Inicial > Devaneios, Diversos > Cante conosco uma nova canção que fala do menino Jesus

Cante conosco uma nova canção que fala do menino Jesus

Gosto de conversar com amigos adventistas, sobre todo o tipo de coisa. Uma delas prendeu a minha atenção recentemente, quando percebi que tive algo classificado como “Infância Adventista Anos 90”. Nasci no final da década de 80, e algo que foi importantíssimo para a minha infância foi a minha criação religiosa. Quase todos os meus valores veieram desta, e hoje percebo que não há muito material voltado para crianças como houve na minha geração.

Desde criança fui ensinado a estudar a lição, e os sábados em nossa casa eram cheios de atividades. Tinhamos duas coleções de livros:

– Meus amigos da Bíblia;
– As belas histórias da Bíblia.

Eram livros interessantes, contando de maneira legal as várias histórias que a Bíblia possui. Aprendi desde cedo a história de Samuel, Jesus, Davi, Jonas, Elias, etc. Uma história que eu gostava muito, era a do sermão da montanha. Os autores utilizavam a ótica do garoto que levou 5 pães e 2 peixes, que foram utilizados na primeira multiplicação, para introduzir a história de Jesus. Não sei se ainda são produzidos livros assim.

Ontem também fui visitar a vó, numa cidade aqui perto de Porto Alegre. Reparei que ela comprou um toca-discos usado, em um brechó. Não somente, ela também desencaixotou todos os LPs que ainda tinha, pois não se desfez de nenhum. (Ouviu, Sandra Timm?) Dentre os vários LPs do Heritage Singers, Arautos do Rei e algumas outras velharias, que a vó ainda tem, e outras pérolas da finada GBM, também tinham os nossos LPs de criança. Coisas como:

– Expresso Trem Feliz;
– Cante Conosco 1,2 e 3;
– Turminha Ká Entre Nós (O sonho maravilhoso de Deus e Barquinho Azul);
– Integração Junior (Nós somos o Amanhã, Amigos pra sempre e mais um que eu esqueci o nome);
– Prisminha (Garotos Travessos e Frutos da Criação)

Lembro que a mãe comprou boa parte desses discos em CD quando foram lançados, e sei que ela ainda tem. No entanto, só uma foto consegue explicar algumas coisas:

IMG_20130608_174459  Cante Conosco vol. 2

Boa parte das pessoas que convivo hoje não tinham nem nascido na época dessa dedicatória… Tem como não chorar? 🙂

Sendo realista, não sei se vou ter filhos um dia. Mas se tivesse, gostaria que eles tivessem a oportunidade de ter a mesma infância adventista que eu tive. Não sei se é possível. So sad.

Finalizo com uma das minhas músicas prediletas, naquela época, também foi filmada por (quase) todos os cantores originais em 2008. Pensando bem, 2008 também já faz um tempão…

Categorias:Devaneios, Diversos
  1. 9 de junho de 2013 às 10:20 pm

    Me fez chorar… seu chato!

  2. JÚLIO REIS
    4 de dezembro de 2013 às 3:21 pm

    CONCORDO COM VC MEU AMIGO. SOU AQUI DA IASD CENTRAL DE VITÓRIA IGREJA DO INTEGRAÇÃO JR E INTEGRAÇÃO MASTER. VIVI TODOS OS GRUPOS MASTERs E INFANTIS. MAS INTEGRAÇÃO JR, KÁ ENTRE NÓS, LOUVORES DA GAROTADA, PRISMINHA FAZEM MUITA FALTA. HOJE MEUS FILHOS DESFRUTAM DESSE MEU PASSADO REBUSCADO EM VINIS E CDS POR MINHA CONTA E POR CONTA DE AMIGOS DE GRUPO VOCAL INFANTIL, MAS HOJE ADULTOS, ENSINANDO NOSSOS FILHOS O VALOR E A IMPORTANCIA DE CRIANÇA EVANGELIZAR CRIANÇA E NÃO O QUE ESTÁ ACONTECENDO HJ. MUITAS FAMÍLIAS PODERIAM SER TRANSFORMADAS PELO MINISTÉRIO INFANTIL DE MÚSICA, MAS MUITO TEM SE PERDIDO AO TENTAREM “ADULTILIZAR” AS CRIANÇAS DE NOSSA IGREJA COM ARAUTOS PRA BAIXINHO DENTRE OUTROS, NADA “CONTRA”, MAS O IGUAL FALA MUITO MAIS ALTO COMO FALOU NA SUA VIDA E NA MINHA VIDA ATÉ HJ. NÃO ESTOU ATIVO MAIS NA IASD COMO ANTES, MAS MANTENHO MINHA FAMÍLIA CONECTADA NAS RAIZES SEM ESQUECER QUE O MUNDO GIRA E DEVE SEGUIR EM FRENTE, MAS REBUSCAGENS DEVEM SER FEITAS E VALORES GARANTIDOS AOS NOSSOS BAIXINHOS. TENHO MUITAS MÚSICAS SE QUISER É SÓ ENTRAR EM CONTATO. JULIOINTERLIBRAS@YAHOO.COM.BR SOU DA IASD CENTRAL DE VITÓRIA E.S

  3. 18 de abril de 2015 às 7:02 am

    Irmão vc tem play e vocal do disco nós somos o amanhã? temos um coralzinho infantil aqui em PE e amo essas musicas!

  4. 18 de abril de 2015 às 7:14 am

    Eu me emociono quando leio depoimentos assim! Eu também curti muito essas antigas músicas infantis quando eu morava em SP. Desde adolescente eu trabalho com crianças!
    Hoje mudou muita coisa! Há alguns anos eu estou procurando o cd completo o sonho maravilhoso de Deus play e não acho. Me dê uma dica de como encontrar por favor queremos fazer uma cantata aqui Pernambuco.

  5. Meriellen
    28 de abril de 2015 às 12:50 pm

    Olá, Meu nome é Meriellen. Eu cresci na igreja Presbiteriana, mas a minha professora e responsável pelo departamento infantil usava este rico material. Hoje é tão difícil encontrar músicas que eu ache boa para meus filhos. Acho todas barulhentas e muito parecida com o que se ouve em qualquer programa infantil da televisão. Então coloco essas antigas para eles ouvirem, e já faz algum tempo que no trabalho infantil da igreja, pelo qual sou responsável hoje, procuro trazer essas canções perdidas. Fico triste, pois não encontro cds disponíveis, alguém poderia gravar, alguma editora…fica difícil não ter os play backs e até mesmo a letra de muitas. A maioria tenho de memória, mas algumas não. Se você puder compartilhar a letra desse LP que você possui, eu ficaria feliz! vamos orar para que DEus toque o coração de alguém, tem muita coisa boa esquecida.

  6. 5 de setembro de 2017 às 10:45 am

    I do trust all the ideas you’ve offered to your post.
    They are really convincing and will certainly work.
    Nonetheless, the posts are very brief for newbies. Could you please lengthen them a bit from next time?

    Thank you for the post.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário