Início > Diversos > Windows continua não me atendendo como desktop

Windows continua não me atendendo como desktop

Windows realmente _NÃO_ me atende como desktop.

Fiz o backup no HD do notebook do dono do local onde trabalho. O notebook, por sua vez, era de seu finado filho, que veio a falecer num trágico acidente de carro – e eu não cheguei a conhecer. No backup encontrei um filme que realmente gosto muito (The 40 years old virgin), e garanti pra mim uma cópia do arquivo .avi. Faltava apenas a legenda!

Acessei o legendas.tv e encontrei uma legenda compatível, faltando apenas um resync no tempo da mesma. Acostumado ao Gnome-Subtitles, programa que utilizo no Linux, tenho ciência que são poucos os programas voltados pra multimídia na plataforma que escolhi. E que provavelmente haveria uma infinidade de softwares de edição de legenda for Windows prontos a me atenderem. Afinal, se tem um bom pra Linux, em tese há 10x mais pro Windows… Engano meu!

Em aproximadamente 30 minutos testei os seguintes softwares:

– SubtitleWorkshop
– SubtitleProcessor
– VirtualSubSync
– Sublight

E nenhum deles me deu uma ferramenta automática estável que, retemporize TODAS as legendas de uma vez a partir de determinado espaço de tempo.

Sem outra alternativa, estou baixando o Buguntu (700MB num link de 1MB = um parto) para instalar o Gnome-Subtitles, e assim poder fazer uma simples operação e terminar os ajustes do filme que tanto quero.

Fácil, não?😉

Categorias:Diversos
  1. Rick Van Dehrer
    2 de outubro de 2009 às 11:04 pm

    Koeh não xinga o Buguntu, ele não tem nada a ver com teu azar debiânico.

    Estranho você falar que o SW não te atendeu, os caras do legendas.tv usam e todo mundo rasga a seda pra ele. Eu nunca usei, Windows é secundário na minha vida (serious business e só). Also eu acho o Subtitle Editor melhor, tem no Ubuntu também.

  2. Tércio Martins
    21 de dezembro de 2009 às 8:53 pm

    Estranho. Quando precisei ressincronizar todas as legendas de um filme (o filme original tinha 1h42min, junto com sua legenda correspondente. Por azar, peguei uma versão acelerada, de 1h35min), o SubtitleWorkshop me atendeu muito bem.

  3. 8 de janeiro de 2010 às 10:49 am

    Você podia ter baixado o Aegisub. É o programa que praticamente 100% dos fansubbers e tradudores usam para timing. Tem para Linux também (se bem que quando testei era um parto para compilar).

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

