Início > Devaneios > Odeio me sentir um inútil.

Odeio me sentir um inútil.

É. Odeio.

Tudo começou no dia 12 de fevereiro de 2008. Depois de consultar e esperar meses até a chegada da autorização da UNIMED, baixei dia 12 de fevereiro de 2008 num hospital da capital dos comedores de pequi, para realizar um procedimento cirúrgico relativamente simples: A retirada de um cisto sinovial da mão direita. (havia uma cabeça nascendo na minha mão). Essa merda aqui:

 cisto1
(credo, eu sei).

A Cirurgia

O procedimento durou pouco tempo, e 1 hora e meia depois eu acordava no centro cirúrgico. Sempre falante, num estado semelhante ao alcoolismo, porém MUITO, mas MUUUITO melhor, queria até que o cisto – que tanto cultivei com muito amor e carinho – fosse devolvido num vidrinho com formol para que eu pudesse mostrar pra todo mundo. Deus, queria tanto outra dose daquilo que injetaram na minha veia… Er… Enfim.

A saída do hospital

Saí do hospital na manhã seguinte, com muita dor e uma mão enfaixada. Apesar de tudo, meu organismo sempre se recupera extremamente bem de ferimentos e cirurgias. Minha cavidade bucal que o diga, e eu estava novinho em folha naquela quarta feira. Meus dedos incharam horrores, a ponto de nem conseguir fechar a mão. Mas aceitável depois de um procedimento cirúrgico.

Voltei caminhando (é perto), e escutei aquilo que justamente não queria: Precisaria ficar parado em casa. 10 dias de atestado médico e impossibilitado de trabalhar. God! Como todo workaholic, não conseguia parar de pensar em como estariam os meus nenês (servidores). E, com a mão direita enfaixada, digitar era algo quase impossível, além de eu não poder. Tirei o “recesso” para assistir filmes e dar alguns pitacos nos blogs que leio. Teclar só com a mão esquerda era brochante, cansativo e atrapalharia minha recuperação.

dsc00054
(Só uma faixa protegendo a mão).

Aguardei esperançosamente a chegada do dia 15 de fevereiro, primeira reconsulta e retirada da faixa que envolvia a mão. Os pontos estavam cicatrizando, e aparentemente eu estava me recuperando bem. Mas, mãe é mãe, e graças a ela, continuei de mão enfaixada até a quarta feira daquela semana (dia 20/02/2008). O médico havia informado que eu poderia digitar, e apesar das dores na mão, foi uma semana extremamente produtiva tanto pro MeioBit quanto pro blog. Estava tudo caminhando para a retirada dos pontos no dia 22 e para minha (tão sonhada) volta ao trabalho no dia 25.

A complicação

Porém, quinta feira a dor estava demais, a aparência da ferida começou a ficar feia e decidimos voltar ao hospital. Porra, só faltava UM DIA para a retirada dos pontos, por que isso, e só agora? O médico que realizou a cirurgia não estava presente, e aquele que me atendeu informou: Os pontos estavam infeccionados. Mais dois remédios e novos curativos.

Sexta feira, de novo no hospital, mas dessa vez, fui atendido pelo médico que realizou a cirurgia. Ele contou que já sabia do ocorrido (ponto para o hospital) e que não haveria outra alternativa: “Vou ter que entalar a sua mão. Nada de trabalhar, mais 10 dias de atestado, e volta aqui na quarta feira”. Os pontos foram retirados, o ferimento novamente esterilizado e a mão totalmente imobilizada. Pelo menos, dessa vez, tenho o polegar e o indicador direito liberados, e que auxilitam ao executar uma ou outra tarefa.

E cá estou eu, o inútil

Holly shit. Mais uma semana de licença, preciso entregar o segundo atestado pros meus chefes, de num procedimento cirúrgico que me afastaria por apenas 5 dias, preciso dar entrada no INSS, estou criando teia de aranha em casa, e pra completar, minha mãe acorda horrivelmente gripada hoje, enfim: Me fudi.

100_69261
(Yes, I did it.)

Enfim, o tempo não passa, digitar com um trambolho de 2 quilos na mão direita é tudo de ruim, TV a cabo passa sempre as mesmas coisas, a tala coça horrores, estou fazendo qualquer coisa para não enlouquecer, e o pior: Demorei 2 horas só pra escrever esse texto – normalmente escreveria em quê? 30 minutos? Whatever, isso me remete ao seguinte pensamento: Preciso de uma namorada. Urgente.

Categorias:Devaneios
  1. Baduel
    26 de fevereiro de 2008 às 2:32 pm

    Bem …Melhoras…Calma !No final tudo acaba bem!Se não acabou bem não e o final….abraço de um conteraneo

  2. 26 de fevereiro de 2008 às 4:25 pm

    Hauahua, pior mesmo isso. Quer dizer então que o seu irmão gêmeo siamês finalmente decidiu nascer e você simplesmente o arranca do seu lado? Que maldade… Vocês poderiam muito bem ser amigos… hauah

    Também estou passando por uma situação semelhante, depois de quase arrancar – nem tanto… – meus dedos mindinho e anelar da mão direita com uma faca, e rompido os ligamentos – tendões? – destes dedos. Aí, depois de um erro médico – a médica deveria ter costurado os tendões também, mas suturou somente o “couro” – eu terei de fazer uma cirurgia para reparar o problema. E eu sei como é horrível ficar com a mão enfaixada assim. Fiquei uma semana com o negócio – tempo para a cicatrização – e passarei mais alguns dias – espero – depois de fazer a cirurgia. O pior é que isso no meio das aulas, num ano ferrado onde terei de fazer cálculo pela terceira vez…

    Boa sorte na recuperação.

  3. 8 de março de 2008 às 12:47 am

    Olá Timm…
    …estou sem meu note ele foi pra garantia no inicio dessa semana e agora sei bem o quanto é ruim ficar longe do pc!😥

    Espero que ele volte logo, pois não aguento mais!

    E sua mão melhorou? Espero que sim. Boa sorte e tudo de bom, até mais.

  4. punheteiro
    9 de março de 2008 às 2:47 pm

    Deve ter tocado tanta púnheta que até deu esse calo hahahahaha

  5. 9 de março de 2008 às 4:32 pm

    A resposta é não. Nem imaginem quantas vezes eu escutei essa pergunta, e comentários como “viu, punheta mata”.

  6. 24 de setembro de 2008 às 5:05 pm

    Olá Tim,
    sei bem como vc se sentiu..fiz quase a mesma cirurgia, meu cisto era na parte de cima do punho, fiz a bendita dia 30 de agosto…e ainda estou de atestado…e hoje já são 25 de setembro…não precisei ficar hospitalizada,a anestesia foi local…mas já saí do hospital com imobilizador e tipóia…e ainda estou usando…e ainda sinto muita dor…não posso mexer nada dos dedos e muito menos o punho…ainda está inxado e febril…não sei por quanto tempo ainda vou ficar assim…mas realmente é muito ruím…digitar com a esquerda é um horror!!!a cada duas letras uma eu erro…espero que tenha se recuperado bem…
    aliás…eu tenho namorado,mas tenho uma amiga que não tem…trabalho em uma escola e tenho um blog, se puder passar para visitrar…o nome da minha amiga é vanessa..vc vai encontrar vário blogs dela por lá…

  7. Robinhu
    26 de dezembro de 2008 às 8:16 am

    Vc é gatu!!

  8. Anderson
    15 de janeiro de 2009 às 3:36 pm

    Oi Tim, estou passando pela mesma situação que você, mas no momento ainda estou com o cisto, ele fica na parte dorsal do punho, já faz um bom tempo que o tenho.
    Tentei fazer a pulsão, mas ele voltou em menos de duas semanas, daí o médico recomentou a cirurgia, que está marcada para o dia 07/02, tenho lido sobre o assunto e ando um pouco receoso. Principalmente devido a dores e tal, pois trabalho em banco e é direto digitando.
    Será que terá algum problema futuro se eu não o fizer? Abraços e por favor, me responda…
    Anderson – São Paulo
    and_lider@hotmail.com

  9. Martins
    21 de janeiro de 2009 às 8:32 am

    Vou fazer minha cirugia, agora dia 18 de fevereiro…fiquei ate com medo..hahuahaha..

  10. Bruna Fernandes
    8 de março de 2009 às 2:29 pm

    Olá, o meu nome é Bruna e vivo em Portugal, tenho 17 anos e estava a pesquisar sobre cisto sinovial, porque tenho um no pulso esquerdo. No hospital disseram me que tenho que ser operada rapidamente para isto não crescer mais. Pode me dizer se voce ficou com algum problema na mão apos recuperar da cirurgia? tou com algum medo que me acfete algum movimento.

  11. Maria das Graças
    18 de março de 2009 às 5:48 pm

    Olá, meu nome é Maria, estou com um cisto sinovial no punho esquerdo e por ele esta crescendo muito e estou com limitações dos movimentos, também tenho que fazer a cirurgia.Esta marcado para o dia 26/03 e agora você me deixou com medo, pois trabalho com telemarketing e tenho duas filhas pequenas para cuidar, e ninguem para me ajudar.

  12. Alessandra Mendes
    30 de abril de 2009 às 10:32 am

    Ola , meu nome é Alessandra , depois de um casamento de 13 anos e mtas decepções resolvi ir morar na europa. Era a unica maneira de sair de perto de uma pessoa q tanto amava e só me traia e me fazia sofrer. Enfim chegando aqui descobri mtas merdas sobre ele atraves de amigos e familia , terminei tudo e arrumei um namorado q foi a pior merda tbm. Meu ex marido veio atras e nao dei o braço a torcer apesar de estar sofrendo , ele foi embora e voltou 20 dias depois , fui buscalo ao aeroporto e ele foi pra casa de um amigo ,dia 31 de julho de 2006 ele chega na minha casa por volta de 23:30 hs e o recebi com carinho mais mantive distancia . Enfin no dia seguinte ele foi comigo a uma entrevista e quando voltamos pra casa , tudo corria bem ate começar uma briga por causa do cara q era meu namorado na altura. Ele furioso atirou me em cima da cama e me estrangulou , vi a morte , mais isto nao foi tudo , quando acordei ele estava entrado no quarto com duas facas na mão e por mais q eu tentasse me defender nao consegui , fui atingida com 8 facadas. Ele foi embora fora de si , eu consegui descer a escadaria do meu predio e fui pra rua pedia ajuda e tentar derrotar a morte ,Deus estava comigo naquele momento , recebi socorro rapido e chegando no hospital atraves de exames rapidos descobriram q meu figado tinha sido cortado ao meio, na pressa de salvarem minha vida pk estava tendo hemorragia interna eles esqueceram dos cortes no braço e só costuraram . No outro dia estava bem , mais nao sentia meu braço do cotovelo pra baixo e nao conseguia abrir a mão. Falei com os medicos e so mandaram um especialista 9 dias depois , era um pouco tarde pk com as facadas meus tendões acima do cotovelo tinham sido cortados . Dia 22 de agosto de 2006 foi realizada a cirurgia , esta q durante o perodo de operação senti mta dor pk a anestesia nao tinha pegado. Fiz algumas fisioterapia e hoje tenho a mao direita com defeito e continuo com o braço pesado com sensaçao de anestesia . O q fazer ? Nao sei !Querido tenha fé mta fé .Tenho mta vontade de ir embora pra minha terra de vez , mais nao tenho força e so fui ao Brasil depois de 3 anos longe de tudo e todos q amo . Abraços

  13. 12 de julho de 2009 às 9:09 pm

    Nossaaaaa,Lucas agora voce dá consultas,em vez de Informatica vai começar a mexer com a Medicina depois de todos esses coments..hahahahahaha..(FOI SÓ UMA BRINCADEIRINHA)..
    Ah,fiquei com dózinha de vc..Pontos inflamados devem ter sido Dificeis..Boa sorte na procura á uma namoradaa..Ela ajudaria bastante nesse seu momento tão dificil né..rsrsrs..(I APPLICANT).=D

    • Miguel
      13 de março de 2011 às 8:32 am

      Depois de ler essa historia toda, acho que você precisa de um psicólogo.

      Alessandra Mendes :
      Ola , meu nome é Alessandra , depois de um casamento de 13 anos e mtas decepções resolvi ir morar na europa. Era a unica maneira de sair de perto de uma pessoa q tanto amava e só me traia e me fazia sofrer. Enfim chegando aqui descobri mtas merdas sobre ele atraves de amigos e familia , terminei tudo e arrumei um namorado q foi a pior merda tbm. Meu ex marido veio atras e nao dei o braço a torcer apesar de estar sofrendo , ele foi embora e voltou 20 dias depois , fui buscalo ao aeroporto e ele foi pra casa de um amigo ,dia 31 de julho de 2006 ele chega na minha casa por volta de 23:30 hs e o recebi com carinho mais mantive distancia . Enfin no dia seguinte ele foi comigo a uma entrevista e quando voltamos pra casa , tudo corria bem ate começar uma briga por causa do cara q era meu namorado na altura. Ele furioso atirou me em cima da cama e me estrangulou , vi a morte , mais isto nao foi tudo , quando acordei ele estava entrado no quarto com duas facas na mão e por mais q eu tentasse me defender nao consegui , fui atingida com 8 facadas. Ele foi embora fora de si , eu consegui descer a escadaria do meu predio e fui pra rua pedia ajuda e tentar derrotar a morte ,Deus estava comigo naquele momento , recebi socorro rapido e chegando no hospital atraves de exames rapidos descobriram q meu figado tinha sido cortado ao meio, na pressa de salvarem minha vida pk estava tendo hemorragia interna eles esqueceram dos cortes no braço e só costuraram . No outro dia estava bem , mais nao sentia meu braço do cotovelo pra baixo e nao conseguia abrir a mão. Falei com os medicos e so mandaram um especialista 9 dias depois , era um pouco tarde pk com as facadas meus tendões acima do cotovelo tinham sido cortados . Dia 22 de agosto de 2006 foi realizada a cirurgia , esta q durante o perodo de operação senti mta dor pk a anestesia nao tinha pegado. Fiz algumas fisioterapia e hoje tenho a mao direita com defeito e continuo com o braço pesado com sensaçao de anestesia . O q fazer ? Nao sei !Querido tenha fé mta fé .Tenho mta vontade de ir embora pra minha terra de vez , mais nao tenho força e so fui ao Brasil depois de 3 anos longe de tudo e todos q amo . Abraços

  14. 12 de julho de 2009 às 9:10 pm

    Ah,eu também ODEIO ME SENTIR UMA INÚTIL.

    hehehehe
    Beijos

  15. Adriana
    11 de setembro de 2009 às 12:02 am

    Mais uma nessa embarcação. COM medo de cirugia, COM vergonha do aspecto horrível do cisto no punho esquerdo e SEM namorado! Aff..rsrs Tô na expectativa de que o cisto desapareça há uns 4 anos e nada.Sou Arquiteta ,imagina?

  16. Meire
    31 de agosto de 2010 às 2:04 am

    Q lindinho vc….rsrs Adoreiii o texto!!! ahahahah

    Fui ao médico hj e eh qse certo q preciso remover um benditooo cisto do meu pulso direitoooo(aiii meooo deusssss )….enfim, eu aqui nessa busca por informações encontrei vc….rsrs me responde pleaseee, me manda seu email pessoal……Bjosss e Melhoras!!!!!

  17. bru
    22 de setembro de 2010 às 2:31 pm

    eu tenho uma historia que ta começando agora eu tenho um cisto na mao direita e sofro com iso fui no posto de saude e o medico mandou eu marcar um ortopedista mais como e peo sus demora 8 messes para eles marcarem ate agora so se passaram um…

  18. Jolli!
    3 de fevereiro de 2011 às 1:41 pm

    Pois é rapaz…vc me deixou com medo heim, vou marcar minha cirurgia amanha… e o medico disse q são só 15 dias de atestado (Espero que seja mesmo)…! Vamos ver no que dá né…!

    Abraços🙂

  19. Jolli!
    3 de fevereiro de 2011 às 1:56 pm

    Aaaah… mas minha cirurgia é no punho… Espero que dê tudo certo;)

  20. Solange
    5 de janeiro de 2012 às 11:07 am

    Sei q esta historia ja é velha, mas por favor me responda
    o cisto voltou? e quanto tempo vc ficou de molhor…
    se vc quiser e puder me responder agradeço…

  21. Anderson
    9 de janeiro de 2012 às 4:05 pm

    Eu fiz a cirugia, fiquei 15 dias afastado, depois tive que fazer fisioterapia. Operei em 2008 e ate o momento nem sinal do cisto.

  22. crys
    23 de janeiro de 2012 às 9:14 pm

    eu fiz a bendita cirurgia a 5 dias atrás (estou digitando com apenas 1 mão, pois a outra está imobilizada igorem os errinhos)… Pois bem, foi diagnosticado o cisto sinovial no dorso do punho direito e devido as dores que sentia no local o médico me indicou a cirurgia, disse na ocasião que:
    a) o procedimento era super simples;
    b) rápido;
    c) depois de 15 dias eu poderia voltar as minhas atividades normais…

    Então, lá fui eu… operei dia 19/01/2012 e:
    a) a cirurgia durou quase 2 horas;
    b) o tendão do dedo indicador foi rompido e reconstitido na mesma ocasião;
    c) o tempo de recuperação é de 45 dias ( + ou -)
    d) estou com o braço engessado
    e) tenho q ir ao médico 1 vez por semana, ele tira o gesso olha a cicatrização e recoloca o gesso (na verdade acho q é tala o nome). bem, hj foi o meu primeiro encontro com o médico, apesar do inchaço, parece q está cicatrizando bem…

    AH, até o presente momento não senti dores e tbm não estou tomando nenhuma medicação (o médico receitou 1 remedio em caso d dores, mas como não doi nem tomei)… acho q isso se deve muito a imobilização dos dedos (eu acho)…

    enfim people, foi apenas um desabafo, pois ainda estou tensa, haja vista q tenho medo d sequelas ou complicações…

    de qualquer forma temos sempre q pensar positivo (apesar d tudo, né)

    boa sorte a todos,

    que DEUS possa nos abençoar.

    abçs

  23. 21 de setembro de 2012 às 4:03 pm

    MEU DEDHINHO DIMDHIMHO ESTA DRIMCADO AIMDA EU VUI CORTA CRAMA IMSASO MIHA MAO IR MO HOSPITAL

  24. 21 de setembro de 2012 às 4:04 pm

    UMATALA DE GESSO

  25. 21 de setembro de 2012 às 4:05 pm

    UMA GRIRURGIA

  26. 21 de setembro de 2012 às 4:05 pm

    DOIS PIMO MIHA MAO

  27. camila
    22 de novembro de 2012 às 8:30 am

    tbm estou com um cisto mas e no pulso dorso da mão pode me responde c sentiu alguma coisa durante a cirurgia?
    a anestisia que recebeu foi local ou geral?
    minha mão doi muito mas tenho medo da cirurgia.
    heheh

    • 23 de novembro de 2012 às 11:08 am

      oi, eu fiz ontem essa cirurgia, a anestesia foi local, senti dor durante a cirurgia, foi preciso de tres anestesias, 1 externa e 2 internas, retirou i cisto e vai fazer biopsia, o médico deu pontos internos e externos, cutucou o tendao do meu dedo médio, e nao estou sentindo ele direito e ainda sinto anestesia. ta doendo pacas, mas só tem um curativo sobre os pontos. e o médico pediu pra ficar um tempo sem pegar peso nessa mão.. uhuuu! em janeiro tiro o da mao direita…

  28. 24 de novembro de 2012 às 7:45 am

    magcalixto :
    oi, eu fiz ontem essa cirurgia, a anestesia foi local, senti dor durante a cirurgia, foi preciso de tres anestesias, 1 externa e 2 internas, retirou i cisto e vai fazer biopsia, o médico deu pontos internos e externos, cutucou o tendao do meu dedo médio, e nao estou sentindo ele direito e ainda sinto anestesia. ta doendo pacas, mas só tem um curativo sobre os pontos. e o médico pediu pra ficar um tempo sem pegar peso nessa mão.. uhuuu! em janeiro tiro o da mao direita…
    </blockquote

    detalhe, fiz dia 22 até hj nao voltou a sensibilidade no dorso da mão. aff

  29. 24 de agosto de 2013 às 3:50 pm

    fui aprolelado por uma moto quebei o dedimho fui mo hostital mao imsado imvamado dedhiho hostital em destembro 2013

  30. Rosi Meche
    9 de outubro de 2013 às 6:19 am

    isso não é nada, meu cisto era no dedo polegar da mão direita, fiz a cirugia pois não aguentava mais ver aquele dedo deformado … toda feliz …. agora cá estou com infecção hospitalar no dedo operado, a unha praticamente caindo por causa da infecção, antibiótico , anti-inflamatório, injeção a cada 3 dias pois a dor é muito intensa … enfim me dei mal, uma coisa que era para ser simples se tornou um pesadelo …

  31. fabio
    17 de novembro de 2013 às 2:07 pm

    eu arranquei o meu com um estilete, chegou perto dos nervinhos , a carne por baixo ate mexia ao fechar e abrir a mão, mas cicatrizou e voltou a aparecer como se não tivesse feito diferença alguma.

  32. Alaia Nunes
    7 de dezembro de 2013 às 11:21 am

    Tenho um cisto no punho, já está bem desenvolvido sinto dores no punho, formigação e dormência, a cirurgia é inevtável, mas tenho medo de ter que ficar parada em casa, pois sou nova na empresa…ai meu Deus…

  33. 13 de fevereiro de 2014 às 12:28 pm

    Sei bem como vc se sentiu,fiz o mesmo procedimento ontem,hj estou me sentindo a pessoa mais inutil do mundo.To ak com a mao td enfaixada,e literalmente horrivel,nao consigo segurar nd e isso me deixa bastante frustada.To a espera da minha recuperaçao,ansiosa pra voltar a ser util…..

  34. lucia
    25 de outubro de 2014 às 11:31 am

    gente, fiz a cirurgia dia 23/10 e correu tudo bem, so acordei no quarto de recuperacao e com um lanchinho do meu lado! 30 minutos depois tive alta e retornei p casa com o punho enfaixado e sem dor, somente com pouca sensibilidade na mao operada. No dia seguinte eu estava meio inchada, e a mao operada tbem e um pouco escura. Hoje (2dias apos) esta muito inchado e escuro, mas sem dor, e com pouca sensibilidade na regiao inchada, eh normal??!!! … tenho retorno so daqui uma semana!!

  35. 4 de novembro de 2014 às 4:08 pm

    em novembro 17 lomdrima mao dura sim medico valou gesso sim emvamado sim mao sim gessio simtetico 2015 simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  1. 26 de fevereiro de 2008 às 2:31 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: