About: Lucas Timm

Quem é o Lucas Timm?

Lucas Timm é gaúcho e mora em Poto Alegre. Tem 19 20 21 22 23 24 25 26 anos, é administrador de redes analista de suporte e curte tecnologia. É usuário Mac OS X em seu desktop, saudosista de Linux, cético da Microsoft (apesar de gostar de vários produtos) e louco por música decente. No Desktop do Lucas Timm, já passou Windows 95, Windows 98, Windows XP, Mandrake Linux 10.1, Slackware Linux 10.0/10.1/10.2/11, FreeBSD 6.1/6.2, Mac OS X 10.4.8 e Fedora Linux 7, 8, 9 (64bits), CentOS 5.2-5.7, OpenSUSE 11.4-12.2 e Arch Linux.

Como tudo começou

Com 6 anos de idade, Lucas Timm foi apresentado ao tal do computador. Nesta criatura, ele aprendeu MS-Dos, Windows 3.11, WordStar e Print-Artistic (alguns joguinhos também!). Apesar de não ser seu, a experiência mudou a vida dele. O incrível Pentium 100, já defasado, chegou anos depois. E o interesse sempre prosseguiu.

Quando era Macmaníaco

Lucas Timm foi apresentado cedo ao Apple way of life. Num PowerMac 9600 bege, old-world, 233MHz (eu quero!), ele mudou seu ângulo de visão e se cansou da mesmice da plataforma WIntel.

Mas, o sofrimento foi demais. Ele não tinha dinheiro pra comprar um Apple, então as coisas tiverem que tender pra outro lado, onde a salvação veio através do Linux. Aí ele parou de utopia e conheceu uma plataforma melhor que a Apple e indiscutivelmente mais avançada que a Microsoft.

Lucas Timm ainda sente amor-mal-resolvido pela Apple. Rodava Mac OS X (pirata, ho ho ho!) em seu Core 2 Duo, e hoje tem um MacBook Pro e um iPad. Está sempre acompanhando de longe as novidades, mas não com tanta empolgação como já teve antigamente. Ele aceita doação de iMacs com monitor maior que 21 polegadas.

Sobre a Liberdade, a justiça, o Linux e o tal do Software Livre

Lucas Timm caiu de para-quedas num tal de Linux. Começando pelo Kurumin, Mandrake, Slackware, outras distrinhos, Fedora, e hoje o Red Hat Enterprise (e outras distros clones e corporativas. CentOS/Scientific Linux). Lucas Timm chegou a ser um fanático por software livre. Isso inclui ser lunático e paga-pau do Richard Stallman, mas as coisas mudaram:

Apesar de acreditar no software livre, Lucas Timm não acredita que o Linux vá substituir a Microsoft, nem nesse planeta, graças a anarquia provocada pelos novos Ubuntusers e usuários de outras distribuições descendentes do Debian. Software livre não é a salvação do mundo. E Lucas Timm é livre por que usa todos os softwares que gosta, independente do licenciamento. Como mr. Linus mesmo diz: “Anybody who tells me I can’t use a program because it’s not open source, go suck on RMS. I’m not interested. 99% of that I run tends to be open source, but that’s _my_ choice, dammit.”.

Lucas Timm gosta sim de softwares proprietários, vários da Microsoft. Afinal de contas, não adianta os socialistas chorarem: O MS Office é melhor que o OpenOffice (muito mais leve, mais recursos, mais bonito e mais estável), o Windows Server 2003 é um excelente sistema operacional (AD mesmo é tudo), e o principal: A informática não é feita por comunidades, mas sim por empresas. E se você é realmente livre e não usa softwares proprietários, deve ser realmente difícil viver sem YouTube, pois o Flash é.😀

Lucas Timm gosta (muito) de Linux. Também náo fala GNU/Linux, por detestar os fanboys dessa organização diabólica: Se fosse assim também usaríamos GNU/Firefox… Ou seja, Lucas Timm usa Linux por que é bom. Não por que é livre e todo esse blá-blá-blá.

Resumindo…

Lucas Timm curte: Sistemas operacionais, música, sair com amigos, igreja, enfim: Uma vida normal.🙂

Contato:

Clique aqui.

  1. Gandolpho
    23 de maio de 2007 às 3:47 pm

    Cara vc tem bons artigos, eu uso Slackware 11 (kernel 2.4.3.33), uso slack desde a versão 7, já usei RedHat (credo, muita purpurina), e outras ai, já instalei Yellow Dog em Mac, e já usei Debian, pelo que vejo em seus comentários vc não gosta de Debian (eu tbm não, prefiro slack), mas não gostar não significa que ele é ruim, pra vc ter idéia, as provas da LPI são baseadas em Debian, a Debian lança uma nova versão quando a mesma está 100% estável, enquantos algumas disttros usam versão X de um aplicativo, a Debian usa a -X Stable. Entende?

    Bom é isso, do resto vc está de parabéns!

    Viva o Slackware

    Abraço

    William
    GNU/Linux id #382729

  2. 23 de maio de 2007 às 10:18 pm

    As provas LI não são baseadas 100% no Debian. Elas tem coisas do Debian, e mais sobre o gerenciamento de pacotes (justamente o que é pior). A maior parte da prova é baseada em RedHat. E eu não entendo o que significa estabilidade pra turma do Debian, visto que eu tenho todo tipo de problemas com ele, não é coisa fácil. [:P]

  3. Mari
    6 de agosto de 2007 às 6:54 am

    Oi, Lucas… encontrei seu site por acaso, fazendo uma busca sobre CISC e RISC. Entao resolvi rolar a pagina ate o final e vi os agradecimentos a Lucilia Ribeiro. Achei legal, pois hoje sou aluna dela e gostaria de te parabenizar, pois seu site contem informacoes muito boas sobre assuntos específicos. Estudo na faculdade Senac e se por acaso ela nao tiver lido isso, farei chegar ate ela.🙂

  4. PedroHenrique PeHagá.
    10 de outubro de 2007 às 12:25 pm

    Pô Linucas!!! Como você nunca nos falou do seu site para a gente dar uma olhada e ficar mais fã ainda do GNU/Linux??!?!!
    Gostei demais dos artigos, apesar de não tê-los lido por inteiro ainda!
    Mas será meu ponto de referência apartir de agora!
    Abraço Lucas Timm e até…
    Temos que marcar de dar umas voltas aí para relembrar os velhos tempos do Toonight!
    Bom feriado!

    PeHagá.

  5. Baduel
    18 de janeiro de 2008 às 12:18 pm

    Aee adorei seu blog achei ele lendo comentarios do br-linux nao sou da area dos computologos nao mas admiro tudo que e bom e funciona direito!Tenha a visão como a sua “uso por que e bom”…Ha tambem sou de Goiania e maior curiosidade este mes que vem vou colocar um piercing igual ao seu.
    Fazer umas perguntas:
    Defina música “boa” e “ruim”.

  6. 18 de janeiro de 2008 às 3:35 pm

    Boa: Legião Urbana
    Ruim: piri-piri-piri-piri-piriguete e afins.

  7. Baduel
    21 de janeiro de 2008 às 11:29 am

    AHuahuaHUHAUahUA explicado !Um abraço e vê se atualiza seu blog!

  8. Catiço
    25 de março de 2008 às 12:38 pm

    Ae Lucas, td bem?

    Então, vi seu commets sobre o video da Dudu Montano, tem como me enviar??? hauhau

    To seco pra ve esse daí …

    Abs velho.

  9. Gabriel Timm
    18 de maio de 2008 às 3:30 am

    Será que esse cara é meu parente?

    AUHEuhuhaeuUAEHUHeheha

    xD

  10. 18 de maio de 2008 às 1:05 pm

    Sei lá… =P

  11. Wesley Pires
    20 de agosto de 2008 às 8:33 pm

    Faça por onde para não se tornar só mais um dominio chato congestionador de servidor de empresas.

  12. 1 de novembro de 2008 às 7:20 pm

    Lucas, o que voce tem de idade e o tempo que eu trabalho com eletronica e informatica.Comecei la pelas commodore 128 e as z80,programaçao , pascal,c,e afins,vc e um rapaz muito inteligente e expressou em seus artigos o que eu repito todo dia para os meus clientes e paras os “colegas”, que nao sabem mas a IBM tinha um OS chamado OS2 warp, igualzinho ao windows 3.1.So quem viveu para contar.E o barco vai….umabraço e parabens

  13. 24 de abril de 2009 às 1:13 am

    gostei da descrição que escreveu sobre você!
    bem detalhada e inteligente.😀

  14. 12 de julho de 2009 às 8:17 pm

    Olá Lucas,tava procurando um determinado assunto no Google e derrepente vi esse seu blog.Li a sua descrição,depois comecei a me interessar mais sobre sua pessoa…hehehe..Voce parece ser uma ótima pessoa,pena que mora muito longe da minha cidadee..=/..Adoraria te conhecer um diaa!Ah,se vc tiver(claro que deve ter)msn,orkut,manda pra mim q eu te Add..Também amo esse mundo da Informática e tals..
    Simplismente te Adoreiii…Pegaa eeuuu!!kkkkkkkk.(ZUERA)…Beejoo =D

  15. Douglas Laurence
    19 de outubro de 2009 às 11:04 pm

    Fala meu amigo! Olha só onde o Google me trouxe quando estava pesquisando algumas coisas sobre Linux. Muito bom ver seu interesse/dom/trabalho pela área! Como estão as coisas por aí?! Abraço!

  16. Aprilo
    7 de dezembro de 2009 às 7:08 pm

    Vim parar no seu blog através do http://br-linux.org/2009/3270-portal-do-software-publico-disponibiliza-emulador-de-terminais-desenvolvido-pelo-bb/ por causa do final do post, que achei muito legal “…por que eu vou criticar, não é mesmo?”
    Por essa época vou escolhendo uma palavra, um tema, para aplicar durante todo ano novo, para que eu possa me melhorar e achei esse final de frase excelente, porque a gente tem a mania apenas de criticar sem analisar outros detalhes que são importantes para quem cria puxando a “sardinha só prá lata da gente”.
    Parabéns.

  17. susana Lara
    8 de maio de 2010 às 9:23 pm

    Caro Sr.,

    pediu-me para seguir o seu link no blog do sr. Mario, referente a antigos mac. o meu imac nao é o G3. nao sei muito, mas acho que o G3 veio logo depois dele. o sr. nao conhece ninguem em goiania que pegue lixo eletronico? tem varias pessoas aqui precisando de alguem que faça coleta, inclusive um rapaz que conserta computadores.
    aguardo seu contato. atenciosamente, susana lara

  18. Patrícia
    3 de dezembro de 2013 às 12:29 pm

    manda seu face!

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: