Início > Apple > Instalando um Hackint0sh. (Mac OS X86 no seu computador)

Instalando um Hackint0sh. (Mac OS X86 no seu computador)

Hi folks, =)

Desculpas:

Primeiramente, gostaria de pedi-los desculpas pelo tempo sem atualização. Assim como diz o ditado, dia de muito, véspera de pouco. As idéias pipocando na minha cabeça acabaram adormecendo, e eu as deixei apagar, ficando assim sem nenhuma inspiração pra atualizar o Artigos do Timm. [exceto por hoje \o/] Agradeço também aos visitantes incansáveis com seus comentários, as vezes maldosos (venham fãs =), e assim, considero esse blog como uma grande satisfação pessoal.

Como tudo Começou (senta que lá vem história)

Tá certo que muitas coisas já mudaram depois de eu ter começado esse blog. Mas uma delas, meu interesse pela plataforma Apple, sempre foi o mesmo. Fui usuário de um PowerMac 9600, 233MHz, com Mac OS Classic (9.qualquer-merda), o qual construiu um alicerce interessante em meu conhecimento.

Fiquei fã dos processadores PowerPC, das tecnologias da Apple, das idéias do mr. Steve Jobs, do sistema operacional que muitos detestavam ainda naquela época, mas comigo tudo era legal.

Usei o Jaguar algumas vezes, e era realmente um sistema operacional surpreendente, o que me fez me tornar um MacManíaco. E aí fudeu!🙂

Como tudo Continuou

Mal.😀

Olhava preços de iMacs G3 no MercadoLivre regularmente, Indigo e Graphite eram maravilhosos. Já eram chegados os iMacs G4 (abajur), que eram lindos, e eu queria um! Veio o eMac, o PowerMac G4 Dual e outras grandes máquinas da Apple, que não faziam mais do que me deixar só na vontade.

Eu queria um Apple! Precisava de um (quase comprei um PowerMac 7200)! Mas eu era apenas mais um rapaz latino americano, sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior. E não aguentava mais viver naquele mundinho Microsoft de ser, na época ainda tão amarrado (aliás, hoje ainda limitado), onde não há destaque entre as pessoas, sem tecnologias surpreendentes, sempre na mesmice. Eu queria mais!

E eis que um dia, acabei testando o Kurumin Linux em versão 2.12. Não gostei muito, na bem verdade, mas meus horizontes foram ampliados. Usei Mandrake e depois Slackware como distribuição principal por algum tempo, e outras secundárias, até chegar no que eu sou hoje: o Lucas que vocês conhecem (ou não).

Os breves relances

Claro, de 2002 até 2007 são longos 5 anos. E eu não fiquei só na vontade de usar um Mac OS X, apesar do Linux atender perfeitamente a minha necessidade em meu desktop e nos meus servidores. Meu gosto pelo Mac OS X continuava sendo platônico, fraco, porém presente. E assim eu estava sempre acompanhando o desenvolvimento da Apple, mesmo que de longe.

Em alguns momentos esporádicos, desde algumas visitinhas na Ctis até a uma tarde com 3 notebooks (dois HPs e um MacBook) que estavam na casa de um amigo meu, usei o Mac OS X novamente em tais ocasiões. Adorei o Tiger, com seu DashBoard, e também, como o mesmo sistema operacional em x86 estava com desempenho muito melhor que na antiga plataforma PowerPC, eu paguei com a língua nisso também. (nota mental: Atualizar o “Quem sou eu” do blog).

E como eu voltei?

Há quase um ano, soube que já existiam vários hacks de pessoas rodando o Mac OS X em seus computadores, com hardware equivalente ao da Apple. Inclusive, um amigo me prometeu um, e nunca mandou, já em 2006.😛 Mas também, meu hardware naquela época não rodava.

Baixei, mesmo assim, o torrent do Mac OS X 10.4.8 do JaS (um dos hackers que modifica o sistema pro x86 “comum”). Na época eu ainda não tinha o Core 2 Duo, assim, a imagem foi gravada no computador da minha mãe, um Athlon 64 3500+ Socket 939, com 512MB Ram e placa mãe Asus A8N. O hardware, segundo a HCL, funcionaria sem maiores problemas.

Então, gravei a imagem no DVD, reinicializei o Athlon 64 e simplesmente não funcionou. No MS Windows também não leu. Arranquei a leitora e tentei montar a mídia no Slackware, em meu computador (esse sim não rodava mesmo, mas só pra ver se havia sido gravado corretamente), e também não montou. Joguei o DVD dentro do guarda roupas e não mexi novamente.

Tempos depois, quando eu já estava com o Core 2 Duo, fui procurar não sei o que e acabei encontrando aquele DVD, e pensei, por que não?🙂 Coloquei na unidade de DVD do meu computador, de outra marca (LG :D) e simplesmente montou no Fedora. Reinicializei e ela… bootou!🙂 E assim eu… instalei!🙂

Hardware Compatível

Os requisitos de hardware pra rodar o Mac OS X em seu computador são bem restritivos, e as vezes desanimadores. A começar pelo processador, que necessita ter SSE2 e SSE3, o que já descarta qualquer Socket A. AMD só a partir dos Sockets 754. Correção by Vinicius: (obrigado!) Existem versões só pra SSE2, e graças a isso, li há alguns minutos a respeito: Funciona normal pra maioria das aplicações, com alguns bugs em programas que dependem do Rosetta, ou seja, programas que não são Binários Universais, exemplo os da Microsoft. =)

Os Intel funcionam todos a partir do Pentium 4/Celeron derivados do Presscott. Presenciei a instalação num Pentium 4 3.4GHz com 512MB Ram, num Itautec com chipset Intel, onde funcionou absolutamente tudo.

Para a “perfeição”, o chipset deverá ser Intel (nos Apples também é). Mas funciona também com vários nForces e vários VIAs (o meu por exemplo). SiS é bem mais restrito, apenas alguns funcionam.

Tive azar com hardware da Realtek. Minha rede Gigabit não funcionou (Realtek 8169), e minha placa WireLess Realtek 8180 também não. Quando coloquei de novo meu computador no cabo de rede, coloquei uma placa de rede Via-Rhine II mesmo, da mais vagabunda, que está perfeita.

O driver de áudio da minha placa, uma Via alguma coisa lá (hehe) é de instalação divertida, onde altera-se o código de fonte de um módulo que vem junto ao sistema, o AppleAzzalia. Funciona “apenas” dois canais, porém, não notei diferença nenhuma durante o uso, mesmo intenso.🙂

Layout do teclado em BR-ABNT2 precisa ser baixado, não tem. E a leitora da mídia: Comigo e em outros casos, as leitoras de DVD (gravadoras) da Samsung simplesmente não leram as mídias, o que impossibilita totalmente a instalação, foi o caso do Athlon 64.

Há problemas com dispositivos PS/2, afinal, a Apple nunca usou essa porra mesmo. Recomenda-se que o teclado e o mouse sejam USBs, será tudo tranquilo. Funciona também, algumas vezes, sendo o teclado e o mouse PS/2. Agora, um teclado PS/2 e um mouse USB, ou um teclado USB e um mouse PS/2 não vai funcionar. Aqui aconteceu isso, então peguei de volta meu teclado USB, que estava no computador da minha mãe. =)

Minha controladora SATA não funcionou. Sei que tem driver pra ela, mas instalei o Mac OS X num HD de 80GB IDE que tenho aqui, então, como os sistemas de arquivo existentes nesse HD SATA não são lidos pelo Mac OS X (ReiserFS), não fiz nenhuma questão de instalá-la. Não consegui também fazer o Grub do Fedora bootar o Mac OS X, pois ele não detecta o tipo da partição (o mesmo que acontecia com o Grub do Solaris, ao tentar bootar a partição do Linux). Assim, quando quero usá-lo, inicializo o computador pressionando F8 e mando a BIOS bootar o HD IDE, onde se encontra o Mac OS X.

E sim, após tudo isso, o Mac OS X está rodando que é uma beleza no meu computador. =)

Sobre a intalação

Não há o que explicar. =) Deixe uma partição livre, ou uma Fat32 pra poder instalar (você detonará essa Fat32 pra isso). O sistema de arquivos é o Apple HFS, o instalador é gráfico e tão fácil quanto o Anaconda (Fedora, Mandriva e outros), detecta perfeitamente o HD caso tenha driver pra sua controladora, seja SATA ou IDE. O Mac OS X também detecta o sistema de arquivos UFS, utilizado pelo FreeBSD e pelo Solaris, permitindo inclusive a gravação de arquivos nele.

Seleciona-se o idioma, abre-se o particionador, seleciona-se o HD de destino, e pode mandar bala. Existe tipo uma escolha de pacotes (se você é usuário Windows provavelmente não vai saber o que é isso) antes da cópia de arquivos,onde você também marca alguns patchzinhos pra sua máquina, como por exemplo, se seu processador é Intel ou AMD, se sua placa de vídeo é nVidia ou ATI, etc.

Após isso é só mandar instalar, e demora quase uma hora. Finish, pode rebootar o negócio. No restart, tudo dando certo, a maçãzinha vai aparecer normalmente, e vai chegar a uma tela de apresentação do Mac OS X, onde é feito o cadastro dos usuários. Tá pronto.

O driver de vídeo é reconhecido automaticamente após a instalação, só setar a resolução que seu monitor aguenta (e que você quer). E então, pode instalar os drivers e ser feliz.

Caso dê errado…

Chore. =)

Vai aparecer um sinal de proibido em cima da maçã, durante o boot, ou então ela ficará de ponta-a-cabeça indicando que deu erro. Para saber qual for, dedão no reset e antes dele bootar o Darwin, coloque o parâmetro -v para mostrar em Verbose. Bem à lá Unix, veja onde parou e corra atrás da solução.

Antes de sair falando mal de tudo, lembre-se que seu sistema é pirata, e que seu hardware sequer deveria funcionar com isso tudo, agradeça por ter ido tão longe. =)

Dicas gerais

Há muuuuuuitas informações interessantes nesse site, e que é uma mão na roda na hora de achar o driverzinho do seu dispositivo de hardware. Tem tudo, além de uma HCL (Hardware Compatible List) completíssima.

Facilita muito se houver, em seu HD (que foi detectado pelo Mac OS X, obviamente) uma partição Fat32, para que possa haver a troca de arquivos entre o Linux e o Mac OS X. Principalmente se faltou driver de rede no Mac OS X, você pode baixar no Linux, jogar lá e copiar no Mac OS X. Fiz assim, facilita bastante. (ah é, isso também serve pro Windows =).

A tecla Command, do teclado da Apple, fica entre o Ctrl e o Alt esquerdo. A tecla Option fica no lugar do AltGR (Alt direito). Vários programas do Linux tem versão pra Mac OS (LimeWire, aMSN, Pidgin – Adium e etc). A hierarquia de diretórios do Mac OS X também é bem diferente da do Linux e do FreeBSD.

A instalação dos drivers (como a placa de rede da Via, meu audio e etc) é feita através de comandos e editando arquivos de texto. Linusers não terão dificuldade aqui. Apesar do terminal ser o Bash, achei a shell sequíssima para usar, mais até que o Solaris sem o Bash…😛

Portanto, cuidado ao usar o copiar/colar. A instalação do driver da rede não funcionou comigo logado em root, LoL! Só digitanto os comandos em Sudo mesmo. Assim como no Linux, FreeBSD, Solaris, NetBSD e cia, as senhas na shell também não são ecoadas. WinLooser, seu teclado está funcionando, sim. =)

Programas pra Mac OS X tem demais, mas geralmente são proprietários (pagos, não estou me referindo a nada FSF) e bem mais pesados que os do Linux. Coloca uns 20GB ou mais na partição, se não vai acabar, mesmo. =) O sistema também é econômico de memória, meus 2GB aqui duram como no Linux. 512MB Ram já dá pra se divertir bastante.

QuickTime não presta, e o player mais legal que encontrei acabou ficando o RealPlayer. E finalizando, NÃO atualize o sistema pelo atualizador do Mac OS X. Ele não boota mais. (experiência própria, tchau sistema, só reinstalando! =)

Problemas que eu tive

Após tudo isso, acredito que o único problema que ainda tive ainda não tenho explicação é um problema de rede, que não sei se é no Mac OS, no driver da placa ou no Hackint0sh mesmo: Ao fazer upload de alguma coisa, ou download de coisas pesadas, derruba o Adium, LimeWire, aMule e Microsoft Messenger, apenas os navegadores ficam normais. Não sei se foi o driver da Via-Rhine que está mal feito, o Hackint0sh incompatível, ou não há um QoS eficiente no próprio Darwin, usuários Mac OS X poderiam responder isso pra mim… =)

Mas eu não posso reclamar, está melhor do que a encomenda, e vale muito a pena, na minha opinião, pra matar as saudades😉

Screenshots

Distribuí várias na comunidade Linux vs. Windows, mas as que eu mais gosto são duas. Essa aqui e essa também.

Na íntegra?

O Mac OS X ficou parado no meu HD por algum tempo, pois não tinha driver pra minha interface de rede. Então, quando coloquei a tal Via Rhine II, abri um tópico no Orkut, onde é possível acompanhar alguns passos da finalização do Hackint0sh.

E finalizando…

Gostaria de frisar, por último, que rodar o Mac OS X no seu computador não te fará um usuário Apple. Isso só será feito gastando o seu dinheirinho suado com os produtos dela, por exemplo um iMac ou MacPro, iPod, iPhone, AppleTV e etc. Seu hardware é compatível, conheça o sistema! Mas não se esqueça que, Mac OS X é coisa pra Apple, e não pra IBM PC. (E se alguém quiser me dar um MacBook eu fico agradecido =).

Stay safe,
Lucas Timm.

Categorias:Apple
  1. 19 de setembro de 2007 às 2:39 pm

    Oi Timm como sempre eu de novo!rsrsrs
    Achei bem legal seu post e para te confessar eu sempre tive vontade de ver um mac na minha frente mas infelizmente não tive oportunidade mas tudo bem me conformo com isso! O que mais me alegra e saber que tudo ou quase tudo da intel funciona nele, ou seja, se eu instalar no meu notebook vai dar tudo certo!\o/
    Entao é isso vou ficando por aqui, t+!

  2. 19 de setembro de 2007 às 3:40 pm

    “Gostaria de frisar, por último, que rodar o Mac OS X no seu computador não te fará um usuário Apple.”

    E faltou dizer que o Hackintosh é ilegal, é como rodar um Windows pirata.🙂

  3. 19 de setembro de 2007 às 10:05 pm

    Não faltou não. =)

  4. Alexandre Gerson
    29 de setembro de 2007 às 2:41 pm

    Gostaria de saber como configurar a placa de rede Via Rhine II e minha vem no CD o driver pro mac mas depois de instalar ele não é reconhecido pelo sistema, por acaso vc tem algum tutorial pra esse tipo de placa Via Rhine II 6102

  5. 29 de setembro de 2007 às 5:15 pm

    http://wiki.osx86project.org/

    Nesse site, procure a HCL pra versão do seu Mac OS X e procure o link pra sua placa de rede VIA. =)

  6. jadiel
    1 de outubro de 2007 às 11:04 pm

    Gostei do post já usei a versao 10.4.6 no meu notebook… agora quero montar um desktop so pra rodar mac os x86 qual hardware vc está usando? se puder me indicar um que rode a versão mais recente do macosx86 vou ficar agradecido pois estou afim de investir em um pec so pra rodar mac…
    prioridade custo beneficio claro… mesmo que seja AMD

    valew cara

    visita meu blog depois: http://blog.jadielalves.com

  7. 2 de outubro de 2007 às 1:32 am

    Meu computador é um Core 2 Duo E4300, com placa mãe Asus P5VD2-X, GeForce 6200TC e 2 GB Ram!

  8. Danilo Kbção
    4 de outubro de 2007 às 3:09 am

    Olá, instalei a versão 10.4.8 mas minha placa de rede onboard nao foi reconhecida… vi acima que o Lucas usou comandos no terminal para instalar o driver de rede.. Qual é esse comando, to enferrujado de terminal… hehehe

  9. 4 de outubro de 2007 às 11:00 pm

    Os comandos são pra mover o driver pro diretório de biblioteca, dar acesso e subir o módulo. Na HCL ensina o procedimento…😀

  10. Tiago Santos
    11 de outubro de 2007 às 5:19 am

    Cara, achei extremamente interessante o seu blog. Estou colhendo informações sobre o “Hachintosh” a quase 1 mes e posso lhe assegurar que seu post foi uma das melhores fontes que achei. Pois bem, durante uma semana, fiquei baixando uma versão do Mac x86 para instalar no meu note (AMD SEMPron com suporte SS2). Depois de muita alegria quando gravei o disco, butei ele e comecou a instalação. Após alguns minutos, entrou no painel de inicio de instalação, onde vem os termos de responsabilidade e tals. No terceiro passo, ele solicita que indique um “Volume de Destino”, mas para minha surpresa nao apresenta nenhum disco a ser selecionado!!

    Pois bem, como estava cou um XP Home e um linux Redhat, resolvi formartar o disco em fat32,ja que havia lido em outro forum. Reiniciei a instalação, e o problema persistiu!

    Então, resolvir deixar o Hd sem nenhuma partição, utilizando o Zero Filling (DM). Reiniciei a instalação e mesmo assim o problema persistiu!

    Deste modo, achei então que seria uma “incompatibilidade” do notebook. Testei num desktop, com HD IDE e mesmo assim, o problema persistiu!!

    Por fim, cheguei a conclusão de que a imagem que baixei na net está com problema ou serve somente pra utilizar atraves de outro sistema, com VMWare ou algo do tipo! Queria saber, qual link/site utilizas-te para baixar essa tua imagem.

    Se puder mandar uma resp. pro meu e-mail, agradeço!!

    Obrigado e viva Steve!

  11. 11 de outubro de 2007 às 10:38 pm

    Cara, acredito que não…🙂 Pra mim ele não detectou as controladoras dos HDs, incluindo a IDE que tu fizeste o teste. Sei que tem quem instalou em VMware, mas não faço a mínima idéia de como conseguiram. Vendem no ebay!🙂

    E eu baixo elas no mininova.org!

  12. Roberto
    15 de outubro de 2007 às 11:09 pm

    Tenho um misero pentium 4 1.6 ghz com 256mb e hd de 80, instalei tudo e aparentemente funcionaria, porem apos aparecer a maça entra uma tela azul e fim , não sai disso, oque posso fazer? poeiram me dar uma dica. tks.

  13. 16 de outubro de 2007 às 12:59 am

    Pentium 4 1.6 acredito que não roda…

  14. Leandro
    20 de outubro de 2007 às 6:58 pm

    Gostaria de saber se é possivel instalar o mac num processador X86_64? E Onde eu posso encontra-lo?

  15. 20 de outubro de 2007 às 8:40 pm

    Primeiro, não há como instalar o Mac. Segundo, é possível instalar o Mac OS X num processador x86_64, sim. Os próprios Core Duo, Core 2 Duo e Xeon utilizado nas safras atuais dos Apple são 64 bits (no caso EM64T, que é compatível com o set de instruções x86_64 criado pela AMD). E terceiro, se foi a idéia da pergunta, é possível sim instalar o Mac OS X em processadores da AMD!

  16. Leandro
    21 de outubro de 2007 às 4:05 am

    Tenho um leitor(gravador)de DVD Sansung, nesse caso, é posivel instalar o sistema com ele ou sera preciso mudar o leitor, ja que foi relatado problemas com essa marca! Caso não seja possivel existe algo que eu possa faser, como alterar a firmware, isso é possivel?

  17. 21 de outubro de 2007 às 4:52 am

    Nem sei, cara! Um amigo meu instalou com DVD da Samsung, tenta primeiro! Não tentei atualizar firmware pois fica no computador da minha mãe e eu não mexo naquilo…

  18. Cris
    25 de outubro de 2007 às 1:11 pm

    Gostei de ver que usuários de Windows se interessam pelo Mac OS. Eu, como usuária Apple, só posso ficar feliz com isso. Os computadores da Apple estão baixando de preço e ficando mais assessíves o que, com certeza, vai fazer a comunidade “macmaníaca” aumentar no Brasil. Parabéns ao Timm pelo Hackintosh bem sucedido!

  19. 26 de outubro de 2007 às 2:15 pm

    Tiago Santos… vc precisa ir no disk ultility e criar uma partição pra mac… eu tive problemas com o meu disco externo, ele nao reconhecia ao iniciar… entao so depois que eu inicio o boot pelo cd que eu plugo o hd no usb, entao abro o disk ultility e crio as partiçoes necessárias… depois disso instalei beleza… quando quero usar mac plugo o hd esterno no notebook e dou but pelo hd no usb funciona beleza

  20. João
    13 de fevereiro de 2008 às 5:19 pm

    Onde encontro drivers SATA do MAC OS?

  21. Regis
    15 de fevereiro de 2008 às 3:27 am

    Muito bom, esse post sobre Mac os x86. eu estou com uma ISO do leopardo que baixei no mininova.org o nome dela é iATKOS, tentei instalar em dois pcs intel, mas nao tive exito, o primeiro com seguinte configuraçao:(PLACA MÃE ASUS P5, SOQUET 775 OFF BOARD; PROCESSADOR INTEL PENTIUM D 3.0Ghz ;ADAPTADOR GRAFICO ATI RADION X500 256MB PCI XPRESS; HD IDE 250GB; 1GB DE RAM )nesse pc consegui intalar o mac os x86 (leopardo) foi bonitinho até o final da instalaçao, quando reiniciei a maquina, ai veio o choro, simplesmente TRAVOU, nao cheguei nem a colocar o nome de usuario.O segundo pc tem a seguinte configuraçao:(PLACA MÃE ECS, SOQUET 775 INTEL; PROCESSADOR INTEL DUAL CORE 1.6 Ghz ;PALCA DE VIDEO GEFORCE 8400 GS 256MB; 2GB DE RAM; HD IDE 250 GB)nessa maquina so consigo da boot no dvd de instalaçao se tirar a placa de video e usar o video onboard que é um chipset:SIS968, quando faço isso dou o boot e entao aparece a maçã e nao sai dali. por favor se alguem sabe o que devo substituir em ambas as maquinas para rodar o mac os x86 e me der a dica eu agradeço muito! e + 1 vez wlw pelo post muito bom!

  22. Ronald Veiga
    2 de abril de 2008 às 9:41 am

    Minha placa é uma asus. Como faço para o audio funcionar?

  23. Paulo
    12 de abril de 2008 às 7:41 am

    Olá, eu li o seu post e achei muito bom mesmo.
    Eu tenho um Pentium IV, e gostaria de tentar instalar o OSx86. Onde eu consigo baixar este sitema?
    Eu tenho o Tiger pirata, mais náo deve ser OSx86, pois comprei para instalar no meu G4. Para rodar este OSx86, precisa ser um que tenha sido quebrado pou um Hacker, é isto mesmo?

    Obrigado e aguardo uma resposta.
    Paulo

  24. Paulo
    12 de abril de 2008 às 7:46 am

    Sou eu de novo.

    Mais uma pergunta, se eu tiver um HD externo, seja ele de MAC ou PC, e instalar o OSx86 neste HD, funciona também. Por que eu náo queria ter que instalar, junto com o Windows no mesmo HD.

    Pode ser?

    Paulo

  25. 9 de julho de 2008 às 8:16 am

    Meu Caro,
    Será que vc pode me ajudar?
    Sou novo nessa nova onda MAC, tenho um acer 5100 turion 64 x2, baixei o torrente respectivo, ja tinha o ubuntu instalado nele e sempre deixo uma partição livre de 10GB para instalar outros SOs para poder testar, enfim, instalei o MAC OSX (10.5.2) tudo certinho, mas qdo vou iniciar a máquina ele dá pau no grub, ai coloquei o live cd para recuperar o grub, reconfiguro o grub, mas não sei as opções para poder colocar o MAC no grub do ubuntu e poder ficar em dual boot.
    Pode me ajudar?

  26. Eduardo
    19 de julho de 2008 às 3:29 pm

    to com o Cd do MAC OS X 10.4.8(Leopard), mais nao consigo instalar no meu PC da varios erros ainda na tela preta:
    1º – USB caused wake event (EHCI)
    2º – USBF; 41.980 apple USBOHCI [….]::Start OHCI controller will be unload acroos sleep
    3º – ING_iFattaoh: Lo0 failed to attach a link local address
    4º – Still waiting for root device
    Porem meu teclado e mause estao nos USBs. e minha placa é uma Asus P4S800-MX, processador Pentium 4, Celeron 2.53GHz, 1024 Mb Memoria, Hd 80 GB, placa de video Nvidea 6200.
    Ajudem ai, to doido pra instala o MAC OS X na minha maquina.

  27. bruno
    23 de julho de 2008 às 1:51 pm

    Pessoal to tentando instalar o mac na minha maquina mas ele ta dando um erro (/volume/novovolume/basesystem.pkg 1200s0zis) alguém ja viu este erro se alguém puder me ajudar fico mto grato podem me add no msn tbmb t+

    ah meu pc hd 40 ide
    placa mae gigabyte vm 900
    processador P IV 3.0
    2Gb de memoria
    placa de video Geforce 8400Gs

    t+ abraços

  28. Daniel
    13 de agosto de 2008 às 3:01 pm

    estou baixando a versão Mac OS X Leopard v10.5.2 Leo4All v3, minha placa-mãe também é uma P5VD2-X, espero não ter que enfrentar esses problemas com rede.

  29. Daniel
    17 de agosto de 2008 às 12:52 am

    Onde tem driver para a controladora SATA da P5VD2-X?

  30. 17 de agosto de 2008 às 4:45 pm

    Daniel, se você achar me passa, vendi meu HD de 80GB IDE e tô só com dois SATAs, sem Mac OS X neles devido esse fato.

  31. Daniel
    17 de agosto de 2008 às 6:01 pm

    tá difícil, eu já tentei o Leo4All v3 com patch Jmicron e AppleVIAATA. Estou baixando a Kalyway 10.5.2, se não conseguir, vou comprar um HD IDE mesmo.
    Depois que você instalou no HD IDE, o MAC OS X lreconhecia os HDs SATA?

  32. Andresk8
    21 de agosto de 2008 às 12:58 am

    Pergunta minha placa de som é realtek so não me lembro qual sei que tem 8 canais meu wirelles eu sei que num vai funfa pq é paraguai bom eu queria saber se a algum lugar com drivers de som para baixar ou se algo que eu possa fazer no mac para o aidio funcionar poxa eu fix windows instalar perfeito num mac queria fazer um mac os x rodar perfeito no pc o teclado eu baixei o arquivo pra auterar mas não aparece nada lah em inpult continua so os que jah tinha bom meu tecalado é sem fio usb mas é abnt mas esta fucionando sem cedilha alguem pode me ajudar meu msn é andresk8-77@live.com

  33. Paulo
    19 de setembro de 2008 às 1:24 pm

    Olá…
    Tenho o ubuntu no meu Pc, se eu instalar o MAC OS X Kalykaway 10.5.2 eu posso add ele no grub para dar boot? Ou tenho q instala o MacOS primeiro e o Ubuntu depois e ainda add no grub?
    Pelo seguinte, já fiz na ordem MacOs – Ubuntu, e add no grub, quando dei o boot apareceu uma msg tipo HFS+ error.

    Agradeço e até +

  34. aledankov
    11 de novembro de 2008 às 12:39 pm

    tem como vc fazer um tutorial de como instalar os driver no Mac os x 10.5 ? to sofrendo para instalar os driver no Mac. não tenho internet, não tenho som, o resto funciona normal ! Eu tenho velox e não posso navegar tem como me ajudar ? Tenho um pentium 4 3.0 2gb de memoria placa de video geforce 6200 ale 256, Hd 160. faz ai um tutorial de como baixar os drive’s e como instalar no pc ! valeu

  35. Nedy cat
    23 de janeiro de 2009 às 12:00 pm

    Amigos Preciso de uma Ajuda Como Instalo um HD de 250 Gb num Mac que so Reconhece 128Gb internamente…
    estarei grato pela atençao….

  36. alexandre
    26 de fevereiro de 2009 às 5:13 pm

    Tenho um X86 num core 2 duo… 3 gb de memória…. placa da intel 945G sem internet! preciso do driver attansic lan controlador de rede se n me engano.. tenho ele em cd.. mais é pra linux… q q eu faço!?

  37. Cassiano
    2 de março de 2009 às 11:52 pm

    Cara blz li seu artigo eacho muito interessante.
    yenho um note
    HP Athlon X2 64 DE 1.9GH;
    Placa de Video Nvidi Geforce 128;
    Memoria ram de 2 GB;
    Rede nforce
    HD de 160
    será que da para instalar o mac, sou louco por produtos apple.To baixando a versão 10.5.6.Ate e um abraço.

  38. Gunner
    17 de abril de 2009 às 6:25 pm

    Galera, já tentei instalar a iDeneb, agora tô tentando instalar a versão iPC 10.5.6 Leopard, já formatei uma partição pra FAT32, em NTFS, já deixei como ativa, fiz de tudo tbm, mas minha HD não aparece no Utilitário de Discos da instalação.
    Acho que o que falta é o driver SATA da minha placa-mãe (asus p4s800mx-se) nessas distribuições. Minha HD é uma Samsung 250GB SP2504C.
    Alguém saberia ajudar?

  39. Evandro
    1 de julho de 2009 às 11:52 am

    Alguem pode me ajudar?
    Quando isntalo o driver da placa geforce 6200 ddr2 256
    Meu Kalyway 10.5.2 trava.
    Funciona tudo só quando chega a hora de instalar a placa e instala o driver depois de uns 15 min. ele trava
    Processador AMD Sem 3300+ 2,0
    Memo 1,5
    Placa via, sis

  40. Agenor
    6 de julho de 2009 às 2:34 pm

    Galera baixai a iso do sistema, gravei e consegui instalar e rodar perfeitamente, o sistema ficou super leve na minha configuração mas quando tentei ouvir som não tinha, quando fui desligar o pc não desligava ficava na tela preta mesmo. Gostaria de utilizar esse sistema, então vim pedir ajuda de vocês. Abaixo está a minha configuração:

    Chipset Intel 945GC Northbridge e Intel ICH7 Southbridge.
    driver de Som é IDT High Definition Audio CODEC, Ele so é reconhecido pelo o windows xp se o driver de sistema ‘Microsoft UAA Bus Driver for High Definition Audio’ estiver Instalado.
    O driver ACPI é Microsoft ACPI-Conpliant System.

    Se estiver faltamdo algumas informações por favor postem. Desde já estou super agradecido.

  41. George
    30 de julho de 2009 às 6:52 pm

    Alguém pode me informar um consigo baixar o instalador?

  42. 10 de maio de 2010 às 12:14 am

    Velho, instalei o limewire na mesa do meu macbook, mas não tô conseguindo executar. Me ajuda, por favor. Abrax Rudolph.

  43. Minghe
    23 de janeiro de 2011 às 9:01 pm

    Apesar de antigo o post, gostaria de parabeniza-lo. Instalei o MAC Osx86 Lepard 10.5.7 em meu notebook ( Gigabyte ) e até que a instalação ficou legal, porém não consegui instalar as placas de rede Ethernet Marwell Yukon e Wireless AR500. Não sei como começar e onde procurar. Tem alguma dica ?

    Abraços
    Minghe

  44. Danchou
    10 de fevereiro de 2011 às 3:42 pm

    Galera no momento em que ele fica analisando o HD para se preparar para instalar aparece uma tela dizendo q a instalação falhou.
    No log logo apos o darwin eu percebo a seguinte frase em amarelo “Failed to load extension org.tgwbd.driver.ACPIPS2Nub.”

    Nao sei se existe alguma correlação entres ambos, mas gostaria de instala-lo.
    MUITISSIMO OBRIGADO DESDE JA.

  45. pedro henrique
    16 de março de 2012 às 2:26 pm

    ola tim tenho um pc estou procurando o driver da minha placa de rede rtl8111e tentei no site que vc relatou mas n deu certo sera que vc pode me ajudar ???

  46. pedro henrique
    17 de março de 2012 às 4:07 pm

    timmerman :
    Daniel, se você achar me passa, vendi meu HD de 80GB IDE e tô só com dois SATAs, sem Mac OS X neles devido esse fato.

    ola tim tenho um pc estou procurando o driver da minha placa de rede rtl8111e tentei no site que vc relatou mas n deu certo sera que vc pode me ajudar ???

  47. bboy jhes
    6 de junho de 2013 às 9:02 pm

    Olá! mano estou com um pequeno grande problema rsrs, a um tempinho por ai estava com um notebook e estava afim de usar o OS da Apple em uma plataforma SiS “Dificio” mais consegui rodou blz mais o problema que estou com um Desktop DD2 3Gb, Video Intel 128Mb mais o Mac reconhece como 7MB Não sei porque! no entanto estou quebrando a cabeça pra instalar só conseguir dar boot com iDeneb a 10.5.5 e a 10.5.3, o iAtkos v7 e o Kalyway não da boot só reinicia o pc então coloquei o iDeneb mesmo, ai fiz todos os procedimentos pra instalar mais quando acana eu reinicio mais só fica no logo da Apple e travadão o que estou fazendo de errado?? ajuda OBS: tenho iAtkos v7, iDeneb V3,Kalyway nas midias🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: