Início > Diversos, Favoritos, Linux > Como ser um usuário Linux babaca (fanboy)

Como ser um usuário Linux babaca (fanboy)

Hi folks!

Em comemoração ao primeiro ano dessa birosca, que eu não esqueci, veio um post colaborativo depois de uma semana assáz conturbada. Sim, esse post foi escrito com o auxílio e idéias dos queridos amigos do canal #lin_vs_win (irc.rizon.net). Assim, pensando em fazer um artigo legal para a comemoração do Blog, as idéias foram muitas, e eu quase terminei um artigo sobre Web 2.0 (por que eu não gosto).

Mas, o teor dos comentários aumentou (e o nível caiu) na BR-Linux, e estranhei não ter sido apedrejado por chamar o Stallman de “merda”, até o bicho pegar na discussão onde a Microsoft (finalmente) entregou as especificações do SMB/CIFS pra turma do Samba. Revigorado, analizei um pouco a idéia de vários comentários, e consegui compilar esse artigo repleto de informações que podem te ajudar a identificar um verdadeiro usuário Linux de um babaca vestido de manto com a GPL nas mãos.

Então, é um texto de utilidade pública. Se você se encaixar em algum dos comentários abaixo, pense em mudar de atitude urgentemente! Saia com seus amigos (você tem?), desligue o computador ou use um pouco o MS Windows/Mac OS X, e dê um jeito de perceber o quanto suas atitudes estão sendo infantís e do papel ridículo ao qual você está se prestando. A carapuça fica de brinde em quem ela servir! (se quiser xingar também, pode vir!)

Quer ser um usuário babaca? Siga os passos que vou ensinar.

1) Avatar do Tux

Você tem Orkut? Não perca mais tempo! Mostre ao mundo que você usa Linux, e coloque o TUX no seu avatar! De quebra, ainda entre em várias comunidades repletas de seres como você – Linux Brasil, Odeio Windows e outras. Aproveite e coloque no sobre-nome um Powered by Linux ou coisa assim. Entre em comunidades opostas (Windows Vista, por exemplo) e crie vários tópicos dizendo o quanto você odeia o Windows por incapacidade de conseguir utilizá-lo. Anuncie aos quatro ventos que você usa Ubuntu (ou Debian). Todos terão a mais absoluta certeza que você é um idiota. E falando nisso…

2) Cadastro no BR-Linux

Cadastre-se no Br-Linux. Passe as tardes lá. O Stallman se orgulhará de você. Você não usa Linux por que gosta, mas sim por que ele quer que você use. Você usa por que você é livre (?), já que usa um sistema livre. Aproveite e coloque uma frase de efeito na sua assinatura. Pode ser qualquer uma! De Ghandi à Revolução Francesa. Quanto mais batida melhor. Só pra pensarem que você tem cabeça no lugar, há há!

Adendo: Nossa =P

3) Use Ubuntu, ou alguma distribuição baseada no Debian.

“Ubuntu rulez”. O mundo usa Ubuntu. O Ubuntu desbancou tudo. O Ubuntu é o sistema para usários finais. O Debian é a distribuição mais estável existente, os pacotes são exaustivamente testados e só fica no repositório o que realmente for estável. Ubuntu não vem com drivers proprietários que podem tirar sua liberdade. Você não faz a mínima idéia de como o Linux em si funciona, e nem se interessa por isso, afinal você é um usuário final. Só sabe que o apt-get é a imagem da perfeição, instala programas e resolve dependências automaticamente e quem não usa é idiota e masoquista. Ah sim, todo e qualquer gerenciador de pacotes copia o apt-get.

Adendo: Por incrível que pareça, nunca vi usuários Kurumin fazendo isso. Gosto dessa distribuição, foi uma escola pra muita gente – até pra mim. E um exemplo desses usuários pode ser visto aqui.

4) Slackware é difícil/arcaico e você tem pena dos idiotas que usam.

Slackware é difícil. Afinal, tudo é feito na linha de comando. Tudo! Não tem gerenciador de pacotes, tem que ser tudo compilado manualmente! Tudo!!! E eu sou um usuário final!!!! Eu não quero saber de compilar porra nenhuma!!!! Eu tenho o apt-get!!!! Saber como o sistema funciona???? Nããão, uso Ubuntu, é Linux pra seres humanos, não preciso disso!!!!

Adendo: Que usuários Linux são esse? Usuários-tapa-buraco?

4.a) Ainda mais idiota: Usa Slackware e se acha. (patético)

É!!!! Slackware é difícil, e eu uso Slackware!!!! Vocês usam Ubuntu/Debian e são inferiores a mim. Eu devia dar aula pra vocês. Usuários Windows então deveriam rastejar aos meus pés!!! Idiotas são vocês, que usam Ubuntu. Não sabem pensar e usam apt-get: n00bs!!!! EU USO PKGTOOL!!!!!

Adendo: Sem comentários… =P

5) Linha de comando é coisa arcaica! (dos melhores!)

DETESTE linha de comando. Ubuntu é Linux pra seres humanos! Linux nunca vai emplacar enquanto a linha de comando não for banida!!!!

Adendo: Seria cômico se não fosse trágico. E é real, canal #ubuntu-br na FreeNode.

6) Linux é a imagem da perfeição

Não trava! Não tem vírus! É fácil de usar! Roda bem até com 64 de Ram! Vai desbancar o Windows!

Adendos:

a) Em que século essas pessoas vivem?
b) Fácil? Muito relativo…
c) Não trava? E aquelas janelinhas de crashes, do KDE e do Gnome? Sei não hein…
d) Desbancar? Nesse século?😀

7) Ideologia – Eu quero uma pra viver.

Você odeia a Microsoft. Você odeia tudo o que vem da Microsoft. Você chora de raiva da Microsoft. E você não está nem aí, afinal de contas o Windows trava e todo mundo sabe disso! (hehe). Mas isso não te pertence mais. Afinal de contas, você é usuário de software livre! Você defende com unhas e dentes (ui!) o software livre, a licença GPL e tudo aquilo que ela é pra algum programador!

A idéia é que juntos estamos fazendo um mundo melhor! É outro modelo de desenvolvimento, o software é feito em comunidades, e software que não é OpenSource simplesmente não presta! A Microsoft e a Apple são do mal, por que ainda que também façam Software Livre eles não liberam na licença GPL! FODA-SE se a licença deles é homologada pela OSI. Não te interessa! A Micro$oft é do mal! O sistema operacional e os programas que uso são de código aberto, para qualquer um ver, estudar e modifica-lo para atender suas necessidades! Isso é liberdade!

Adendos:

a) Você não sabe programar nem um hello world em HTML;
b) Você nunca viu o código de fonte de nenhum desses programas.
c) Você não sabe como esses códigos de fonte são disponibilizados.
d) Não, no .deb que vem no apt-get não está o código de fonte, só os binários.
e) Ainda que você visse o código de fonte você não ia entender nada do que está lá.
f) Você escuta MP3 – formato proprietário;
g) Você é viciado em YouTube e adora Flashes – programa proprietário.
h) Você lê PDFs e DOCs – programas proprietários, ainda que o PDF seja padrão OSI;
i) Você transa????

E, falando nisso…

8) A pirataria!

Pirataria??? Jamais!!! Afinal de contas, você é usuário de software livre. Você usa apenas software livre. Você não formata mais computadores dos seus vizinhos e colegas, só se eles pagarem a licença do Windows. (Ainda assim você instala de má vontade, se eles pagarem). Você devolve o computador com Ubuntu, o dono da máquina usa, acha uó e tem vontade de te matar. Você tenta explicar pra ele a “beleza” do Software Livre, a “independência” do Software Proprietário e a sua luta pessoal contra as coisas da Micro$oft. Mas o teu vizinho não tá nem aí, te manda pra um lugar não muito legal e manda a máquina pra outro “téco” formatar.

Adendos:

a) Você continua escutando MP3 – violação de direito autoral, pirataria;
b) Seu computador tem M$ Windows XisPuta pirata, que você “só usa pra jogar”;
c) Seu M$ Ruindow$ XP tem vários jogos e programas piratas, que você também “quase não usa”.

9) Linux??? Você tá falando do GNU/Linux, né???

Que Linux que nada! O GNU/Linux foi feito com ferramentas da GNU (GCC, Glibc…) e programadores desse movimento filosófico que veio ao mundo para proteger as pessoas da devastação do software proprietário. É GNU/LINUX e ponto final. Azar se o Linios Torovoltos acha que isso é idiotice! O Stallman fala que é pra ser GNU/Linux então é GNU/Linux. Afinal ele tá certo! Ele é um gênio! Azar que o Kernel dele é o maior vaporware do século e que o sistema operacional dele (Emacs) não tem Kernel. É GNU/Linux e pronto. Ouviu bem??? G-N-U/L-I-N-U-X.

Adendo: Ok, manda ele instalar o GNU/FireFox, GNU/Pidgin, GNU/AmaroK…

10) Alternativas OpenSource são muuuito melhores que os proprietários

Sério! Não juro por Deus por que Deus não existe. Mas os programas OpenSource são muito melhores que os proprietários. Qualquer um deles! O OpenOffice é muuuito melhor que o M$ Office. O Gimp é muito melhor que o PhotoShop. Ainda que eles tenham 1/3 dos recursos, na grande maioria das vezes são cópias descaradas dos programas e em 70% dos casos tem bugs estrondosos que vem de brinde. Mas são muito melhores! Todo mundo sabe disso. Só usa programas proprietários quem quer.

Adendos:

a) A mesma ladainha de sempre, mas os defensores sempre usam FofoShop (pirata) e CorelDró (pirata) no Windows (pirata). GIMP e Inkscape, que são excelentes, nada;
b) Pra mim, OpenOffice é pesado e ineficaz, e eu uso MS Office (e agora Lotus Symphony, inclusive esse artigo foi escrito nele) sem qualquer peso na consciência, em meu Fedora Linux 8 64bits.
c) A maioria desses programas sequer chega a um estágio utilizável ou para no tempo por falta de desenvolvedores. Ora, mas o Software só presta se for feito em comunidade? Como os proprietários geralmente chegam (e muito bem) nas versões finais? o.O’
d) Não, não sou Ateu. Sou Adventista do Sétimo Dia, mas a maioria dos Stallman Suckers são.

11) Linux como tapa-buraco

Que Linux nada. É bom mas não é o melhor. Bom mesmo é o Mac OS X! Aquilo é sistema. Não trava, tem programas legais (proprietários mudam de nome nessa ocasião), tem programas de Linux, é bonito, fácil de utilizar, de configurar e tudo mais. Uso Linux sim. Mas só por que não tenho Mac OS X. Aquilo é a imagem da perfeição em forma de software. O Linux devia ser que nem ele!

Adendo: O cara nunca utilizou um Apple na vida dele e sequer conhece as lendas do Mac OS Classic – eu usei…

12) A IBM é amiga do Software Livre!

Você só comprará computadores montados se forem da DELL, da IBM ou da HP. Elas são empresas amigas do software livre. Elas vendem PCs com GNU/LINUX!!! Não importa se a IBM fabricou máquinas de formulário Hollerith para fichar judeus. Se ela deu o mercado do software de presente pra Microsoft ou foi tão cruel com outros concorrentes no passado. O que importa é que ela é amiga do Software Livre e ponto final e ganham milhões (?) vendendo GNU/Linux. A Novell é uma empresa do mal. Também não importa que o SuSE é das melhores distribuições hoje existentes, dela patrocinar o Gnome e outras coisas. Ela tem um tratado com a Micro$oft. Ela também não presta.

13) A MICRO$OFT ESTÁ FALINDO!

Sério!!!! A Microsoft está morrendo de medo do GNU/Linux!!! O medo já bateu na porta dela!!! Ela está desesperada!!!! GNU/Linux não para de crescer!!!! Ano que vem só vai ter Linux rodando!!!!

Adendo: Preciso falar algo mais? Vejam um exemplo nesse link

Conclusões

Admito que também já falei várias das coisas que citei aí em cima. Mas a vida é uma eterna escola, e hoje vejo o quanto eu fui infantil pregando coisas assim. Não é fácil mudar o mundo, nem a mentalidade lesada de um batalhão. Mas as verdades precisam ser ditas. Doa a quem doer. Alguém precisa fazê-lo! =)

Agradecimentos

Aos amigos da comunidade #Lin_vs_Win: Caio, Jefferson, Cainã, Renan, Gerson, Chavão e pra quem mais estava lá na hora da discussão do assunto.

Stay safe,
Lucas Timm.

Categorias:Diversos, Favoritos, Linux
  1. Cainã Costa
    24 de dezembro de 2007 às 4:28 am

    Fico muito legal, tio \o

  2. vinicius
    24 de dezembro de 2007 às 4:31 am

    babacas no linux? isso non ecsiste😀
    muito bom, já vai informar alguns novatos e quem sabe corrigir uns mais “experientes”.

  3. Hal9000
    24 de dezembro de 2007 às 4:40 pm

    Bem maneiro o artigo…muito bom mesmo.

    Mas, seja menos “ácido”.

    Hahahahahahaha.

    Um abraço.

  4. Caio César
    24 de dezembro de 2007 às 4:43 pm

    Rá!

    Agora vi a versão final. Ficou bom cara, reflete muito bem as várias facetas da atual “comunidade” Linux, que além de cega, geralmente é hipócrita na maior parte do tempo (para não dizer sempre).

    Falou

  5. 24 de dezembro de 2007 às 4:50 pm

    o/

    Ficou muito bom… é assustador pensar que os fanboys são bem assim mesmo.

  6. Felipe
    25 de dezembro de 2007 às 11:15 pm

    Muito bom o texto, eu uso Linux e não gosto de quem se gava pq usa Slackware e nem de quem acha que está totalmente certo em usar o Ubuntu.

    Na minha singela opinião a melhor distro anti-fanboy é o Kurumin, pois vem com tudo configurado ao modo brasileiro.

    Vou salvar esse texto aqui para não repetir alguns erros que eu já cometi antigamente.

  7. 25 de dezembro de 2007 às 11:37 pm

    Melhor texto do ano! O Cardoso vai amar!

  8. 26 de dezembro de 2007 às 12:37 am

    Se a maioria dos usuários Linux pensasse como o Timm o mundo seria um lugar bem mais produtivo, mas a relação “tenho um problema, qual a melhor solução?” parece complicada demais. Lembra os casos de “é ruinzinho mas é brasileiro, vamos usar pra dar uma força” que acontecia com a maioria dos produtos. (por sorte o material da Conectiva fugiu à essa regra)

    Acho que só os fanboys acreditam que o mundo inteiro usa Apache por causa da ideologia.

  9. 26 de dezembro de 2007 às 1:20 am

    Usa Apache vírgula né, com a guinada do .NET o IIS tá derrubando o Apache com honra – ninguém consegue me explicar isso…

  10. 28 de dezembro de 2007 às 12:41 am

    Discussão ocorrida no canal Linux vs. Windows, irc.rizon.net. 27/12/2007 as 22:35.

    http://pastebin.com/f67e66d3c

    Não é o que eu escreví aqui?

  11. André
    28 de dezembro de 2007 às 12:49 am

    Manda pro Octavier Matt. É bem a cara dele. Continue usando Windows, você está fazendo o que a Microsoft quer.

    14) Como usuário de Linux, eu não posso acreditar em Deus, eu não posso assistir televisão, eu não posso falar “pirataria”, “propriedade intelectual” e outras palavras usadas pelos Inimigos da Liberdade senão eu não serei realmente livre, pois quem faz isso são seres inferiores e eu, por usar GNU/Linux, sou superior a todos eles.

  12. 28 de dezembro de 2007 às 12:56 am

    E nós somos as criaturas inferiores? Nossa! Pra quê terei apenas um sistema se eu posso ter todos os que eu quiser?

  13. 28 de dezembro de 2007 às 12:57 am

    Wow… esse André é um babaca bem xiita mesmo! Puta que pariu!
    São esses usuários que queimam a reputação do linux ou seja lá o sistema que estiver usando.

  14. 28 de dezembro de 2007 às 2:08 am

    Meu DEUS, o André Machado se superou agora, não sabia que ele era tão Stallman assim.

    por isso eu saí da comunidade, minha inteligência superior não consegue conviver com seres tão atrasados e mesquinos como vocês.

    Nem sabia que ele era tão “humilde” assim também.

  15. 28 de dezembro de 2007 às 3:00 am
    • Bernardo Webber
      23 de setembro de 2015 às 12:47 pm

      KKK. A falta de argiumentos dos xiitas fanáticos é deplorável. Tarefa difícil vai ser o Linux deixar de ser nicho. Acredito que mais de 90% da humanidade jamais ouviu falar em linux;

  16. 28 de dezembro de 2007 às 3:03 am

    “eu não posso acreditar em Deus”

    Por quê acreditaria em uma entidade abstrata e mal-definida?

    “eu não posso assistir televisão”

    Por quê eu assistiria, se tenho outras fontes de informação que não deixam nada a desejar?

    “eu não posso falar “pirataria”, “propriedade intelectual” e outras palavras usadas pelos Inimigos da Liberdad”

    Aprenda a usar o termo certo na hora certa.

    “por isso eu saí da comunidade, minha inteligência superior não consegue conviver com seres tão atrasados e mesquinos como vocês.”

    Depois *NÓS* somos os arrogantes e mesquinhos.

  17. 28 de dezembro de 2007 às 2:35 pm

    O ser superior saiu sem dar nem tchau, ficou pendente dizer:

    Jesus lavou os pés de todos os apóstolos, sem exceção, mostrando ao mundo que ninguém é superior a ninguém. Bom exemplo de Cristão =)

  18. 29 de dezembro de 2007 às 12:46 am

    Embora eu tenha odiosamente odiado – sei lá se existe isso – vários dos itens citados, tenho q tirar o chapéu. Ficou demais.😉
    Concordo com boa parte do que disse, mesmo me enquadrando em alguns dos perfis citados, mas me parece que você se exaltou um pouco. Que fosse menos ácido. É sério.
    Generalizações não funcionam em situação alguma. Conheço gente que “escolheu o linux para a vida” – o que quer que isso signifique. Conheço pessoas que falam Ruindow$, M$, e acho idiotice. Mas também conheço pessoas – euzinho – que até agora acharam ferramentas livres que supriram suas necessidades. Não uso o MS Office, justamente pela questão da – não – emulação do wine. O Koffice está funcionando, e muito bem. Aliás, acredito que o Koffice tem todo o potencial para ser a melhor suíte office para o Linux. À cada funcionalidade adicionada ao OpenOffice, ele fica mais pesado!

    Não gosto do MSN Messenger. Muitas frescuras, propagandas. Não gosto do Windows. Ele é rápido, leve, e estável – do ponto de vista dos programas não derem crash frequentemente. Mas é ruim do ponto de vista de segurança. Não estou sendo imparcial. Lido com ele e com várias distros todo dia. Basta um dia sem um anti-virus e ele já está infectado. Não gosto do Windows pois ele é quadrado. Não sei se é o custume com os atalhos e aplicativos do KDE, mas quando sento na frente de um Windows, aperto Alt+F2 e não acontece nada. Abro a “janela do DOS” e não sei para onde ir. E sim, eu uso FreeBSD, com KDE e tudo. “Isso é Linux, tio?”.

    Tenho sim um certo preconceito contra a MS. A fundação do Bill Gates é a que mais ajuda as pessoas pobres do Mundo? Sim. O Linux salvou as criancinhas da fome na África? Não. Mas não gosto do modelo de negócios da MS. “Que mané negócios, vc não tem que ligar para isso. Você só usa!”. Me preocupo sim com negócios. Você pode até achar que o OpenSource/Software Livre é algo passageiro, que não dará em nada. Sua opinião. Eu vejo que sim, há algum futuro nesta idéia. O Software livre não vai substituir o proprietário. Não quero isso. Anão acredito que uma comunidade poderá criar um dos belos jogos que a MS cria. Há muita coisa envolvida; não só código. Há artistas, que desenham as texturas, que moldam os personagens, que pesquisam a história para criar os enredos. Só uma boa base financeira pode fazer isso. Mas texturas não dependem da arquuitetura de um computador! Não dependem do sistema operacional que você usa. A MS cria coisas só para Windows! Porque outras empresas são capazes de criar ferramentas que funcionam em Linux, *BSDs, Windows? A ID Sofware faz isso. Será que ela tem tantos custos a mais ao criar uma versão de seu jogo que funcione no Linux? Será que cada if depende do sistema opercional que está sendo executado? Porque “eu” consigo criar um programa que renderize imagens com OpenGL e não precise me preocupar em que plataforma ele irá rodar? Quando a MS parar de fazer coisas só para Windows – Ah, Mac não vale -, aí sim eu passo a vê-la com bons olhos.

    LINUX? AAAHHHHH. Sim, falar GNU/Linux enjoa. É o mesmo que falar MP3. Sabia que MP3 na verdade é MPEG 1/2 – Audio Layer 3? E ninguém fala essa expressão toda, certo?

    Já participei de uma palestra ministrada pelo “Senhor Richard Stallman!!!”. Acredite: ele tem muitos argumentos capazes de te convencer do que ele acredita. Ainda bem que não fiquei muito perto dele😉

    A questão é que muitos viram o Linux como o salvador do Mundo. Mitos se formaram. Não Trava. Não tem vírus. Não não sei o que. Isto é causado, em parte, pela visão do software como fim, e não meio.

    Meu objetivo ao sentar na frente de um computador não é “usar o Linux”. Pomba, é que o sistema operacional me ofereça recursos para me divertir, conversar no MSN, acessar site de pornografia, digo, educativos, etc.

    Talvez por boa parte do usuários do Linux “serem do meio”, trabalharem com Informática. Para eles, o Linux é um fim. Eles trabalham em função daquilo. Digo isso pois “trabalho” com informática.

    Clichê da semana: Mas o usuário só quer usar o sistema.

    Usuário comum? já ouviu falar nele?

    Agora, se vc odeia tanto os linuxers – este termo dá arrepios😉 -, porque perde tanto tempo os criticando? Porque perdes tanto tempo no Br-Linux fazendo críticas ao vento? Assim nos faz pensar que o fanboy acefalado é você. Sério. Não estou querendo te ofender,

    Já cheguei a cair no papo do “estes fanboys…”, mas acredite: uma hora você percebe que, de tanto os criticar, se torna um deles. E este belo texto é um bom passo de entrada neste mundo.

    E porque criticas tanto o Debian? Sei do seu amor pelo Fedora – só pode ser -, mas não fica bem denegrir um belo sistema – distro, sistema operacional, sei lá – que é o Debian. Ele está lá. Não vai mudar nada você ficar falando que ele é uma merda. Eu não uso ele, por opção. Já usei o Ubuntu. Já critiquei o Ubuntu, já fui chamado de tudo que foi nome. Mas isto não tirará o posto que estas distros ocupam. Elas foram bem aceitas por muitos usuários. Ponto final.

    Ah, e eu uso frases “filosóficas” como assinatura sim. O que tem de errado nisso? hauahuaha

    Mas, para que alguém que tem tanto ódio dos linuxers tem em sua assinatura o número do cadastro no counter.li.org?

    E não, minhas preferências – não – religiosas não têm relação alguma com o Stallman. Pelo menos acho que não. Uma pessoa que envolve religião com Informática – também odeio o Linux para cristãos – só pode ter merda na cabeça. Por incrível que pareça, nem o próprio Stallman mistura as coisas. Ele é mais lúcido do que os comentários que vemos no meiobit. Acredite.

    Ahhh, que vontade de comer um sonho. Alguém tem? De chocolate, preferencialmente.

  19. 29 de dezembro de 2007 às 2:49 am

    Taí um comentário legal, pra limpar um pouco os ânimos depois dos seres superiores que nos assombraram na noite passada. =)

    Resposta:

    Tenchi,

    Eu não odeio Linuxers, o que eu não gosto são FanBoys, seja da plataforma que for. Da mesma maneira que eu não suporto:

    – FanBoys da Apple, que geralmente nem tem Apple;
    – FanBoys da Microsoft, que geralmente levaram surra de outro SO e nem sabem usar o Regedit;
    – FanBoys do FreeBSD, geralmente tem dor de cotovelo por que ele faz muito mais que Linux e não é nem conhecido direito.

    Eu sou um usuário Linux, um Linuxer (sim, esse termo dá arrepio), e me orgulho disso – nem posso odia-los, por que eu me odiaria também! O que eu recrimino são as atitudes de usuários que fazem essas estripolias que descrevi aqui no artigo! Da mesma maneira que assumi já ter feito isso anteriormente, até ter uma boa dose de realidade. Quando não falava disso, eu via coisas e ficava calado, afinal, somos todos usuários Linux, todos rodamos sobre o mesmo kernel, respeito era preciso, e tal.

    Agora, como ter respeito sendo que essas mesmas pessoas sequer consideram os usuários de outros sistemas oepracionais (caso do Stallman mesmo)? Eu somente mudei meu ponto de vista de 8 pra 80 quando adotei o FreeBSD como desktop, e vi o mesmo preconceito que os usuários Linux falavam dos usuários Windows, mas agora eram os usuários Linux para o FreeBSD… Ou seja, a convivência entre plataformas é complexa quando se escolhe apenas uma. Ao interoperar, tolerância e respeito são coisas que falam bem mais alto que qualquer aspecto tecnológico entre eles, sem pseudo-moralismo, e é isso que eu acredito que deveria ser “a lei universal da tecnologia”. (Pena que nada é perfeito).

    Com relação aos softwares Microsoft, é idiotice da mesma empresa, visto que ela tem produtos excelentes cujas limitações são apenas o… sistema operacional 🙂 É o caso do MS SQL Server, do Active Directory e do MS Office, por exemplo. Apesar do MS Office rodar muito melhor Winado do que no próprio MS Windows, ele só é disponível pra Windows e Mac OS X… O MS SQL Server mesmo, também, se tivesse uma versão pra Solaris, pra rodar em ZFS ao invés do dinossauro NTFS, acredito que teríamos um duelo de titans entre Oracle e Microsoft mesmo, e etc… Mas não temos, e isso é politicagem da Microsoft! Da mesma maneira, isso também não me impede de interoperar, e conhecer bem os sistemas de cada uma dessas plataformas e conseguir integrar bem soluções baseadas neles. Eu também não gosto das políticas de várias outras empresas, até da Apple ultimamente… Mas eu não sou um homem de negócios, sim de tecnologia! Uso delas o que elas produzem, e nada além disso. O software só roda no sistema X? Que rode, eu faço (na medida do possível, claro), ele interagir com o sistema Y e fica todo mundo feliz, todos ganham.

    Não acho também que a OpenSource deva desaparecer, pois conforme eu digo, também gosto dessa forma de desenvolvimento, e sei que se não fosse por isso, não teríamos novamente o FireFox (que eu não uso) retomando o posto do Netscape em cima do Internet Explorer, ou do próprio Linux avançando de servidores a celulares como temos hoje. O que eu não gosto, repito, são as estripolias que a GNU e os usuários fazem em torno do software OpenSource. Tira a credibilidade do Linux como um todo, independente dos trigo ou do joio.

    Já sobre o Debian, eu critico mostrando os pontos fracos dele, o que é diferente de ser um troll, por exemplo. E é cômico, quando lança-se uma nova versão do Compiz, todo mundo acha legal, saem artigos e o usuário que posta recursos novos do software em algum lugar ganha meio que um status entre os demais, enfim. Agora, quando outro usuário mostra erros do software, falando que ele é ineficaz (justificando os motivos) e que com outros softwares semelhantes pras mesmas finalidades aquilo não acontece, e tal, ele é apedrejado pelos outros membros da tal da comunidade (também acontece comigo também quando falo do Debian). O quê é isso, a tal da comunidade não gosta de assumir (e corrigir) os erros que existem nos softwares que ela coloca no campo de batalha, e prefere mostrar apenas o que ela faz de bom? Nossa, fica difícil, não? =)

    Enfim, isso é só um pouco do que eu penso, espero não ter ficado nenhum mal entendido do restante. Vou dormir, amanhã tem culto cedo!

    Att.,
    Lucas Timm.

    (Linux user… #não lembro o número)

  20. 2 de janeiro de 2008 às 5:14 pm

    Só tenho uma coisa para dizer, ou melhor, para mostrar: http://psicologiarg.blogspot.com/2008/01/comparao-de-desempenho-linux-vs-windows.html

    Se alguém puder fazer um teste que comprove o contrário, então que faça. (:

  21. cROMADO
    2 de janeiro de 2008 às 6:30 pm

    No mínimo está falando de sí proprio,pode apostar.

  22. 2 de janeiro de 2008 às 6:59 pm

    Minha singela contribuição:

    COMO SER UM BLOGGER BABACA

    1) Participe de todas as notícias sobre linux no site 1/2 bit atacando o linux, o Stallman e o software livre, assim como o babaca do Cardoso

    2) Ao mesmo tempo participe do br-linux usando um nickname bem babaca como timm e ataque também o linux e todos os comentaristas habituais e que provavelmente usam linux antes do blogger cagar nas fraldas.

    3) Crie um howto ensinando como ser um usuário linux babaca

    4) Use linux só para tirar onda mas continue acessando a internet para fazer as trollices dos itens anteriores no windows piratão porque você prefere perder termo sacaneando os linuxers do que aprender a configurar a porra do linux direito !

    E, antes de tudo, você consegue ser ainda ter um blog ainda mais babaca do que o tal do críticolinux

  23. 2 de janeiro de 2008 às 9:51 pm

    Pro Claudio

    Isso que o Ubuntu mal é otimizado, queria ver esse teste no Gentoo, ARch ou Fedora… =)

    cROMADO

    Pior é que não!

    64studio

    Agora chora! 🙂

    PS1: Se sentiu ofendido? Veja bem os meus conselhos no início do tópico… Sai um pouco de casa, crie amigos se não tiver, enfim… Você tá muito stressado!

    PS2: Cadê as minhas boas maneiras? Obrigado pela sua audiência 🙂

  24. Stan
    3 de janeiro de 2008 às 11:40 am

    Por favor, não generalize. Se você realmente conhece a comunidade – como parece conhecer – deve saber que existem ótimas pessoas por trás desse movimento, pessoas que desenvolveram softwares muito muito bons e com uma ideologia que pode parecer a primeira vista “perfeita até demais” mas que só pensam no bem da sociedade em geral, e devemos respeita-los.
    sim, existem usuarios linux idiotas, assim como existem usuarios de windows, Mac, BeOS, Solaris, …

  25. 3 de janeiro de 2008 às 12:48 pm

    Stan

    Você entendeu o artigo. 🙂

    Eu acredito que a OpenSource seja uma melhor forma de desenvolvimento. Exemplos disso são o Samba, o Apache, o Linux, o FreeBSD, o FireFox (que eu não gosto mas admiro), enfim. São exemplos mais do que claros que expressam a viabilidade dessa forma de desenvolvimento. A “ideologia” por trás disso é inteiramente técnica, e é onde a comunidade acontece – na minha opinião. É a mesma “ideologia” que é apontada pelo John “Maddog” Hall em suas palestras (já tive a oportunidade de assistir uma). E o legal é que assim funciona!🙂

    Como ele mesmo diz, você não precisa se “converter” pro OpenSource… Você pode continuar fazendo as mesmas coisas que fazia com software proprietário com simples atitudes! Por exemplo, se você desenvolve .NET, desenvolvendo pro Mono, e não pro FrameWork, já é um ganho para a comunidade como um todo, independente de você usar Linux, Windows ou Mac OS X!

    Agora, pregar moralismo dizendo que eu não sou livre, que eu sou do mal, que eu sou impuro (etc) por usar softwares proprietários é, no mínimo, falta de vergonha na cara.

    Volte sempre! 🙂

  26. 3 de janeiro de 2008 às 9:48 pm

    Não tive saco pra ler todos os comentários, mas é foda ver essas coisas. Principalmente o lance da Novell : mesmo se ela existisse há 100 anos, porque fez um acordo com a MS, o povo iria virar as costas e cuspir em cima. Depois falam que é só brasileiro que tem memória curta.

    Já usei Conectiva, Debian, Kurumin e Ubuntu (tenho um live pros casos de emergência) e escrevo de um openSuse, com plugins-bad instalado. P/ mim, a questão central sobre MS Office vs OpenOffice/BrOffice é: um dia a pessoa vai precisar digitar um texto e formatá-lo. Sair de casa e comprar uma suite office por 500 paus não está na lista.

    Quanto ao Gimp,vc sabe minha opinião. Usuário furreba que só sabe fazer montagens toscas e não tem a mínima intenção de seguir no ramo não precisa de CorelDraw,Photoshop,Illustrator,Cinema4D,3D Studio Max,Maya,ZBrush,Wings3D e CorelPainter. Os únicos da lista que não testei foram o Cinema4D, 3D S Max,Maya e Wings3D. Os brushes do CorelPainter são ótimos, criar cabelo neles foi lindo (mesmo eu sendo iniciante na ferramenta), mas pintura digital não vai ser minha praia porque não tenho tablet e o custo/benefício de se comprar uma não vale a pena porque não vou fazer trabalhos por encomenda (mesmo porque não gosto de gente que fica fazendo cu doce na hora de falar o que quer). Fico no meu lápis Faber-Castell e folha de impressora que é o que eu gosto.

    Uma das coisas que mais dá no saco é essa adulação de nomes/marcas. “Pq não dá pra instalar o MatLab”. Sério…P/ mim, CAS = Mathematica, mas se vc quiser, existe o FreeMat, o Octave, o SciLab… “Pq não roda nenhum jogo”. Rodar, roda. Não os .exe do windows. Quando vc fala pro projeto de troll (porque normalmente quando começam assim é pq é troll) pegar um shellscript e rodar no windows, ele não responde.

    Enfim,babaquice existe dos dois lados. E ao contrário do que tem gente que pensa, eu não fico fuçando no sistema até dizer chega.

  27. 15 de janeiro de 2008 às 12:28 am

    Ficou loco o artigo!!! Mandou bem mesmo!

    Só um adendo:
    “Não é fácil mudar o mundo, nem a mentalidade lesada de um batalhão.”

    Mas diz ai se não é fácil mudar a própria mentalidade!

    Abraço

  28. Baduel
    18 de janeiro de 2008 às 12:08 pm

    Sou leigo gente ,achei interessante o artigo , uso ubuntu pela comunidade forte, a facilidade de uso e mesmo por que coisas criticas ,como um servidor, eu compilo(Apesar de ser apenas um usuario comum imbecil o que mas me fascina e a linha de comando como que pode algo tão simples ,fazer tanta coisa e bem feito…aurelio.net) para otimizar para minha maquina ,mas se tivesse mas tempo queria usar algo mas robusto & espartano (slackware,gentoo,free BSD)…Nem sou da area de exatas …Brinco um pouco com programação e design gráfico.Mas acredito que o caminho ideal para tudo seja a <<>>> não se pode negar os benéficos M$ para informação (informática)…Acredito que quando o “universo” linux entender isto (e se confraternizar acabando com disputas internas) ae sim a revolução sonhada por Stallman estará a caminho…..

  29. 18 de janeiro de 2008 às 3:35 pm

    Cara, uma coisa que eu aprendi é que o Stallman é um merda. =) Ele só pensa em software livre e ignora qualquer outra coisa que não seja isso. Não tá nem aí pra sua vontade, apenas pros ideais dele. Ainda que a Microsoft abra todos os softwares dela e licencie tudo na GNU/GPL, ele vai achar sempre outro motivo para criticar. Por isso, a revolução que ele “sonha” nunca acontecerá.

    Eu sou livre. Uso os softwares que gosto, vários deles são piratas e não saio tachando ninguém de “você é livre”/”você não é livre, herege!” e coisas assim. Defendo a OpenSource como forma de desenvolvimento, igual o mr. Linus faz. Ideologia pra software é algo no mínimo retardado! 😉

    Abraço.

  30. Baduel
    21 de janeiro de 2008 às 11:31 am

    E não acho que ele seja a cura(a visão do Stallman ) mas seu radicalismo ajudou a abrir muitos caminhos…

  31. Henrique C. Alves
    27 de janeiro de 2008 às 5:37 pm

    Eca, quanto ódio filho. Você devia transar mais, e se preocupar menos com SL.

  32. 28 de janeiro de 2008 às 4:17 pm

    Você também, Henrique. 🙂

  33. 24 de fevereiro de 2008 às 12:21 am

    ótima matéria referente aos usuários “fanáticos” por Linux. tudo eh Linux, nem perco mais tempo escutando essa raça.

    O mais incrível eh frequentar foruns e listas de discussão onde os caras escrevem Ruindows, xingam o Windows e quando vc ve o header do email foi enviado por um Outlook ! hehehehe

  34. 26 de fevereiro de 2008 às 2:14 pm

    Tem coisa pior 🙂

  35. 26 de fevereiro de 2008 às 8:27 pm

    conta conta😛

  36. Daniel_Kyo
    8 de maio de 2008 às 1:00 pm

    Bem eu uso o ResuLinux e, concordo com varios pontos do criador do artigo….
    A maioria dos Linuxers sao assim.

    Uso Linux e mac porque eu gosto de experimentar coisas novas mas…
    A Microsoft nao eh a nro um atoa nao viu? Ela merece e sim e o Linux eh muito ruim pro user final. A comunidade nao consegue resolver probleamas se nao tiver $$$ por tras.

    O Linux eh um sistema muito bom mas eu gosto mais do Windows por alem de estar acostumado com ele, sempre ele atende minhas necessidades e nao eh soh usar o Linux que vai acabar com pirataria… Existe pirataria no Linux sim!! O cedeca muita gente tem via “torresmo”. Tem pirataria no MAC tambem.

    O que o usuario quer que o Sistema faca as coisas da maneira mais simples. Isso sim que eh liberdade. O windows como qualquer O.S. possui bugs mas ele eh facil sim.

    Nao me venham me contar a historia dos piratas do vale do silicio e outras porque eu conheco muito bem.

    O windows eh o nro nao eh atoa nao. E o Mac quase faliu por ser arquitetura fechada e tambem o linux fica em plano de fundo pq essa pseudo revolucao nao dah em nada.

    Se o Linux quizer ser o nro 1 vai ter que copiar muitas coisas do windows e todas as facilidades dele assim como o windows copia cada dia o linux e o mac.

    O windows, mac e Linux sao derivados de um sistema.

  37. gábor
    26 de maio de 2008 às 7:07 pm

    +1
    o fanboy para mostrar seu compromisso com a causa e conquistar a simpatia dos outros usuários usa a expressão ruindows sempre que pode

    adendo: mas em momentos de desatenção reconhece que tem dual boot com windows para jogos

  38. derf
    27 de maio de 2008 às 7:44 pm

    Deplorável…

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:34 am

      Pronto, começou. Parece uma seita de fanáticos.

  39. Carlos
    29 de maio de 2008 às 12:02 pm

    O autor do post não deixa de ser um usuário babaca do windows, fanboy, é deplorável sua postura, acha que só existem fanboys do linux?

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:30 am

      Ele usa Linux também. Fanboy do Windows? KKKK. Sabe de nada, inocente.

  40. Eu
    10 de junho de 2008 às 6:06 am

    O único fanático aqui é o autor do texto. Seguramente será um perdedor que viu alguem tomar um cliente dele com algma solução Linux que ele não tinha nenuma ideia de como fazer e agora se revolta contra o Linux.

    Oh meu filho, a questão de usar software livre, não é somente entender o código, é por que ele te dá a oportunidade de entendé-lo. Se voce nao sabe ler código nem html, nao culpe o OS. A culpa é sua.

    Quando vc baixa os .deb, logicamente nao vem o codigo fonte (vc foi imparcial e covarde nesse comentário), mas o source do pacote baixado está aí pra vc ver quando quiser e analisá-lo.

    Não sou Stallman Sucker, nem de longe, só acho besteira essa galerinha de classe média, crias de universidade particular, querendo sacanear com o OS.

    Pessoalmente, uso DEBIAN. No trabalho uso também VISTA por causa de uma aplicação proprietária. Não odeio a Microsoft, até gosto do VISTA. Minha empresa oferece soluções tanto em MS quanto em OS.
    Soluções de ambiente de usuário simples (texto, planilha, browser,…) estamos instalando LINUX MINT em rede samba e tem dado bastante resultado. Não por ser free. Por rendimento mesmo.

    Pior que o os Stallman suckers são esse playboys inconformados que ficam procurando rebater as críticas aos sistemas proprietário. Como se a Microsoft precisasse de protetores. Pra ela somo meros objetos que consomem. Nada mais. Criticar a comunidade linux, que tá de comer a bastante gente, é no mínimo irresponsabilidade. Se dependessémos do ISS pra ter a internet funcionando, ou melhor, se não existisse apache, não teríamos nem a 3ª parte das páginas webs que temos hoje.
    Em um provedor de hosting, de médio porte, que emprega 8 ou 10 técnicos, 70% precisam ter conhecimentos de admin linux. Se o hosting decide oferecer tudo sobre servers Win, 70% dos técnicos da empresa, estarão na RUA. Só pra citar um exemplo.

    Um usuário chato de linux é bem mais agradável que um usuário com síndrome de inferioridade do windows.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:28 am

      Usuário chato de linux é uma merda, isso sim!! E ele usa Linux também , ô espertinho.

  41. 10 de junho de 2008 às 10:51 pm

    Poxa vida, três seguidos que vestiram a carapuça. Incrível!!🙂

    Mas fora isso, parabéns pelo belo texto. É triste saber que a maioria dos usuários de Linux são assim mesmo. Meio… …como vou dizer… …retardados.

    PS: E tratar SL como ideologia é coisa de estudantes que não têm pelo que lutar.

  42. Ariel Xavier
    27 de junho de 2008 às 10:56 am

    Bom apesar de todas as críticas ainda uso o ubuntu. Acho q nao devia ser tão duro com os usuários de ubuntu/debian. São grandes distros no mundo linux e acredito que se fosse tão ruim ninguém usava. Já usei diversas distros, fedora, slakware, conectiva, mandriva (também gostei muito especialmente para quando precisamos de um ambiente mais estavel), e gosto do kubuntu por ele ser simples de usar e ter uma biblioteca enorme de pacotes e em suas versões mais novas e pelo tamanho da comunidade, é facil arrumar respostas nos fóruns pra ubnutu/kubuntu , e se encaixou bem na minha maquina embora deu um certo trabalhinho pra configurar. Creio que a distro linux é uma questão bastante pessoal e vai de acordo com o que cada um está acostumado, nem que por isso sejam usuários mais ou menos experientes no mundo linux. (disseram que o fedora 9 ta incrível, mas ainda nÃo vi motivos que me convencessem a me aventurar baixar e instalar o linux tudo de novo.)

    Admiro todas as distros linux e também o windows vista da microsoft. Ficou muito bem feito mas relamente fica pesado se você não desativar alguns serviços mas nada é perfeito. Muito melhor suporte a hardware, mais estavel e seguro que o windows XP, e convenhamos o mundo roda no windows, o windows faz tudo, pode não ser tão bom quanto linux pra algumas tarefas, e nem tão bom quanto MAC pra outras. Mas, ruim ou não ele é capaz de desempenhar todas as funções (jogos, server, desktop, internet) coisa que nenhum outro sistema faz. (tenho um grande amigo que só usava windows e me falou seus motivos e acabei começando a aprender o quanto é poderoso o recurso de Active Directory do windows server)

    Aprendi que qualquer postura radical é burra e mesmo não me sentindo totalmente confortavel com a pirataria e ainda preferir o ooffice por motivos pessoais e ideologicos (a carapuça servido?! hum… nao sei). Tenho m$ office 2007 pirata instalado na máquina, e é claro como qualquer usuário sem grana. Tenho um bocado de games piratas rodando tanto no window$ quanto no linux (por acaso rodo Doom 3 e emu N64 com varias roms piratas no linux). “Pirataria é roubo, mas o preço do software é um roubo maior ainda” (vi isso num forum ^_^)

  43. Luis Milanese
    15 de outubro de 2008 às 4:08 pm

    Quando meu sistema operacional trava – e trava bem menos do que com a bosta do Ubuntu – eu reinicio. Os Linosers têm que recompilar o Kernel.😛

  44. julioneto
    16 de dezembro de 2008 às 3:35 am

    Bem que esse pessoal poderia fazer comentários resumidos. ¬¬

  45. 23 de dezembro de 2008 às 9:11 am

    Concordo em partes com você; por exemplo, o cara utilizar o Ubuntu não é sinônimo que ele não quer entender de Linux. Eu migrei do Windows para o Ubuntu por indicações de colegas do trabalho que já usavam linux e que disseram que teria menos impacto para um início de aprendizado e que o impacto não seria tão grande.
    De resto (ou seja, a aparente aversão ao Ubuntu) concordo com todos os itens citados.

    Abraço!

  46. Otto
    1 de março de 2009 às 10:43 am

    Bah, você exagerou ;-/

    E mp3 não é violação de direito autoral. Bom, pelo menos não necessariamente🙂

    abraço.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:20 am

      E os linuxistas chatos xiitas não exageram também? Só eles podem detonar?

  47. Fernanda
    1 de março de 2009 às 11:18 am

    Mamãe, fiz um post Tr0ll!!!

  48. Pot
    7 de junho de 2009 às 5:12 pm

    Excelente post! Sempre fui resistente a essas babaquices de falar mal da Microsoft, etc….

    Aprendi Linux porque tive necessidade e falo que cada um tem sua vantagem, mas qt a usabilidade, não tem jeito, Windows comanda!

    Abraços

  49. bandodezebuceta
    4 de julho de 2009 às 1:06 am

    o linux é tecnicamente superior, varias empresas tem ganhos massivos com aumento de eficiencia e reducao de custos, em varias areas, prototipagem de dispositivos, computacao distribuida, appliances de seguranca, telefonia, …

    hoje quem mais ganha com o linux sao as empresas de visao, que entendem e se aproveitam da filosofia de codigo aberto.. aos usuários finais que só choram e reclamam, bom negócio para as empresas de lenços

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:15 am

      Ih, meu. Entendeu nada do que ele disse. Não viaja na maionese. Essa tua postagem tem nada a ver com o assunto. Ele está falando de “usuários linux fanboys babacas”!! Entendeu, ou quer que desenhe?

  50. Nerd
    4 de julho de 2009 às 2:15 am

    Ahhhhh ahahahah windows vs linux ahhahaha

  51. Nerd precisaando de uma meretriz
    4 de julho de 2009 às 2:15 am

    Ahhhhh ahahahah windows vs linux ahhahaha

    ajhahaha =D

  52. Luciano
    4 de julho de 2009 às 2:31 am

    9) Linux??? Você tá falando do GNU/Linux, né???

    Que Linux que nada! O GNU/Linux foi feito com ferramentas da GNU (GCC, Glibc…) e programadores desse movimento filosófico que veio ao mundo para proteger as pessoas da devastação do software proprietário. É GNU/LINUX e ponto final. Azar se o Linios Torovoltos acha que isso é idiotice! O Stallman fala que é pra ser GNU/Linux então é GNU/Linux. Afinal ele tá certo! Ele é um gênio! Azar que o Kernel dele é o maior vaporware do século e que o sistema operacional dele (Emacs) não tem Kernel. É GNU/Linux e pronto. Ouviu bem??? G-N-U/L-I-N-U-X.

    Adendo: Ok, manda ele instalar o GNU/FireFox, GNU/Pidgin, GNU/AmaroK…

    É vc foi bem, mas nessa vc foi infeliz…….
    GNU/Firefox, legal sua tentativa de comparar uma coisa que não tem nada a ver com outra que não tem nada a ver. Nada mesmo.. foi mal auehuae… Firefox, não é GNU….. não usa ferramentas da GNU….. kkkkkkk

    Linux usa sim ferramentas da GNU como Bash…..

    O nome do sistema é GNU/Linux, experimenta fazer um trabalho científico e escrever só Linux.

    Agora eu acho que você precisava mesmo é de uma meretriz!!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Luciano
    4 de julho de 2009 às 2:53 am

    Conclusões
    Admito que também já falei várias das coisas que citei aí em cima. Mas a vida é uma eterna escola, e hoje vejo o quanto eu fui infantil pregando coisas assim. Não é fácil mudar o mundo, nem a mentalidade lesada de um batalhão. Mas as verdades precisam ser ditas. Doa a quem doer. Alguém precisa fazê-lo! =)

    Conclusão do leitor: De fato, o mais imbecil de todos os idiotas é o observador de idiotas.

    Pensei que o artigo fosse uma piada, mas sua conclusão tornou ele rídiculo e desnecessário, o comportamento das pessoas é realmente engraçado em certas situações, mas o fato é que as pessoas tem personalidade, isso pode ser visto como piada, ou como você levou aí “PRECISAMOS ARRUMAR ISSO”… algumas por exemplo baseiam sua personalidade em um blog vazio de wordpress simplesmente porque não tem nenhum conhecimento técnico em porcaria nenhuma, sentem raiva de pessoas que tem conhecimento técnico viajando na maionese misturando código HTML com linguagem de programação e hellow world, profissionais bem sucedidos com nerds malucos e possivelmente a única coisa que vocÊ sabe fazer usando programação é hellow world. O kernel tem milhares de desenvolvedores envolvidos e para estar envolvido tem que no mínimo tem que gostar muito da ideologia, se eles são xiitas ou não foda-se, nenhum deles tentou comer sua esposa. Um dia cai sua ficha, seu cerebro esta confundindo umas coisinhas…!!!

    Você disse colocar o tux no orkut é uma piada, bom… já vi gente que para na rua e liga um RAP e poe um bonezionho virado pra tras, sabe, cada pessoa se sente melhor com uma coisa. Outros assistem muita TV, muito Jô soares, e já pensam que são piadistas de wordpress.

    Lazer é importante, e cada um pode buscar isso de um modo.
    O ser humano não é uma maquina… o que satisfaz o kra q colocou o tux, no orkut é isso. O que te satisfaz é escrever um artigo engraçado.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:11 am

      Sim , é uma piada, e os fanáticos são esta piada. Agora, se a carapuça lhe serviu, posso fazer nada. Veja bem, ele não disse todos, mas somente aqueles linuxistas chatos xiitas, que são babacas,

  54. Luciano
    4 de julho de 2009 às 2:54 am

    terminando se não existissem fanboys e uma ideologia envolvida seria dificil existir desenvolvedores dispostos a programar a porcaria do firefox que você ta usando nesse momento.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:06 am

      E quem disse que fanboyolas inúteis são relevantes quanto ao desenvolvimento do Firefox? E se não existisse Firefox, existiriam outros.E quanto a Ideologia, é menos relevante ainda. Eu acesso a Internet desde 1998 muito antes do Firefox e fanboyolas linuxistas existirem!!!

  55. Luciano
    4 de julho de 2009 às 2:55 am

    De fato, o mais imbecil de todos os idiotas é o observador de idiotas.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 1:02 am

      Ou seja, você mesmo é o mais imbecil de todos.

  56. asldjjfhghg
    22 de setembro de 2009 às 7:28 pm

    po as pessoas devem usar o que pode e o resto e puro games piratas

  57. Rodrigo
    27 de outubro de 2009 às 5:58 pm

    Concordo com o artigo. Mac OS é perfeição em forma de software!!!

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:54 am

      Não existe SO perfeito, não caia nessa ladainha. Isso é coisa de fanático.

  58. CHM
    28 de outubro de 2009 às 10:45 pm

    Tirando os vídeos do octaiver e do site dele esse é o segundo lugar com conteúdo + ridículo que ja vi. Continue com seu Windows como ADM e cheio de processos ocultos e se tentar matar ñ vai conseguir pois estão em execução acabando com seu sistema fosodo.

    Atualizações, na M$ são uma maravilha de 1º mundo, 2 meses de uso tá lá seu MegaFukingkPower PC com seus 4GB de RAM ou + Com seu Core 2 Duo, Dual Core ou Quad Core e seu HD de 320GB ou + pedindo socorro e os bonszões aí formatando + uma vez o PC para parar de travar, ou parar de acumular porcessos que nem DEUS nem o Diabo sabem da onde veio, cujo a 2 meses atrás ñ existiam. Sem falar em ter que Reinstalar o Office, Antivirus, Anti-spayware, anti-malware, anti-add esqueci de + algum?

    Ah claro o magnífco IE que que nunca dá msg de erro q vai ser fechado.

    E os progs executados em background que vc nem sabe de onde veio (ja sei foi do IE, acessou um sitiziho pra ficar tentando hakear né e sifu.)

    Levante a mão aqui quem tem o Win Original e os Softwares nele tb Original. Nossa vc deve ter muita Grana. Só XP e Office se ñ me engano da quase R$1.000,00.

    Confeço q ñ sou afeiçoado pelo Win, afinal em toda minha vida usei isso por falta de opção e msm preguiça de aprender o Linux. mas oq me irrita mas nesse SO é q é tudo engessado, vc é ADM por natureza e nem consegue controle do sistema, Gerenciamento de de RAM podre. Travamentos e + travamentos.

    Ñ odeio a M$ por isso usa quem quer, + depois q comecei a usar o Ubuntu em meu PC, nossa ñ sei oq é + travamentos, Tela azul, se processo trava vou lá e destravo, se por erro MEU eu fizer caca no sistema eu reinsta-lo e os progs básicos q vc tem q reinstalar no Win, no Linux já está lá, só usar. Sim as 3 vezes q reinstalei meu linux foi por eu fazer caca e ñ por gerenciamento do SO. Sim tb tive que aprender a usar assim como aprendi o XP, afinal uso PC desde o DOS, linha de comando…

    Atualizações essas são as “piores” no Linux depois de alguns meses ñ afetou em nada meu desempenho. PQ hein? Ah já sei. Dizem as más línguas que o update do Linux é “muito burro” as coisas antigas ele elimina deixando só as novas e que foram corrigdas, então ele ñ deixa lixo no SO, já no Win ele é mnt inteligente deixa tudo lá as cagadas feitas na atualização anterior tb, abarrotando seu HD.

    Faz um teste fica 1 ano sem precisar formatar seu PC que eu fico 5 sem formatar o Linux. Seu PC vai estar + lendo q um XT. Pode dizer Sou sim um entusiasta do Linux, ñ usava frequentemente por preguiça de aprender, mas agora ñ. Aprendo e gosto ainda +.

    No Linux eu consigo ter 2 ou + areas de trabalho sem abarrotar a barra de tarefas, e sem ficar um item com uma setinha pra baixo cm vários progs iguais sem saber quem é quem. Ex. quem usa o IE e precisa de várias janelas abertas. Posso alterar as configs das barras, cores adicionar coisas, no win não tudo engessado.

    Comparação REAL – Um micro Positvo 1,2GH de Processador, 512 MB de RAM HD de 80, com dual boot, XP e Xubuntu. os Porgs básicos né, Office, antivirus, outros antis.. MSN (tive q instalar a bosta do Live pq a M$ obrigou isso, e tava sem saco de pesquisar como tirar isso) Imagina o Live que ocupa quase q 500MB de RAM (exageiro sarcastico msm) num PC com 512 de RAM. Pra iniciar e parar de LODEAR quase 5 mim depois de entrar com login e senha, + uns 3 pra abrir o MSN.

    No Xubuntu nem 20s depois de entrar com a senha e pronto ja consegue usar os menus, clica no aMSN em menos de 30s ja estou com os contatos prontos pra TC, com uso de Webcam e tudo. Ah ñ fui forçado a instalar o MS LIVE.

    Nossa no MSM PC o linux foi 500 zilhẽes de vezes + rápido? Sim é vdd. Outro fato verídico alguns amigos meus que apresentei o Linux e tem o dualboot hj usam + o Linux, acretitam nisso? eles alegam q ñ tem que ficar esperando muito pra usar o sistema, ñ precisa ficar baixando programas pois a maioria esta no repositório e suprem as necessidades deles como usuários, acham a interface + organizadan, simples e rápida. Tem até um coroa na história.

    Hardware, graças as comunidades os antigos problemas são + tranquilos de resolver ou até msm inexistente.

    Claro cada SO tem sua vantagem e desvantagem. pra quem ñ quer se apurrinhar com formata instala de 2 em 2 meses, virus, travamentos, quer velocidade e simpliscidade usa uma ditro do linux.

    Quem tem medo do novo, de aprender se baseia em sites como esse sem fundamentos tecnicos, ñ liga de ter travamentos, com formata instala de 2 em 2 meses, IE fechando sozinho sem + nem Menos, é preguiçoso e ñ gosta de pesquisar e prefere sempre perguntar pq é + fácil perguntar use o Win, seja ele qual for.

    Se vc precisar de programas especifico da plataforma MS, como SQL Server, ASP, .NET mas gosta de aprender coisa nova e tem paciencia pra pesquisar faça um Dualboot ou ainda Use o linux só pelo CD sem precisar instalar, mas uma dica para o dualboot é, 1º instale o Win depois o Linux pq o win ñ respeita nada e destroi a opção de dualboot aí vc é orbigado a recorrer a linha de comando. rs

    Fica aí um comentário de um usuário q ficou viciado e preguiçoso do Win e depois que acordou pra realidade tomou coragem e decidiu sair da mesmise e começou a usar um outro SO. Ainda uso o Win no trampo pq dependo de plataforma MS, mas em casa no meu PC só tem Linux e faço tudo que quero.

    Tá aí os prós e contras e uma pessoa que usa os 2 SOs

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:57 am

      A questão é que usuários do Windows estão se lixando pra isso que você falou!! Não adianta querer empurrar goela abaixo algo que você acha que é bom. Eu uso Ubuntu tmb, mas não trocaria meu Windows por ele , de jeito nenhum.

  59. 29 de outubro de 2009 às 7:59 am

    ui ui ui! Não acredito que o cara escreveu isso aí mesmo.

    1) Tirando os vídeos do octaiver e do site dele esse é o segundo lugar com conteúdo + ridículo que ja vi. Continue com seu Windows como ADM e cheio de processos ocultos e se tentar matar ñ vai conseguir pois estão em execução acabando com seu sistema fosodo.

    Sim, continuo com Windows onde ele me atende, assim como continuo com Linux onde este também me atende. Uso AMBOS e não tenho preconceito como NENHUM.

    2) Atualizações, na M$ são uma maravilha de 1º mundo, 2 meses de uso tá lá seu MegaFukingkPower PC com seus 4GB de RAM ou + Com seu Core 2 Duo, Dual Core ou Quad Core e seu HD de 320GB ou + pedindo socorro e os bonszões aí formatando + uma vez o PC para parar de travar, ou parar de acumular porcessos que nem DEUS nem o Diabo sabem da onde veio, cujo a 2 meses atrás ñ existiam. Sem falar em ter que Reinstalar o Office, Antivirus, Anti-spayware, anti-malware, anti-add esqueci de + algum?

    Pareceu que você teve um orgasmo falando isso. Detalhe, meu computador TEM dual Boot, com Linux de SO principal e Windows pra jogar e utilizar um monte de programas piratas cujas versões pra Linux não me atendem. Não preciso pedir ajuda pra ninguém – ao contrário da maioria dos usuários Ubuntu – e NUNCA formatei o Windows desde sua instalação. Tá com quase dois anos. Você formata seu Windows regularmante? Assuma, VOCÊ não sabe utilizar o Windows, mas tem gente que sabe. Eu, por exemplo.

    3) Ah claro o magnífco IE que que nunca dá msg de erro q vai ser fechado.

    Internet Explorer 8 tá melhor que o Firefox no consumo de recursos. Mas uso Opera, em TODOS os meus sistemas operacionais.

    4) E os progs executados em background que vc nem sabe de onde veio (ja sei foi do IE, acessou um sitiziho pra ficar tentando hakear né e sifu.)

    Só o Windows tem softwares em background? Pra quê serve a tag “&” após iniciar um programa no Bash, hein sabichão? -_-‘

    4) Levante a mão aqui quem tem o Win Original e os Softwares nele tb Original. Nossa vc deve ter muita Grana. Só XP e Office se ñ me engano da quase R$1.000,00.

    Meu Windows e meu Office são originais, agora o resto é pirata mesmo. E eu NÃO tenho vergonha disso. E você critica tanto os usuários desse SO e NEM SABE o preço do MS Office? Patético.

    5) Confeço q ñ sou afeiçoado pelo Win, afinal em toda minha vida usei isso por falta de opção e msm preguiça de aprender o Linux. mas oq me irrita mas nesse SO é q é tudo engessado, vc é ADM por natureza e nem consegue controle do sistema, Gerenciamento de de RAM podre. Travamentos e + travamentos.

    Você não é administrador coisa nenhuma, se fosse seu Windows não iria travar. O gerenciamento de memória do Windows não é o dos Unices (o do Linux também é ruim), mas já melhorou bastante e atende a necessidade da maioria dos usuários comuns.

    6) Ñ odeio a M$ por isso usa quem quer (…)

    Ah não é? 😛

    7 ) (…) + depois q comecei a usar o Ubuntu em meu PC, nossa ñ sei oq é + travamentos, Tela azul, se processo trava vou lá e destravo, se por erro MEU eu fizer caca no sistema eu reinsta-lo e os progs básicos q vc tem q reinstalar no Win, no Linux já está lá, só usar. Sim as 3 vezes q reinstalei meu linux foi por eu fazer caca e ñ por gerenciamento do SO. Sim tb tive que aprender a usar assim como aprendi o XP, afinal uso PC desde o DOS, linha de comando…

    Haha, saquei NA HORA que era usuário Ubuntu!😛

    8) Atualizações essas são as “piores” no Linux depois de alguns meses ñ afetou em nada meu desempenho.

    No meu Windows também não, pelo contrário, faz é melhorar a experiência do SO.

    9) PQ hein? Ah já sei. Dizem as más línguas que o update do Linux é “muito burro” as coisas antigas ele elimina deixando só as novas e que foram corrigdas, então ele ñ deixa lixo no SO, já no Win ele é mnt inteligente deixa tudo lá as cagadas feitas na atualização anterior tb, abarrotando seu HD.

    Olha o tamanho das atualizações pra Windows e o mesmo número de atualizações pra Linux? E mais, cada atualização DO LINUX nos últimos tempos tem deixado uma penca de usuários na mão. O desenvolvimento deste SO está instável, e desde que a árvore ímpar do kernel deixou de existir, a cada release, muitas coisas são alteradas de modo que o driver da nvidia, o Xen, o VMware e o X param de funcionar. Na real, eu NUNCA passei por isso no Windows.

    10) Faz um teste fica 1 ano sem precisar formatar seu PC que eu fico 5 sem formatar o Linux. Seu PC vai estar + lendo q um XT. Pode dizer Sou sim um entusiasta do Linux, ñ usava frequentemente por preguiça de aprender, mas agora ñ. Aprendo e gosto ainda +.

    Contradição EM TERMOS. Tenta usar uma versão de Linux de 5 anos atrás? E tenta utilizar o Windows XP, que é bem mais velho que isso? Cala a boca, na real, não fala do que tu não sabe…

    11) No Linux eu consigo ter 2 ou + areas de trabalho sem abarrotar a barra de tarefas, e sem ficar um item com uma setinha pra baixo cm vários progs iguais sem saber quem é quem. Ex. quem usa o IE e precisa de várias janelas abertas. Posso alterar as configs das barras, cores adicionar coisas, no win não tudo engessado.

    Isso eu concordo, apesar que você pode mexer bastante coisa, mas com programas externos.

    12) Comparação REAL – Um micro Positvo 1,2GH de Processador, 512 MB de RAM HD de 80, com dual boot, XP e Xubuntu. os Porgs básicos né, Office, antivirus, outros antis.. MSN (tive q instalar a bosta do Live pq a M$ obrigou isso, e tava sem saco de pesquisar como tirar isso) Imagina o Live que ocupa quase q 500MB de RAM (exageiro sarcastico msm) num PC com 512 de RAM. Pra iniciar e parar de LODEAR quase 5 mim depois de entrar com login e senha, + uns 3 pra abrir o MSN.

    512MB Ram dá um ótimo desktop pra uso básico COM WINDOWS. Os ambientes desktops do Linux são bem mais pesados que isso, atualmente. Mas é uma quantidade realmente limitada de RAM.

    13) No Xubuntu nem 20s depois de entrar com a senha e pronto ja consegue usar os menus, clica no aMSN em menos de 30s ja estou com os contatos prontos pra TC, com uso de Webcam e tudo. Ah ñ fui forçado a instalar o MS LIVE.

    Eu também não sou forçado a instalar o Windows Live (Services), uso Pidgin até no Windows.

    13) Nossa no MSM PC o linux foi 500 zilhẽes de vezes + rápido? Sim é vdd.

    Não, mentira. Ficou mais rápido no SEU caso. Me passsa essa máquina pra você ver.

    14) Outro fato verídico alguns amigos meus que apresentei o Linux e tem o dualboot hj usam + o Linux, acretitam nisso? eles alegam q ñ tem que ficar esperando muito pra usar o sistema, ñ precisa ficar baixando programas pois a maioria esta no repositório e suprem as necessidades deles como usuários, acham a interface + organizadan, simples e rápida. Tem até um coroa na história.

    Você apresentou Linux pra alguns de seus amigos? Criança, tenho histórico de mais de 200 pessoas que EU tirei do Windows e migrei pro Slackware, quando eu era evangelizador. No mínimo você não leu o artigo, não é verdade

    15) Hardware, graças as comunidades os antigos problemas são + tranquilos de resolver ou até msm inexistente.

    No Windows é a mesma coisa…

    16) Claro cada SO tem sua vantagem e desvantagem. pra quem ñ quer se apurrinhar com formata instala de 2 em 2 meses, virus, travamentos, quer velocidade e simpliscidade usa uma ditro do linux.

    Ou APRENDE a usar Windows. =)

    17) Quem tem medo do novo, de aprender se baseia em sites como esse sem fundamentos tecnicos, ñ liga de ter travamentos, com formata instala de 2 em 2 meses, IE fechando sozinho sem + nem Menos, é preguiçoso e ñ gosta de pesquisar e prefere sempre perguntar pq é + fácil perguntar use o Win, seja ele qual for.

    Car,a você dá pena. =P

    18) Se vc precisar de programas especifico da plataforma MS, como SQL Server, ASP, .NET mas gosta de aprender coisa nova e tem paciencia pra pesquisar faça um Dualboot ou ainda Use o linux só pelo CD sem precisar instalar, mas uma dica para o dualboot é, 1º instale o Win depois o Linux pq o win ñ respeita nada e destroi a opção de dualboot aí vc é orbigado a recorrer a linha de comando. rs

    Pra você, que se intitula usuário Linux, usar linha de comando é um PROBLEMA? Ah não… Cresce, amigo.

    19) Fica aí um comentário de um usuário q ficou viciado e preguiçoso do Win e depois que acordou pra realidade tomou coragem e decidiu sair da mesmise e começou a usar um outro SO. Ainda uso o Win no trampo pq dependo de plataforma MS, mas em casa no meu PC só tem Linux e faço tudo que quero.

    Fica aí o comentário de outro usuário Linux babaca, galera.

    20) Tá aí os prós e contras e uma pessoa que usa os 2 SOs

    Taí os comentários de outro usuário que apanhou do Windows. =)

  60. CHM
    29 de outubro de 2009 às 8:59 am

    Cara só digo pela experiência que tenho, sobre vc ñ formatar seu PC tenho minhas dúvidas afinal as atualizações do XP e outros Wins anteriores são Abarrotivas e incham o HD, eu ñ saber usar win? Oq me diz de um cara que usa o desistalar e remover programa (a forma correta de desistalar) e para realmente tirar o programa tem q ir no RegEdit pra ir limpando oq o proprio Win ñ limpa, e ter que ir na pasta fisicamente e deletar. Se souber outra forma de desistalar um prog, nos avise. Se souber maneira de usar o update sem ser acumulando lixo, nos ensine, é mais inteligente do que ficar defendendo essas coisas. Ñ é questão de ñ saber no meu caso.

    A ñ ser q vc tenha gasto uma grana preta pra uma certificação aí vc aprende + coisas do que usuários normais. Ah é claro o Chiquinho seu vizinho usa o windows e vai pagar uma certificação pra aprender a usar o Windows e desistalar programas. É disso que falo.

    Me ajude a resolver meu problema, o NB q uso no trampo é um XP, ñ tenho nem 50% de um HD preenchido, Office 2003, Skype e o Live que tive que baixar pois a MS obriga a isso. Como resolver o problema de qnd desligar ele e tentar ligar ele ñ carregar nada, nem a barra de tarefa (explorer), e tentar trocentas fezes até carregar, e msm usando o comando executar para forçar o carregamento ele ñ carregar. Se vc resolver isso pra mim, começo a reconciderar o Win como uma plataforma + estável.

    Entende minha comparação em relação a Usabilidade, update e outras coisas? Isso que mostrei. Eu só ñ uso o linux aqui pq o pessoal é bitolado acredita que a MS é a unica no mundo e que é a melhor, oq ñ é verdade.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:53 am

      Tá certo, só o Windows é que tem que ser criticado. Já Linux , não pode falar mal, ah aí não. Se vocês detonam o Windows e seus usuários , porquê isso não vale para usuários (xiitas) do Linux? Vocês são isentos de críticas, por acaso?

  61. Makaveliressurection
    11 de novembro de 2009 às 2:14 pm

    Muito bom o artigo ! Claro que no Windows não da pra fazer Criptografia assimétrica com o RSA , nem SSH com método de autenticação publickey + ssh-agend + ssh-add , sabe coisas normais em qualquer servidor !

  62. Makaveliressurection
    11 de novembro de 2009 às 2:19 pm

    Mais uma coisa : EU SOU BABACA ! rsrsrsrs , tbm votei no LULA!
    axo que gastar dinheiro é bom ! gosto de pegar bastante virus , pra depois meu antivirus os tirar !

    • CHM
      15 de dezembro de 2009 às 1:14 pm

      Makaveliressurection :
      Mais uma coisa : EU SOU BABACA ! rsrsrsrs , tbm votei no LULA!
      axo que gastar dinheiro é bom ! gosto de pegar bastante virus , pra depois meu antivirus os tirar !

      Makavelires então somos 2 babacas.
      hahahaha

      • Jairo
        23 de setembro de 2015 às 12:49 am

        Nem precisa falar, as coisas se encaixam perfeitamente. Linuxista xiita é igual a petista militonto. Sò vocês estão certos, são incriticáveis, o resto do mundo é que não presta.

  63. Ricardo Almeida Campos
    18 de janeiro de 2010 às 11:06 am

    Concordo com todos os pontos, com exceção do n° 5. Realmente eu não gosto da linha de comando, sinto agonia ao usa-la, é sério. Voltei a utilizar o Windows por causa disso (Eu era um “Ubuntonto”, como dizem).

  64. 19 de janeiro de 2010 às 3:47 pm

    a) Você não sabe programar nem um hello world em HTML; -> Provavelmente por que você usa Windows.

    b) Você nunca viu o código de fonte de nenhum desses programas.
    # apt-get source <nome_do_programa.
    c) Você não sabe como esses códigos de fonte são disponibilizados.
    #APT-GET source
    d) Não, no .deb que vem no apt-get não está o código de fonte, só os binários.
    #APT-GET source

    e) Ainda que você visse o código de fonte você não ia entender nada do que está lá.
    Então larga o Windows e começa a estudar GTK+.

    f) Você escuta MP3 – formato proprietário;
    Prefiro .ogg que é formato livre

    g) Você é viciado em YouTube e adora Flashes – programa proprietário.
    Utilizo o swfdec que tem as mesmas funções do flash e é open source

    h) Você lê PDFs e DOCs – programas proprietários, ainda que o PDF seja padrão OSI;
    O que é .doc? É pra limpar a bunda?

    i) Você transa????
    Com sua mãe enquanto você brinca de paciência…

    • 19 de janeiro de 2010 às 4:11 pm

      A carapuça serviu em mais um…

    • Diego Ascanio Santos
      30 de outubro de 2010 às 2:19 pm

      A carapuça serviu em mais um

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:46 am

      Mais um afetadinho. Esses fanáticos ,,,, Ods não é para limpar a bunda de xiitas igual a você?

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 9:49 am

      “Então larga o Windows e começa a estudar GTK+.”

      Ele está falando dos linuxistas fanáticos sua besta quadrada.
      Vocês são assim mesmo, sempre querendo impor algo. “larga o windows…..” , como se estudar alguma coisa, fosse depender de não usar Windows!! Bem coisa de fanático doente mesmo!!!

  65. 23 de fevereiro de 2010 às 2:34 am

    Interessante.
    Concordo com a maioria dos seus argumentos.
    Não é porque eu uso o sistema X que eu vou execrar quem usa o Y. Cada um na sua.
    Já utilizei os dois sistemas. Ambos tem qualidades e falhas, e ambos tem um foco específico. E hoje, devido a vários fatores, uso o Debian, mas não cuspo no prato do Windows.
    Em suma, achei seu post um tanto enérgico. Mas creio que para atingir alguns pseudo-bitolados-usuários do Linux, é assim que tem ser.
    ps. É incrível como um artigo escrito a 2 anos atrás ainda seja tão atual =D

  66. fapec
    23 de setembro de 2010 às 8:21 pm

    Somos todos um bando de idiotas infantis: “olha a minha fraudinha é mais bonita q a sua!”; “vc é muito feio, pq mamãe falow q botar o dedo no nariz é feio.”

    Isso é falta do q fazer??

  67. flames
    29 de setembro de 2010 às 1:28 am

    Achei bem interesante o texto, e realmente voce falou de um jeito que concordo, na verdade cheguei aqui atraves dos comentarios no site http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/ que vou dizer sinceramente achei totalmente inverso ao seu pois em vez de satirizar a situação, ele ofendeu grandemente programadores e pessoas envolvidadas com linux totalmente sem necessidade (a minha liberdade acaba onde começa a sua certo ?!). e vou explicar porque:

    1 – não acho nem que windows e nem que linux, ou mac os, ou freebsd, ou etc… e tals seja perfeito.

    2 – creio no ambiente misto de soluções, onde cada sistema pode desempenhar seu melhor.

    3 – tirando os usuarios avançados: o usuario domestico, pequenas empresas e grandes empreas não querem saber se é open-source ou proprietario, querem apenas saber se terão suporte.

    Portanto em cima disso gostaria de dizer que os comentarios do Sr. Octaive foram desnecessarios, pois ele se mostrou um fanboy de Windows de carteirinha tentando colocar o linux no pior dos lugares (exemplo: “voce prefere uma casa propria feia (linux) ou uma casa alugada bonita (windows) ?” bom meu amigo vou dizer o seguinte, essa reposta nunca sera absoluta, pois a casa propria voce quebra paredes e modifica como quer….e a alugada ? então pense bem antes de falar agua. concordo plenamente que usuarios de linux em geral são fanaticos, mas assim é com time de futebol…religião….etc….!!! mas voce que se diz uma autoridade em software e hardware tentar denegrir a imagem de um sistema com base unica e puramente em sua raiva…olha….voce é um windows fanboy meu amigo. Antes de simplesmente jogar pedra…lembre-se todos temos telhado de vidro. Trabalho com implantação de servidores Windows, Linux, OpenBSD, Mac OS Server (sim….sou agente duplo, uso todos). e vou dizer pra voce qual eu mais gosto:
    TODOS

    pois ganho dinheiro com todos eles, cada qual em seu melhor quesito.

    ps: acabei de ler um artigo no site dele orientando a utilizar o shrink com a ressalva “nao use para pirataria bla bla bla, use para backup de seus dvd’s bla bla bla”. putz meu que isso ?! sarcasmo ? pegadinha ? “uma ótima ferramenta gratuita” mas espera…voce náo gosta de nada gratis…ta lembrado ? compre uma suite de gravação paga, nao peque contra voce mesmo…..tsc tsc..tsc bla bla bla
    e da proxima vez que fizer um site tenha a decencia do nosso amigo Timm e deixe um espaço para comentarios….ou tem medo do que pode receber ? opa…medo não afinal voce faz parte do imperio do sofware pago…nada dos 1% de minoria te atinge.

  68. 11 de outubro de 2010 às 2:05 pm

    Galera, relaxem e gozem, fumem um baseadinho ou deem uma cheiradinha pra ficarem de boa.

    Fui por muito tempo usuário de Windows (Comecei no Windows ME), até descobrir o LInux, não me interesso muito se ele é o bom ou não, se é seguro ou não ou sei lá o que mais, eu sei que eu até gozei de tanto que eu gostei dele (Uso Ubuntu, ACHEI O SO MAIS CHARMOSO DO MUNDO). Não sou contra o windows pois ja tive meus momentos de felicidade com ele, ele ja me alegrou muito e sempre ajudo os usuários windows com alegria.
    Não troco mais o Ubuntão por nada, mas ficar criticando isso e aquilo é coisa de mulherzinha, coisa de baitola.

    Não perco meu tempo procurando defeitos nas coisas, SÓ NA REDE DA EMPRESA PRA VER SE ESTÁ SEGURA HAHAAHAHAHA.

    Usem Linux, Windows, Mac, Thunder Cat, Chaves, Seu Madruga, Etc…
    Usem, desfrutem e mandem à merda aqueles que te criticam.

    Nesse momento estou usando meu Ubuntão totalmente configurado pra rodar qualquer coisa que eu queira ver, pricipalmente meus sites pornôs. Estou fumando um do bom e esperando a minha mina chegar pra ela dar um trato em mim.

    A vida é essa, enquanto vcs discutem, eu me divirto hahahahahaha.

    Boa sorte pessoal.

    A unica coisa de que devemos lembrar é: os tios Gates, Jobs e o Stallman estão nadando na grana, enquanto nós estamos morando no Brasil propensos a levar um tiro de bala perdida por ai.

    Vixi, formei uma frade filosófica sem querer HAHAHAHAHAHA.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:35 am

      Acho o Ubuntu muito bom e legal, porém jamais trocaria o Windows por ele. Sabe como é , questão de gosto, de compatibilidade,

  69. fred aster
    25 de outubro de 2010 às 10:52 am

    Aos que dizem que linux é de graça, nem todos são, boas distribuições tem suporte SIM pois são pagas, são seguras, eficientes até mais que o Windows, fato. O windows bate de mil a zero no linux com realção a desktop, mais servidores eficientes com distribuições pagas são melhores que Servidores Windows, com certeza tem mais segurança,FATO, é complicado mexer, tem que saber mexer, FATO, porém qual o problema de usar os dois sistemas operacionais??? Enfia um servidor linux com uma distribuição paga bem configurado na cara da sua rede com um firewall bem configurado. Levando um servidor Windows bem configurado pra gerenciar seus usuários e outros serviços da sua rede, e usa estações com Windows (Seven) e vc vai ter um um rede confiável e de qualidade. Não fiquem falando e falando merda do Windows e do Linux, não fiquem fazendo diferença entre um e outro, estude os dois, aprenda os dois, e tire deles o melhor para o gerenciamento da sua rede. USE SIM O LINUX E USE SIM O WINDOWS, aprenda a usar cada um deles e vc será um profissional de qualidade, ficar criticando cada um deles só mostra que você não sabe interligar e aproveitar as vantagens que cada um pode te trazer.
    APRENDE, Abra a cabeça, estuda e depois ve se vale jogar merda de comentários na internet.

  70. Diego Ascanio Santos
    30 de outubro de 2010 às 2:17 pm

    Parabens pelo otimo artigo, voce simplificou muito bem a maioria deses fanaticos linuxistas que fazem guerras e mais guerras que nao levam a nada para ficar fazendo piadinhas inuteis sobre assuntos mais inuteis ainda!

  71. Diego Ascanio Santos
    30 de outubro de 2010 às 2:17 pm

    ps.: uso linux

  72. Diego Ascanio Santos
    30 de outubro de 2010 às 2:19 pm

    timmerman :
    A carapuça serviu em mais um…

  73. odari
    9 de fevereiro de 2011 às 7:47 am

    discusão idiota de ambas as partes
    onde voces querem chegar com isso.

  74. marcos souza
    24 de fevereiro de 2011 às 3:17 pm

    sou um usuario linux mas concordo com tudo o que está nesse site, realmente usuario linux é chato de mais, bom, eu uso o linux não pq é isso ou aquilo, é pq teve um dia que peguei pra fuçar nesse sistema, ae o tempo foi passando e quando eu fui ver eu não estava usando mais o windows, e todos os documentos que eu tinha estava no ubuntu, então resolvi tirar o windows, mas não por fanatismo, tirei pq apenas não usava, e se eu precisar usar o windows eu uso sem nenhum problema

    realmente o linux não é tão facil quando o windowns e tipo, se vc não tem tempo direito pra mexer no pc, nem coloca o linux, pois ele vai te fazer perde uns tempo procurando saber como instalar um programa

  75. 21 de setembro de 2011 às 2:12 pm

    Cuidado pra não se transformar em objeto do seu próprio ódio.

    Quanta babaquice!

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:33 am

      Ele falou a verdade. Fanatismo sim, é babaquice.

  76. 21 de setembro de 2011 às 10:17 pm

    Fanboys e haters são aquelas anomalias psicológicas no qual torna a pessoa completamente limitado à aquilo que respectivamente adora e odeia. Para ter uma ideia, quando um tal plataforma tende a melhorias e tal, vem aí tal xiita a continuar com mesmos argumentos de sempre de que a empresa do produto que ele usa é muito mais superior, tem mais vantagens, bla bla bla… além dos xiliques quando alguém o critica. Com outras palavras, defendendo a sua querida empresa, ou ídolo com unhas e dentes. Isso valendo para qualquer fanboys, seja do Software Livre, Linux, Microsoft, Apple, Google, Sony, AMD, Intel, Nvidia, etc.

  77. 24 de agosto de 2012 às 12:56 pm

    Jamais tinha visto tanta merda dentro de um penico só, uso Linux, não sou contra quem usa isso que vocês chamam de seus e tenho certeza de que a maioria dos que postaram e usam windows é sim um (R)wuuínas (é tinha que extravassar) pirata, afinal não é apenas o dono do blog que fala merda.

    Use o que quiser.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:30 am

      Porquê essa afetação? A carapuça lhe serviu? Só pelo termo “(R)wuuínas”, já percebi que se trata de um xiita doente. Vá se tratar!!!

  78. 29 de dezembro de 2012 às 6:26 am

    Na minha opinião eu concordo que os três, o Windows, o OS X e o Linux, são porretas, mas cada um de um jeito diferente. E a melhor sacada da Oracle foi criar o VirtualBox para que os usuários de Windows pudessem usufruir do Mac OS X ou o Ubuntu no Windows. Infelizmente é impossível colocar os três em um mesmo desktop, então a melhor saída foi essa: Criar o Virtual Box para que você pudesse utilizar sistemas operacionais de outras empresas no Windows, exceto o Android, o Windows Phone ou o iOS. O Windows 8 pode até ser o melhor Windows já lançado, mas eu ainda prefiro o XP.

  79. 15 de julho de 2013 às 9:55 am

    O problema desse tipo de critica é lei da generalização. Como filtrar quem é fanboy de quem não é? quem leva a sério a ideologia que prega e quem não leva? por exemplo, o site cita os “Adendos” que geralmente são comportamentos contrários a aquilo que o fanboy prega…como por exemplo, idolatrar o software Open Source, e usar Adobe Photoshop. Mas a questão é….não é todo mundo que defende uma ideia que vá de contra a sua ( caso você seja um usuário flex do qual não vê problema em usar software proprietário e livre juntos), que você tem o direito de entitular de fanboy , que é xiita, que é alienado.

    Não se deve perder o bom senso. Sobre tudo, ignorar os argumentos e a base argumentativa quando esta existe. Por mais que alguns não gostem da postura rígida de Stallman, babaquice também é não reconhecer a importância nele no movimento. Babaquice é achar que todos os usuários que levantam a mesma bandeira do Stallman, são alienados, xiitas, fanboy’s. Babaquice, é achar, que todos que vão de contra a postura da qual você chama de ser a liberdade de escolha, são “comunistas” ou “anarquistas” por exemplo.

    Não duvido que existam pessoas das quais são descritas no blog. Mas o blog deixou a desejar por não ter dito que existem pessoas sérias que defendem um ideal por mais contrário que possa ser ao pensamento de muitos. Por exemplo, eu defendo a postura do Stallman, defendo a postura rígida de ativista de software livre, tenho argumento, embasamento teórico e prático. Sou programador, desenvolvo já a bastante tempo dentro desse meio. Quem pode dizer que não tenho mérito algum no que falo?

  80. 18 de outubro de 2013 às 3:33 pm

    Parabéns pela matéria. Ela simplesmente expressa a verdade, uma verdade que para muitos só fica clara após muitas noites desperdiçadas em claro pela ideologia do software livre. donelinux.blogspot.com

  81. 25 de julho de 2014 às 7:21 pm

    É engraçado alguém usar slackware e se achar um hacker de alta periculosidade, ou usar o ubuntu e achar que quem usa Slackware ou outra distro mais coplicada é NERD. As coisas não são assim! Eu uso Ubuntu porque é mais facil de resolver quando da algum problema, mas uso também o Slackware no meu PC de mesa, uso porque me força a usar o terminal e a pratica leva a perfeição😮. Quanto ao windows só tenho uma recado aos micro$oft lovers: Se gostam tanto do JANELAS 8 por que não COMPRAM :p Se o linux fosse PAGO eu PAGARIA para usálo, eu não uso por que é de GRAATISSS E chupa quem não gostou!

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:23 am

      Não preciso pagar pelo Windows, caro fanboy. E eu não gosto “tanto do janelas”, prefiro mulheres. E , Não é questão de gostar ou não, É sim, questão de ser um chato, de dizer que linux é a melhor coisa do mundo , e blablablabla, e ter esse ódio pelo windows. Isso é coisa de fanático.

    • Jairo
      23 de setembro de 2015 às 12:25 am

      E, em tempo, também gosto e uso Linux, mas existe vida além disso.

  82. Jairo
    23 de setembro de 2015 às 12:44 am

    Isso provocou a ira dos fanáticos xiitas linuxistas. Vixe!!!

  83. Marcelo
    30 de novembro de 2016 às 2:09 pm

    Fanboy de Linux e Software Livre é um inferno mesmo… Eu escuto e leio esse blá blá deles desde a década de 90

  84. Marcelo
    30 de novembro de 2016 às 2:14 pm

    Qualquer semelhança dessa gente com Estado Islâmico, AL Qaeda, PSTU, e outros extremistas radicais NÃO é mera coincidência…

  1. 30 de janeiro de 2008 às 7:14 pm
  2. 11 de março de 2008 às 12:00 am
  3. 19 de dezembro de 2009 às 12:42 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: