Início > Devaneios, Diversos > Proibam a venda de celulares com MP3 para isentos.

Proibam a venda de celulares com MP3 para isentos.

Tem alguma coisa pior do que um corno escutando música em algum MP(x) dentro do ônibus lotado (eixão)? Tem, tem sim. O mesmo corno ser CRENTE e estar escutando isso aqui!

Não, peraí! Pausa para reflexão:

A mesma história que aconteceu com Daniel
O anjo vinha trazendo a resposta
Os inimigos lhe impediram de passar
E ele voltou pra o céu

Como assim Biau? Algum néo-pentecostal pode explicar isso aqui? Me lembro de duas ocorrências CLARAS onde a Bíblia menciona que anjos tomaram conta da pessoa de Daniel. A primeira foi no capítulo 3 do referido livro, quando Nabucodonosor criou uma estátua gigante e ordenou que TODOS – incluindo Daniel – a adorassem a estátua ao som da música. Óbvio que eles criam no Deus do Céu, o mesmo em quem tenho crido, e nem pestanejaram: Foram pra fornalha! Maaaaas, segundo relato dos versículos a seguir:

19: Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
20: E ordenou aos homens mais poderosos, que estavam no seu exército, que atassem a Sadraque, Mesaque e Abednego, para lançá-los na fornalha de fogo ardente.
21: Então estes homens foram atados, vestidos com as suas capas, suas túnicas, e seus chapéus, e demais roupas, e foram lançados dentro da fornalha de fogo ardente.
22: E, porque a palavra do rei era urgente, e a fornalha estava sobremaneira quente, a chama do fogo matou aqueles homens que carregaram a Sadraque, Mesaque, e Abednego.
23: E estes três homens, Sadraque, Mesaque e Abednego, caíram atados dentro da fornalha de fogo ardente.
24: Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
25: Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
26: Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.
27: E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles.
28: Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus.

E a segunda vez, se passou mais adiante, com Daniel já idoso, e quando em “cilada”, Nabucodonosor (puta nome chato de digitar) ordenou que apenas ELE, e somente ELE (ui!) deveria ser adorado na Babilônia. Aham, ok. Quem não o adorasse seria jogado na cova dos leões. O resto da história, acredito que todos saibam, destacando apenas o versículo 22 do capítulo 6 no mesmo livro:

22: O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Ok. Voltando ao eixão. Já não basta o cara escutar essa “coisa” em broadcast, ainda sou convidado a compactuar com uma heresia? Ahh não, por favor! Proibição do MP(x) JÁ! Na Índia já existem iniciativas semelhantes para livrar os pobres (e bota pobres nisso) cidadãos de bem dos inconvenientes sem noção possuidores de um telemóvel. São países parecidos, exceto pela cultura pseudo-católica seguida por aqui. Como isso não vai acontecer, as alternativas são poucas, e o jeito é continuar aguentando, ou trocando de ônibus e arriscar uma situação semelhante com OUTRO CORNO escutando Dejavu… Já não sei mais o que é pior!

#Vidademerda!

Categorias:Devaneios, Diversos
  1. Tércio Martins
    21 de dezembro de 2009 às 8:50 pm

    Na verdade, esse trecho da música se refere ao capítulo 10 de Daniel (na época em que Nabucodonosor era tão popular quanto o MS-DOS atualmente), em que um anjo tentou por três semanas falar com Daniel, sendo impedido pelo “Prince of Persia” – literalmente😛

    No mais, não tenho opinião quanto ao broadcast-musical-no-coletivo. Tem vezes em que acho bom ver a paisagem com alguma trilha sonora, e vezes em que tô morrendo de sono e só não cochilo por causa da música.

    Se continuar atormentado, compra um iPod não-tão-novo e coloca o Rockbox nele. Coloque música de elevador nele e abstraia-se da coletividade \o/

    Abraços!

    • 21 de dezembro de 2009 às 9:34 pm

      Ahh sim. Visão, esclarecido agora.🙂
      E tive um iPod (Shuffle 512MB), que me foi roubado DENTRO do eixo. -_-‘

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: