Início > Diversos > Meu avô faleceu :(

Meu avô faleceu :(

olá,

Tô meio triste, sentindo uma coisa estranha no peito. ACordei as 04 da manhã, ao escutar a minha mãe em prantos. Quando eu cheguei perto dela, escutei-a falando “mãezinha”, e orei pra que não fosse o que eu estava imaginando. Infelizmente, não era.

Meu vô faleceu essa noite de morte natural, ele estava internado no hospital tratando umas escaras que tinha nas costas. Nada de grave, o estado de saude, não foi em decorrência disso. Ele apenas repousou, e dormiu pra eternidade. Eu me segurei pra não chorar, mesmo assim não tá sendo fácil. Juntamos o que tínhamos e embarcamos a mãe no primeiro avião, as 08:40 pra Porto ALegre, ela deverá chegar as 13:30.

E eu não sei o que faço, o que sinto… Parece que tem uma sombra em volta de mim, uma presença ruim, algo que eu não sei explicar. Com um peso também no coração, que apesar de a gente não se ver tem quase 2 anos, parece que estavamos longe, e agora a gente não vai mais se encontrar nunca mais.

Por um lado tento ficar alegre (em vão), lembrando que após 7 anos vivendo deitado em cima de uma cama, ele encontrou o descanso eterno e não vai mais sofrer. Mas é uma coisa que nós humanos não sabemos como conviver corretamente, e isso não há como ser aprendido. Nem por nós, nem por nossos filhos.

Deus se compadece dos seus filhos, por pior que (eu) eles sejam, e eu começo a refletir, se o que quero da minha vida vale a pena. Se as pessoas que gosto estão realmente perto de mim, fisicamente e espiritualmente. É ruim pensar nisso, e ver que as boas pessoas que conhecemos acabam se afastando por obra do destino.

Bem, obrigado aos que leram até aqui, e quero que saibam que vocês tem um lugar no meu coração.

Atenciosamente,
Lucas Timm.

Em memória de Rubem Timm – 20/09/1936 – +21/05/2007

Categorias:Diversos
  1. 21 de maio de 2007 às 2:53 pm

    Uma semana antes da minha vó morrer, eu queria ir vê-la no hospital, mas eu tinha aula e não poderia faltar, minha mãe mandou eu ir pra aula, porque minha vó estava numa situação, hospital-casa-hospital-casa-hospital, mas dessa vez foi definitivo, eu lembro que a ultima chace que eu tive de ver minha vózinha eu perdi indo pra escola. Mas é isso, a vida faz o que tem que ser feito. Estou aí, caso queira desabafar, só falar. Abraço!

  2. 25 de maio de 2007 às 12:41 pm

    Toda vez que eu vejo alguém acendendo um cigarro, eu lembro que perdi meu avô no fim do ano passado para esse vício maldito.

    Um cara alegre, um velhinho de quase 1,80, louro e sem cabelos brancos, contador de histórias, saúde de ferro, mas que fumava. Se não fosse o enfizema pulmonar, ainda estaria vivo.

    Sempre que eu lembro disso, eu dou graças a Deus que vim morar em Curitiba, e pude passar os dois últimos anos perto dele.

    Fica com Deus, Timm. Não dá nem pra tentar consolar, porque… não dá mesmo.

  3. 6 de junho de 2007 às 11:15 pm

    Foda cara:/
    Perdi meu avô ano passado também, e sei como é…E olha…O mais difícil é ver sua mãe triste no primeiro mês depois da morte.
    Boa sorte aê, pra você.

  4. Pamela
    21 de outubro de 2007 às 11:52 pm

    Perdi meu avô dia 27/10/07
    o segundo homem da minha vida!
    aquele que eu vivi 15 anos do lado..
    Quando pude estive sempre com ele, fui visita-lo no hospital todo fim de semana e quando dava nos dias de semana tbm!
    depois de dois meses internado, vai pro quarto, volta pra UTI e assim vai..
    Infelizmente quando eu e minha avó estavamos sentadas no sofá na sala de espera.
    O médico sai da UTI e só pelo olhar dele ja deu a entender.

    Não fez um mês ainda da perda de meu avô,está sendo duro, dificil.
    Pois eu estava sempre com ele!
    É revoltante, começo a duvidar das coisas, até mesmo de Deus..
    Um sentimento de raiva muito grande, apesar de ter descansado depois de tanto sofrimento, eu não queria que isso tivesse ocorrido!

    são muitas coisas a dizer por isso vou parando por aqui!

    VÔ, ESTEJA ONDE ESTIVER
    EU ESTOU DO SEU LADO..

    EU TE AMO!

  5. 20 de junho de 2008 às 11:59 pm

    ola

    eu tavo acessando a internet
    condo meu tio veio corendo de moto
    aviza meu pai que o meu vo tia falecido
    ai eu cheguei la e vi meu avo morto /
    no sofa
    e eu chorrei muito no dia do emtero

    muito obrigado por te me ouvido a minha hidtoria

    valewwwwwwwwwwwwww

  6. Carla
    20 de outubro de 2009 às 1:31 am

    Meu avô pai,meu avô amigo,a Deus agradeço por permitir que por um certo tempo existisse em minha vida, mas é com muita dor e sofrimento que me despeço de ti, deixarás muitas saudades…TE AMAREI SEMPRE!!!

  7. rebeca
    4 de junho de 2010 às 9:42 pm

    eu perdi meu avô hoje.. ele morreu no hospital…

  8. THIALA
    6 de julho de 2010 às 4:31 pm

    eu perdi minha vó ! perde o amor da minha vida , perde minha alegria , minha paixão , meu exemplo ,eu não posso fazer com que voce volte , mais eu posso continuar o que voce deixou em mim ! eu te amei mais que tudo ,eu te amarei da mesma forma , porque nem o véu da morte , vai nos separar! VÓ IRACI!

  9. THIALA
    6 de julho de 2010 às 4:32 pm

    VÓ!!!!!!!

  10. Bruno
    8 de setembro de 2010 às 6:51 pm

    Acabei de perder o meu e nao estou perto da minha familia pra ajudar. Estou morando na Suica.

  11. ana
    16 de outubro de 2010 às 11:23 pm

    Eu perdi meu vô em agosto,mais pareçe que não caiu a fixa que ele se foi , eu morava perto da casa dele , via ele praticamente todo dia e pá, e agora não tem mais ele lá pra fica me enxendo o saco , aaaai que saudades vovô:/ ele faleceu de uma forma péssima , ficou no hospital por causa de um melanoma maligno , e eu não pude dar tchau para ele , isso é o pior pra mim , e agora eu vou na casa dele , vejo minha vó lá triste , vejo as fotos dos dois , nossa é a pior coisa do mundo meeu , sériio:/ Da ultima vez que eu vi ele , ele tava indo fazer exame de sangue , minha mãe me levou pra escola e ele pra faze o exame , a ultima vez que eu escutei a voz dele fooi : Tchau Carol , Vai com deus , boa aula ! e essa foi a ultima vez que eu vi ele eescutei a voz dele😥 só de escrever isso , chorei demais mano, mais enfim é a vida , vou indo por aqui então , obrigada pela atenção e pela coompreensão , bgs bgs =**

  12. 1 de março de 2011 às 5:47 am

    Pow cara perdi meu vo hoje agora
    4 da manha parada cardiaca ;/ naum sei oque faço

  13. 1 de março de 2011 às 6:25 am

    Eu acabei de perde meu vovô😦
    Parada cardiaca morte natural:/
    meus pesames pelo seu vovô

  14. Kadja Cabral
    6 de março de 2011 às 11:08 pm

    Meu avô faleceu dia 09/01/2011, quando fez 1 mês e 16 dias que minha tia tinha falecido meu avô faleceu…
    Pra mim foi um choque saber que meu vô tinha falecido.
    Foi assim no dia 08/01/2011 eu levei ele para hospital, ele foi medicado e voltamos para casa quando eu acordei no no dia 09/01/2011 ele falo que não estava se sentindo bem, então levei ele para o hospital de novo quando agente chego la falamos com o medico e o medico falo que ele tinha que ir para a UTI depois que fizesse os enxames, então levei ele para a sala de observação e foi autoriza um enxame dele, enquanto eu autorizava o enxame ele desmaio na sala ai quando eu esta voltamo para a sala eu vi um corre corre ai uma mulher falo comigo e dize não entre naquela sala agora e eu perguntei pq e ela dize que o que estava acontecemo era muito grave então eu perguntei logo cade o meu avô e ela fico calada e saio ai eu tentei chega la na sala onde meu avô estava e não tive coragem de ir velo… só vi quando ele passo perto de mim ai eu gritei vôooooo e ele abril os olhos, depois o medico falo comigo e dize que meu avô esta bem e ia direto para a UTI, então eu ainda entrei na UTI para visita-lo e quando eu entrei na UTI eu senti que ele não estava nada nada bem, ai foi para casa quando eu cheguei em casa o telefone toco eu atendi a mulher do outro lado falo e da casa de seu Rivadavia e eu falei é sim diga pode dizer ela falo é que agente esta precisando dos documentos dele aqui eu fali ta bom eu vou para a visita de 21:00hs e levo ela falo ta certo então eu espero e desligo, ai eu falei com minha tia e ela falo ta fiamos logo la deixa eu falei ta bom agente foi e quando chegamos la minha prima tia dormido no meu colo então minha tia foi levar os documentos quando ela entro na UTI que não viu a cama la ela ja choro falo com o medico e ela dize que meu avô não tinha resistido e eu la embaixo esperado minha tia e peque ela demora então passo um carro da São José eu fale não é aqui então relaxei quando minha tia passo pela porta e balanço a cabeça eu falei não nem é mentira não acredito e ela falo não Kadja é verdade sim ai eu ja chorei é não parei em mo-neto algum de chora…
    Minha vida agora não tem mais sentido sem meu avô, ele pra mim era tudo no mundo…

  15. Vinicius Yamashiro
    10 de março de 2011 às 11:17 pm

    Acabei de receber uma ligação da minha mãe, falando q meu avô tinha falecido. Estou mto triste e me sentindo meio estranho. Era um avô mto legal, eramos mto apegados uns ao outros. Infelizmente ele se foi e só o tempo vai me curar essa perda ;(

  16. jessica
    24 de junho de 2011 às 10:55 pm

    perdir meu vozinho na última terça.to sentindo uma dor isuportável.meu deus que saudades.

  17. Giselle
    7 de julho de 2011 às 12:43 pm

    Semana passada perdi meu avô materno e nesse mesmo dia minha avó paterna foi internada…ontem recebo a notícia de que ela se foi nessa hora passa um filme na nossa cabeça que nem sei explica mais vcs devem saber cm eh!!!Estou indo agora dar meu adeus p/ ela avó maravilhosa,querida e guerreira …deixará enormes saudades em nossos corações….AMO VCS PRA SEMPRE!

  18. ana carolina
    9 de julho de 2011 às 7:12 pm

    meu avo tambem morreu e essa dor nunca vai passar a poucos dias dia 8/7/2011

  19. Ewerton Gonçalves Cabrito
    25 de julho de 2011 às 7:17 am

    Foda cara:/
    Perdi meu avô ano passado também, e sei como é…E olha…O mais difícil é ver sua mãe triste no primeiro mês depois da morte.
    Boa sorte aê, pra você.

  20. Matheus Manso
    25 de julho de 2011 às 7:19 am

    Eu acabei de perde meu vovô
    Parada cardiaca morte natural:/
    meus pesames pelo seu vovô

  21. Jéssica Schmidt
    25 de julho de 2011 às 7:20 am

    Acabei de perder o meu e nao estou perto da minha familia pra ajudar. Estou morando na Suica.

  22. Japones do funk
    25 de julho de 2011 às 7:25 am

    ulher do outro lado falo e da casa de seu Rivadavia e eu falei é sim diga pode dizer ela falo é que agente esta precisando dos documentos dele aqui eu fali ta bom eu vou para a visita de 21:00hs e levo ela falo ta certo então eu espero e desligo, ai eu falei com minha tia e ela falo ta fiamos logo la deixa eu falei ta bom agente foi e quando chegamos la minha prima ti

  23. Arthur Castor
    25 de julho de 2011 às 7:25 am

    meu avo tambem morreu e essa dor nunca vai passar a poucos dias dia

  24. Diego
    23 de agosto de 2011 às 10:13 pm

    Meu avô morreu hoje, minha mãe me ligou dando a trágica noticia, eu embora fiquei nos últimos 2 anos longe dele, por questão de tempo, lamento demais que ele estava doente e não fui ve-lo antes que partisse, ainda mais que eu estou seguindo a mesma profissão dele, enfim, a vida continua, oque talvez sirva de consolo mesmo, é que mais cedo ou mais tarde a gente vai voltar a se ver. Escrevo isso com uma tristeza imensa, ainda mais por ver o estado da minha mãe.
    Vai com Deus meu grande amigo, que um dia a gente possa se ver e voltar a se abraçar.

  25. Vanessa
    30 de setembro de 2011 às 5:48 pm

    Minha vó morreu hoje , minha tia ligou para o meu pai dando essa noticia . Lembro dela me pegando no colo quando pequena , o carinho de vó especial . Eu amo ela demais , espero que essa dor que eu estou sentindo neste momento passe . Fiquei 5 anos sem vê-lá , após todo esse tempo , fui no meio desse ano lá , fiquei assustada quando vi o estado que ela estava . Ela não tinha a visão muito boa , vivia em cadeira de roda . Ela praticamente estava vegetal . Enfim sei que ela está com Deus neste momento , o amor que eu tenho por ela é muuito grande , pena que a partir de agora só restaram lembranças . Descanse em paz VÓ❤

  26. Marcello
    9 de novembro de 2011 às 12:36 pm

    Meu querido vovô se foi hoje, nos deixou um vazio muito grande, o bom e velho são paulino,
    sempre brincando e com muita energia, obrigado por tudo vovô!

  27. Carlos Miguel
    24 de novembro de 2011 às 11:13 pm

    eeu tenho 14 anos , e faz 2 anos que nao vejo meu avo, por conta dos meus estudos ,por que eu moro no rio de janeiro e meu avo no ceara, dia 4 de novembro meu pai viajou eu poderia ter ido para ficar uma semana la , mais meus estudos nao deixaram , mais se eu soubesse que isso aconteceria , poderia ate repetir de ano, mais nao deixava de conversar com ela por apenas se quer um segundo !
    Mais o mais deficil mesmo nao e perder ele, e ver o mundo do meu pai e da minha irma se desmoronando , agora que estamos na semana de prova tudo vai ficar mais deficil pra nos dois , meu pai vem agora na quarta dia 30 nao vejo a hora de ver ele e da um abraço.
    agora daqui pra la e so dificuldades😥
    eu me revolto com esse fato , de que eu poderia ter visto ele , mais nao essa porra de escola atrapalhou tudo , eu sintia bastante falta dele , mais eu sabia que eu poderia ao menos velo denovo , mais agora nao , agora tudo mudou , agora nao tem como mais, queria poder voltar no tempo !
    VO FICA COM DEUS , CONCERTEZA O SENHOR FOI P. UM LUGAR MELHOR QUE ESSE MUNDO DE MERDA :'(‘

  28. ana julia
    26 de dezembro de 2011 às 6:14 pm

    perdi meu avô 2 dias antes do natal ele morreu no acidente de caminhao e em pleno dia 24 de dezempro estavamos vendo ele sendo enterrado

  29. Gustavo Peixoto
    28 de dezembro de 2011 às 5:42 pm

    Perdi minha Bisavó no dia 02 de Dezembro de 2011, ela estava internada desde o dia 20 de Novembro, e daí por diante ela ficou no CTI. Quando foi no dia 01 de Dezembro umas 9:15 da manhã, eu fui no hospital visitá-la, após um Cateterismo. Falei com ela, pedi a Benção, e ela subiu no Elevador rumo ao CTI. Essas palavras da Benção e do Tchau Meu Filho foram as últimas palavras que eu escutei dela… Na tarde do dia 02, fui visitá-la no CTI, quando era umas 15:40, o médico Cardiologista chamou na sala de espera, e falou que ela não tinha resistido a uma Parada Cardíaca as 14:50… Lembro-me do cafuné em que ela fazia, do sorvete tricolor, e dos VÁ TOMAR NO OLHO DO LANHO ‘ eu começo a rir quando lembro dela, eu sinto-me triste, mais ao mesmo tempo alegre, porque eu sei que ela está do lado de DEUS… Obrigadooooo

  30. 87031007
    18 de abril de 2012 às 12:19 am

    meu

  31. 87031007
    18 de abril de 2012 às 12:30 am

    meu avõ era muito importante em minha jente ele mim criõ tododia eu estava au lado dele no hospital o tempo que ele passou eu estava ao lado dele serta darde o mespassado eu jeguei a tadarde pra fica com ele no hospital os olho dele nao tava mechendo mais eu comesei a chora e disse meu deus meu avo da indo embora e orei por ele e dirrepente ele ficou com a cabeça fermelha tentol respira e faleçeu do domeu lado a dor no meu coração esta sendo tao grande jente deus levou ele do meu lado pesso a deus todos os dias pela alma dele ele era tudo na minha vida depois de deus nao tenho pai nem mae ele era os dois pra mim que deus minde força nao so pra mim mais pra todos

  32. 87031007
    18 de abril de 2012 às 12:44 am

    jente eu botei esse numero ele e meu mim deuscupe pela as letras esto apretendo ainda meu avo morreu com cance no pomao o medico disse a mim que o cance ja tinha acabado com muitas coisas do orgao gitaes dele jente ele paro de fuma com 56 anos mais ou meno ele tva com 83 anos com um saude arretada mais o cance tava dentro dele e ninguem sabia e assim ele morreu do meu lado no hospital que deus proteja a alma dele porque ele sabe que todos nois samos pecadores mais samos filhos dele o cigarro e maldito i muito trasuero eu fumo e pesso ades perdao e doi muito saber que meu avo morreu por causa disso que deus minde forças pra deixa esse ficio triste voces que fomao pesa a deus tambem porquer essa coisa so vem pra destruir as nossas vidas nois temos que ter muitas forças mesmo pra deixa mais eu tenho fe em deus que eu vou deixa so um pecador mais so filho de deus que deus esteja ao lado de todos voceis

  33. 23 de setembro de 2012 às 9:11 am

    minha voi morreu hoje no dia 23/09/2012 to sem vo mas meu avo tem numa namorada

  34. Roberta Araujo
    18 de dezembro de 2012 às 6:39 pm

    Sinto muito! … também estou passando por isso … Meu avô faleceu dia 20/09/2012..
    Tinha câncer… foi triste! Morei toda a minha vida com ele ! e vê-lo sofrer me doía muito! Cuidei dele na cama, e fiquei ao seu lado até o último suspiro …
    E dele eu só tenho boas recordações e bons exemplos… e seus valores vãoo comigo para o túmulo….

  35. leandro
    5 de fevereiro de 2013 às 3:43 pm

    e hoje estou sentindo a dor da perda ontem dia 04/02/13 perdi meu vovozinho ou melhor meu paivo ele era meu pai e meu vo tinha cancer e o cancer espalhou por seu corpo e depois de sofrer muito com dor depois de chorar de dor ele descançou e com deus foi marar DESCANÇE EM PAZ MEU EROI:

  36. Liciane
    18 de julho de 2013 às 1:25 pm

    Perdi meu avô dia 2 no começo desse mês.. Ele teve um infarto, ele estava normal, não estava sofrendo nem nada, mas sofria muito com pressão e precisava de remédios controlados, e ele fumava, o que não ajudava muito.. Ele estava indo para o enterro de um conhecido dele, quando caiu na área de sua casa, então a madrasta do meu pai (não de sangue mas minha avó) ouviu os cachorros latindo, e quando foi ver ele estava lá, já tinha partido!
    Eu nunca havia acompanhado a morte de alguém tão próximo, foi tudo tão diferente, mas sei que foi da vontade de Deus, e ele morreu com 83 anos, aproveitou bem! Vou sentir muito a falta dele, e fico feliz por que pude conhecer um avô meu, e imagino a felicidade que ele sentia por que ele pode conhecer todos os netos dele! Descanse em paz heroí.

  37. Isabel
    20 de agosto de 2013 às 3:37 pm

    Vou partilhar minha dor pq realmente é muito dífícil…
    …. Meu vozinho se foi neste mês de agosto, começou com uma gripe e foi se agravando até ser internado na U T I por pneumonia seu estado se agravou afetou totalmente o pulmão até que afetou seus rins, teve parada respiratória e consequentemente parada cardíaca😦
    Muito tristeeee mesmoo, seu sorriso, suas gargalhadas, suas histórias e piadas. Minha mãe totalmente sem chão!!! Sei que não é o fim, um dia iremos nos encontrar, mas essa saudade que dói e um arrependimento de talvez ter feito mais por ele, ter frequentado mais a casa dele, agora infelizmente não adianta mais.
    Vô vc mora no meu coração, te amoo demaissss!!! Obrigado por tudo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: