi um frango em um restaurante e tinha um molho que que acho que tinha um pouco de açucar. Comi o mínimo, até tentei “limpar”, mas não adiantou…afetou minha dieta e aí é recomeçar. Também “chutei o balde” e comi umas 04 mangas de uma vez…estavam deliciosas e não resisti…mas vamos lá, de novo…!

  65. adam
    29 de junho de 2014 às 1:37 pm

    Me identifiquei. Com sua história queria uma dieta fácil sem frescuras! Como vc disse que deu certo vo tenta aki tbm hoje eh domingo. Vou começar amanhã. Se vc puder me dar mais dicas ficarei hiper feliz. Hoje tô com 94. Minha meta eh chega a 80. Eh um caminho longo mais vo consegui. Obrigado por contar sua história🙂 e. Como vc está hoje? Abraços

  66. 29 de junho de 2014 às 10:48 pm

    Oi Lucas adorei as informações suas e de todos…Obrigado..Gostaria de falar que estou fazendo esta dieta, li o livro. E no café da manhã faço as panquecas de farelo de Aveia, que o livro recomenda .Álías, que deveremos comer farelo de aveia pelo resto da vida..Emagreci 6 kls em 15 dias. Continuo emagrecendo. O que mais gostei foram as medidas que perdi. Voltei a ter cintura!!ahaha E nada de flacidez. Show. Só uma coisa que não entendi, na dieta de ataque não pode iogurte. Mas agora vinte dias depois, na dieta de cruzeiro pode sim. Desnatado é claro. Inclusive molho de iogurte que é ótimo nas saladas e no salmão.. Você citou que era proibido????? Valeu…Boa Semana para todos e continuem firme na dieta das Proteínas..Vale super a pena….Abraços

  67. 29 de junho de 2014 às 11:01 pm

    Se você permitir postando a receita da panqueca e do molho de iogurte.Super boas e da certinho não se assustem…ahaahah

    Adicione uma colher e meia de sopa de farelo de aveia em uma tigela, acrescente meia colher de sopa de requeijão cremoso 0% de gordura ou de iogurte e uma clara de ovo.
    salgue ligeiramente a gosto.
    Misture bem.
    Coloque a massa em uma frigideira anti aderente com algumas gotinhas de óleo que devem ser enxugadas com papel toalha. Deixe cozinhar por dois ou três minutos de cada lado..
    Pela primeira vez na vida consegui eliminar o pão da minha vida com esta receita.

  68. tatiana
    16 de julho de 2014 às 10:03 pm

    muito legal seu depoimento. vi em alguns sites q da para comer pao sem miolo, que esta dentro dos 20g de carbo. vc chegou a comer??

  69. Priscila
    15 de agosto de 2014 às 9:38 pm

    tô desanimada comecei minha dia dia 20 de julho e todos os fins de semana jaquei mas sempre recomeço pedi 4 quilos em 27 dias mas agora ta tao dificil nao tô mais perdendo peso e enjoada mas nao quero desisti mas ta dificil hoje no terceiro dia de dieta comi um balinha de gelatina coberta de açucar será q minha dieta já era? pior q ta vim o final de semana ……

  70. 007
    6 de setembro de 2014 às 11:44 am

    Dica….
    Gelatina zero carbo +creme de leite no liquidificador….depois leva para a geladeira….DELÍCIA!

  71. 13 de setembro de 2014 às 12:07 am

    Olá, hoje faz exatamente 11 dias que estou fazendo a dieta, o cansaço era tanto que estava querendo desistir, achando que estava perdendo massa magra, mas o seu relato me ajudou muuuitooo, pois é normal, né, já “joguei fora” 4 kilos, tenho 1,61 e pesava 75 kilos, a minha meta também é os 55 k, as vezes me olho no espelho e acho que não vou conseguir, mas com o seu depoimento, vejo que se eu persistir vou conseguir, e o que é mais engraçado, é que não sinto falta do arroz nem do feijão, as vezes qdo vou comer o almoço ou a janta, me sinto enjoada, com nojo da comida é normal? isso aconteceu com vc? Obrigada por seu depoimento.

  72. 24 de setembro de 2014 às 12:46 am

    tentei uma vez desisti em uma semana…Vou fazer de novo

  73. Aline Santos Paixão
    25 de outubro de 2014 às 8:50 pm

    Parabéns , mais um incentivo para mim😀

  74. vanessaalejunior@hotmail.com
    27 de fevereiro de 2015 às 12:00 pm

    Qual é o livro correto? Pois andei pesquisando e tem vários na saraiva

  75. juliana
    3 de abril de 2015 às 6:24 pm

    faz quinze dias hj que comecei a dieta , não fui pesar ainda mas ja notei diferenças em meu corpo, hj senti uma fraqueza muito grande,, queria só ficar dormindo,,,,eu queria saber ,,o meu objetivo é eliminar 18 kilos, Só paro com a dieta qdo atingir meu peso? tem um tempo determinado para fazer.

  76. samantha
    25 de maio de 2015 às 11:32 am

    Creme de leite o carb. Pode? Eh verdafe q tenho q consumir mais gordura p poder continuar emagrecer?

    • Janaína
      7 de agosto de 2015 às 5:13 pm

      Creme de leite pode sim…
      Sim inicialmente quanto mais gordura vc ingerir..maior será a perda de peso…
      Mas tudo depende de cada organismo…

  77. rebeca
    1 de junho de 2015 às 12:55 am

    Eu Estava a 11 dias na indução e perdi 6 kilos mesmo com vários deslizes, mas fui obrigada a parar a dieta quando entrei na terrível TPM….nunca tive uma crise de tpm durante a vida toda, mas depois que entrei na dieta a terrível foi tão forte que eu tinha vontade de jogar um pela janela, sou uma pessoa super tranquila, mas fiquei com idéias violentas….rsrsrrrss….tanto que meu marido sugeriu que eu parasse a dieta e a recomeçasse em um momento mais seguro, mas preciso confessar que agora estou com medo de voltar pra ela e fiçar asim novamente…..rsrssrssrs

  78. 9 de agosto de 2015 às 12:21 am

    Essa dieta foi a coisa mais maravilhosa na minha vida. Eu não conseguia nem discutir algo com minha namorada pois não me sentia no direito enquanto gordo de querer achar que tinha direito a algo. Parece bobeira, mas é.
    Eu estava com 98,8kg. Nos primeros 14 dias fui para 93 kg. Estou no 21º dia hoje, agora a perda é mais lenta, mas estou sempre perdendo. Estou com 91kg agora. E o melhor é que eu não passo fome nem nada, só como coisas gostosas. E tenho sobremesa todos os dias.
    No começo sofri com falta de cardápio. Não tem nada no Brasil para a dieta Atkins.
    Mas graças a Deus eu achei um site que produziu um “MENU” rs com várias opções de refeições que salvou minha vida.

    Quem quiser trocar ideias: maschietto.jr@gmail.com

    • Adrika
      24 de agosto de 2015 às 3:03 pm

      Que máximo!!!!!! Me diz qual o site de “menu” que você achou, por favor?
      Apesar de todo o seu progresso, NUNCA admita que nada nem ninguém te façam sentir indigno ou menos capaz de QUALQUER COISA, por ser mais recheado que outros…..nem você mesmo.

  79. vanessa
    9 de outubro de 2015 às 5:05 am

    Perdi 14 kgs, estou quase na meta estabelecida, faltam 3,8 kg. Super feliz! Já me sinto magra novamente,barriga diminuiu absurdamente,mas é ela q ainda me incomoda!!!

  80. adriana
    15 de novembro de 2015 às 7:49 pm

    pretendo começar a dieta,mas tenho medo de me sentir fraca .qual suplemento é melhor nesse caso?

  81. Elaine
    26 de novembro de 2016 às 5:47 pm

    Gostei do teu post. Me tirou varias dividas, estou lendo muito para entender e iniciar a cetogenica. Nem pelo peso, ate pq visivelmente me sinto melhor(gostosa) com 62k. Mais e pela saúde mesmo. Tenho ovários policistos. E muita chance de adquirir um câncer. Você percebeu uma melhora na tua saúde ? E como saber se estou em to?… Xeiro.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: