Início > Diversos > Aula produtiva de Windows Server 2003

Aula produtiva de Windows Server 2003

Hi folks!

Após ontem eu relatar aqui no blog uma aula de Windows Server 2003, onde eu demorei 1 hora e 30 minutos pra montar um roteador, que no Linux eu chego a não demorar 30 segundos, hoje foi a segunda parte. (teórica).

(relato p. II)

Como tudo tava meio sem graça, eu e o Gilberto começamos uma amistosa partida de Counter Strike. Primeiro somente eu e o Gilberto, depois mais dois colegas. Para qualquer imprevisto, no ChisPê, configuramos o jogo para ficar em modo janela, facilitando um Alt + Tab em horas críticas.

A empolgação foi muita. E, quando o professor chegava perto, logo alarmávamos: “may day, may day, may day, disfarça, ALT + TAB, gentee”. Não suficientemente, os caras de pau ainda participavam ativamente da aula. “SIm, pingou!!”, “Digita ipconfig /all pra você ver!”, ou no auge, “Professor, eu não entendi bem essa questão do domínio do DHCP, qual a utilidade prática disso?”, enfim.

Mais do que isso, até o PenDrive com o installer do mesmo jogo ainda se transformou em mercadoria, quando trocamos o jogo pela senha de internet de um dos professores, que não há restrição. Aula bem produtiva!!!

Porém, o auge da noite foi quando constatamos que, atenção para o comentário maldoso, o Windows Server 2003 não server para criar um server de Counter Strike! É verdade. Saímos do ChisPêta para tentar disfarçar melhor com a aula e logamos do Windows Server 2003. E, com o Counter Strike instalado no referido sistema, ele é cmpletamente inútil. Não conecta em servidores criados (em ChisPeta, claro) e não cria nenhum servidor (jogo). Irônico? Um pouco, afinal, de quê serve um Windows Server 2003 sendo que, a unica aplicação em que outros sistemas operacionais ficam à dever aos sistemas Microsoft são na questão dos jogos? (verdade nua e crua) Ou seja, de quê serve o Windows Server 2003 sendo que ele não cria servers para a única coisa em que ele é realmente vantajoso??😀

Eu realmente não sei!😀

Links das screenshots do Gilberto:


Links das minhas screenshots:


E finalizando, como já dizia o grande sábio: “Somos o futuro da nação, geração coca-cola”. Hehe!

Abraços,
Lucas Timm.

Categorias:Diversos
  1. 28 de fevereiro de 2007 às 5:26 am

    Difícil de acreditar vindo de um blog tão tendencioso.

    Mas, supondo que seja verdade, quer dizer que todos os servidores de CS que eu já entrei na vida estavam rodando sobre o Windows XP, 2000 ou 98?

    Interessante. Eu nunca tive problemas com servidores de CS. Isso significa que essas versões do Windows não são tão ruins quanto você diz.

    []’s.

  2. 28 de fevereiro de 2007 às 2:48 pm

    Ué baby, compre o Windows Server 2003, crie um servidor de Counter Strike e mostre-nos os screenshots! Pois pra nós não adiantava, ele não criava. E não sei atualmente. Há anos eu não jogava Counter Strike, mas na minha época (muita saudade do CS 1.5), os principais servidores da internet eram Linux! hehe, irônico? Não sei, deve ser assim ainda.

  3. 28 de fevereiro de 2007 às 2:51 pm

    E a propósito, o golpe de misericórdia:

    1) Por que a Microsoft usa Linux em seus servidores? Tu lembra dessa história, né?

    2) Por que tu não argumentou no meu tópico explicando a “facilidade” de criação de um roteador no Windows Server 2003?

    3) Quanto tu ganha pra defender a Microsoft?

    Pronto, cabou!😀

  4. Gilberto
    28 de fevereiro de 2007 às 3:02 pm

    O windows serve não abria nem a fase. Não necessariamente precisa estar o jogo rodando pro serve, assim como Lucas disse, tem muito serve de cs em linux.

  5. 28 de fevereiro de 2007 às 7:17 pm

    Mas todo mundo sabe que Windows não presta mesmo para servidor. Até a MS sabe disso. Mas daí dizer que o Server não serve Counter Strike?

    Já é demais.

    Eu continuo sendo inteligente. Minha opinião sobre Linux não muda pelo fato de usar Windows. Uso o Vista porque ele me oferece mais. Se um dia o Linux oferecer tudo que o Windows oferece, bom, eu mudo de sistema de novo. Isso é ser inteligente.

  6. 28 de fevereiro de 2007 às 7:57 pm

    Então ensine-nos a criar um server de Counter Strike no Microsoft Windows Server 2003, ó grande conhecedor de produtos Microsoft! E ainda bem que a Microsoft não oferece nada pro meu sistema operacional. Imagina um Linux com cara de Windows Vista?? QUe horror?😀

  7. 1 de março de 2007 às 12:41 am

    E tem asno que diz que o Windows é fácil de configurar! E viva o sistema operacional usado pelo Vaticano, o Linux!!!

  8. Caio César
    1 de março de 2007 às 8:51 am

    Boa…

    Muito boa a experiência. Eu também sou outro que não costumo usar o Windows pra nada sério, na verdade, se eu vou no meu NT, tem dois motivos: vou usar o Office (95) ou vou ir no Music Mentor para ler sobre música erutida, de resto, ele fica ocupando o espaço. Aliás, prefiro trabalhar no DOS, hehehe… digitar um texto no Word pra DOS ou pra Windows, vai sair a mesma coisa, digito no Word pra DOS mesmo.

    Já no Windows 3.1, pelo menos a interface tá mais legal — já te mostrei o bicho —, sem Gerenciador de Programas e com a Dashboard da HP em conjunto com o Wayfarer.

    Eu nunca liguei muito pra CS, não é na minha época e nem roda aqui. Que tal Doom, Quake ou Marathon? Esses são da minha época…😛

    O Erick fala que o Windows pra servidor é ruim… tsc, tsc, tsc. Se ele é ruim pra server, porque deveria acreditar que ele é bom em desktops? E, depois, o Erick só usa pra ficar brincando nos programinhas da Adobe, que ele nem comprou… \o/.

    É isso.
    Falou

  9. liPk
    30 de novembro de 2007 às 3:26 pm

    Meu deus o win sv 2003 foi feito pra criar servers ,para pra pensar um pouco o nome ja diz Windows Server ele foi feito pra isto, se nao pega Cs é por causa da cfg do vídeo e outras coisas o directdraw vem desativado e outras funçoes tbmem.Eu tenho win sv 2003 to tentando cfg ele pra pegar os jogos aqui.É so saber configurar.

  10. 1 de dezembro de 2007 às 1:19 am

    Rodo maravilhosamente o HLDS num Windows XP SP2 virtualizado, e tenho a pretensão de instalar o servidor em Linux. Windows Server 2003 é legal pra algumas coisas, como Active Directory, mas não serve pra tudo.

  11. Ricardo
    5 de outubro de 2008 às 3:58 pm

    sou obrigado a descordar desta informação, pois já criei servidor de counter-strike no windows 2003 server sem problema algum, alias ele roda muito bem…

  12. 23 de dezembro de 2008 às 1:23 am

    pelo amor de Deus galera ..dizer que o windows server nao server para servidor de jogos ja e falar besteira … sou usuario linux e windows pois minha profissao me obriga a trabalhar com o windows .. mas prefiro linux distro Debian que sao bem legai para mexer com servidor .. bom seguinte tanto serve pra criar server de CS quanto pra outros jogos .eu por exemplo ja montei servidor de cs e tenho hoje atuamente server de lineage 2 que por sinal roda totalmente lizo na maquina .se for um 64 bit intao nem se fala ..isso vai de sistem para sistema cabe cada um analizar de que forma ira se adaptar melhor.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

