Início > Diversos, Linux, RedHat > Ajude a BetterPlace.org e ganhe uma cópia gratuita do SoftMaker Office

Ajude a BetterPlace.org e ganhe uma cópia gratuita do SoftMaker Office

Conhecia? Eu também não.

Após informações dos velhos amigos do IRC (valeu Caio_Cesar!), fui conferir a suíte de escritório SoftMaker Office. A suíte de escritório tem versão nativa para Linux E Windows (também tem pra Windows CE). O software é proprietário E pago, então, os usuários babacas de software livre podem parar de ler por aqui.

PlanMaker

Pros que continuaram: Os programas Planmaker (planilha eletrônica), Textmaker (editor de texto) e Presentation (slides) são de extrema qualidade, deram de 10 x 0 no desempenho e estabilidade ao manipular os documentos existentes no meu computador em comparação ao seu, digamos, concorrente. Tem formato próprio, além de suportar .doc/.xls/.pps, .rtf e ODF. Infelizmente NÃO suporta OOXML, nem tudo é perfeito. Também não é melhor que o Office 2007, que pra mim é absoluto. Mas pelo pouco que utilizei, concorre igualmente com o Office 2003. Suporta check-spelling em pt_BR e possui uma tradução DECENTE de TODOS os menus que testei. Nem é necessário reiniciar o programa ao mudar o idioma!

TextMaker

A versão pra Linux é um parágrafo a parte. Tem em RPM, é estável, rápida, elegante e bem integrada com o desktop. Abre em 2 segundos (JURO). Tem um visual meio KDE2, segundo o Caio_Cesar (eu não sou dessa época), mas o visual me agradou. É simples e intuitivo, com menus bem claros a respeito das opções. Tem alguns diálogos estilo Windows 9x/Wine, mas não sou fresco, e o que me importa é a funcionalidade.

O site da SoftMaker está com uma “promoção”. Qualquer pessoa pode se registrar gratuitamente e ganhar uma cópia gratuita do SoftMaker Office para uso perpétuo, ganha suporte gratuito e descontos no caso de upgrade para as próximas versões. Vale as versões pra Windows E pra Linux. De cada download realizado, a SoftMaker doará 10 centavos de Euro (não sei fazer o simbolozinho) para a BetterPlace.org, organização que ajuda uma penca de gente por aí (dá uma olhadinha no site, doa algo lá também!). Até o momento, 3.300.40 Euros já foram doados. Ou seja, tá fazendo sucesso.🙂

Quer uma cópia participar? Clica aqui, cadastre-se, baixe, teste e divulgue. Aproveite antes que acabe, pois o FAQ não fala de datas!

Stay safe,
Lucas Timm.

Categorias:Diversos, Linux, RedHat
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 21 de dezembro de 2009 às 9:00 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: