Início > Microsoft > Novidades no mundo Microsoft!!!

Novidades no mundo Microsoft!!!

Hi folks =)

Ontem houve uma palestra de Windows Vista na faculdade, Imagine Cup e Office 2007, o que vou discorrer a partir de agora.

 A quantas anda o Microsoft Office 2007

O Office 2007 está muito interessante sim, (e que venham as pedras, ovos e tomates), apesar de lembrar muito o Office 2004 do MacOS X. Deve precisar de uns 2GB de Ram pra rodar lisinho e sem travar, pois ele engasgava com os 512 do notebook do apresentador. O cara também não tava lá muito preparado. É sério😀. O formato .doc, .xls e .bla bla bla não existe mais. Agora é tudo OpenXML, ou seja, os comunistas OpenSource não podem mais reclamar (sim, que venham as pedras, os ovos e os tomates parte 2), se não conseguirem integrar o novo formato que é ABERTO ao BrOffice será por pura incompetência. Mas a vedete da suíte, além de ter ficado muito legal, é que agora o Microsoft Office exporta os documentos em PDF!!!!! Como conseguimos viver tanto tempo sem isso????😀

E a Imagine Cup?

 A palestra de Imagine Cup, com o Rodrigo Kono, como sempre foi a mesma bosta. Pra quem não sabe, a Imagine Cup é o equivalente da Microsoft à nossa comunidade de Software Livre, onde ocorre uma copa de desenvolvedores de programas sobre certo tema pré definido. A faculdade fica tentando empurrar essa merda pra gente, mas não dá, ninguém quer. (Menos mal). Mas o tema desse ano: Imagine um mundo onde a educação possa chegar à todos. (acho que era isso, eu tava quase dormindo). Sim, tivemos progressos, progrediu e muito!! O tema do ano passado era Imagine um mundo onde as pessoas sejam mais saudáveis. (!) Tem coisa que só a Microsoft faz por você meeeeeeesmo! E, quebrando a rotina, pela primeira vez a Imagine Cup não será sediada no Brasil, na Europa ou na Índia, países  coinscidentemente com foco de software livre: Nesse ano será na Korea. (Grande coisa).😀

E como tá o Windows Vista?

Por ultimo a tão esperada palestra de Windows Vista, comigo agitando no fundo do auditório. Nenhuma novidade. Meus comentários (geralmente eu falava bem alto) eram: “Nossa!! Igual ao KDE!!” ou então, “Nossa, eu faço isso com uma TNT2 no Linux!!!”, ou até “Qualquer semelhança com o Spotlight é mera coinscidência??”, ou inclusive, “Sabe ou não sabe???”, em referência ao desconhecimento do palestrante que se contradisse em algumas horas, enfim. Nenhuma novidade MESMO, é feio pra caralho e uma cópia deslavada de tudo aquilo que já temos e que costumamos fazer com beeeeeeeeeeeeem menos hardware. Sortearam CDs do RC1, meu colega ganhou uma cópia. Segundo o palestrante, QUASE (!) não tem bugs, que é QUASE (!) igual ao Final, mas o Final é muito caro pra sortear (segundo eles mesmo falaram). Alardeei um “Os bugs que tem são normais”. Outra coisa que deixaram escapar é que, se quem ganhou distribuir os CDs, os piratas, digo, as cópias, não terão direito a atualização!!! Novamente a minha voz: “Ainda precisa de atualização?? Meu Slackware não!”. Enfim, e não incentivando a pirataria, a minha cópia do RC1 tá garantida. Quem sabe quando eu tiver um computador decente ao nível da Microsoft?🙂

Stay safe,

Lucas Timm.

Categorias:Microsoft
  1. 9 de fevereiro de 2007 às 5:12 pm

    Hahaha! Não acredito que não tinha teu blog no meu agregador de feeds!

    Adorei seus comentários! Fiz os mesmos quando um conhecido veio pra cima de mim com aquele papinho pseudo-nerd de “Já viu o novo Windows?”

    Deu vontade vestir uma camiseta com os dizeres: “Geekier than you!”

  2. Erick
    9 de fevereiro de 2007 às 9:02 pm

    Quer dizer que seu computador não é capaz de rodar o Windows Vista?
    Entendi o porque das críticas…

    A propósito, eu uso o Windows Vista RC1.

  3. 9 de fevereiro de 2007 às 11:47 pm

    Erick, honestamente, o Microsoft Office 2007 me surpreendeu. Eu achei ele muito interessante. Mas o Windows Vista é feio, exagerado, “papagaiado”, mal feito com um mal gosto indescritível e beberrão de hardware, isso é FATO.

    Eu faço muito melhor com Linux com um hardware muito menor, isso também é fato.

  4. 9 de fevereiro de 2007 às 11:55 pm

    Adicionando mais um comentário, originalmente postado na comunidade Linux vs. Windows:

    Erick,
    Acabo de ler (e responder) ao teu comentário no meu blog; Eu tenho dois PCs em casa, e o meu Athlon 64 é capaz de rodar o Vista sim, inclusive com o Aero, tu não entendeu a ironia.

    O fato é que ele é feio!! Tão feio quanto o ChisPê, o que me leva à conclusão de quê, não adianta tentar melhorar. Windows é Windows e isso não mudará, por mais papagaiado que ele fique. Eu faço coisa muito melhor no meu Slackware Linux, meu Gnome tem muito mais bom gosto do que ele, anos luz de diferença.

    Exemplo? Os gadgets mesmo, ou Widgets, não lembro o nome daquelas coisas. As janelas não maximizam por cima. Agora, num monitor de 15 polegadas em 1024×768 terá sua área de visualização reduzida à 640×480??? Sem falar que não há suavidade nos movimentos, os relógios e ponteiros giram em seco, não deslizam macios igual ao meu GDesklets ou o próprio SuperKaramba.

    Foi o que constatei, tudo feito nas coxas, melhoras? Nenhuma, apenas 4 falhas críticas de segurança em menos de 15 dias.

  5. 10 de fevereiro de 2007 às 12:31 am

    Por mais que o Microsoft BostFicce evolua, sempre eu irei usar o OpenOffice.org para editar meus documentos!!!

  6. 10 de fevereiro de 2007 às 12:49 am

    Não sei, honestamente, o BrOffice tá cada vez mais pesado.

  7. s1lv3rsp00n
    12 de fevereiro de 2007 às 7:48 pm

    Erik

    Minha maquina roda sem problemas..
    E também acho uma bosta, feito e copiado.

  8. André
    12 de fevereiro de 2007 às 7:50 pm

    Na verdade, para o Office 2007 exportar para PDF, é necessário baixar uma atualização do site da Microsoft, disponível apenas para quem tem original.

  9. 24 de fevereiro de 2007 às 4:43 pm

    Com certeza, essa da atualização foi proposital… hehehe.

    De qualquer forma, o Word Perfect para Windows (da época do Office 2000, se não me engano), já exportava em PDF, para não falar do (pesado) OpenOffice.org/BROffice.org.

    Bons tempos do SmartSuite da Lotus… é… não voltam mais…

  10. 28 de fevereiro de 2007 às 5:39 am

    Feio? Fala sério, vindo de um cara que usa GNOME?
    A única coisa mais bonita que o Vista é o KDE com o Beryl. Nem o Tiger, muito menos GNOME.

  11. 28 de fevereiro de 2007 às 2:53 pm

    Feio sim! Windows é sempre igual. Sempre feio.

    http://lucastimm.no-ip.org/ScreenShots/1280×1024/

    Deixa os screenshots falarem por si só, veja do mais antigo ao mais recente. Gnome rulez. KDE = Windows, ambos são horríveis de feios.

  12. 9 de agosto de 2007 às 1:36 am

    Olá Lucas. Post um pouco radical hein?! =)
    Lendo o seu blog me diverti bastante. Sobre o post, acho legal os questionamentos e visões opostas ao que nós apresentamos. O ruim é que nunca essas visões chegam até nós.

    Não te conheço, mas deixo aberto o meu contato para que possamos conversar mais a respeito. Foi assim que duas pessoas aqui de Goiânia foi parar numa das maiores empresas do mundo e estou levando mais duas comigo no final do mês para um meeting entre todos os MSPs.

    Uma dica (se é que posso dar, hehe): se você é bom e gosta de unix/linux, ao se abrir para outras plataformas você vai estar pronto para o mercado TI. Se olhar as vagas de emprego nos EUA, França, Alemanha etc verás o que eu estou falando.

    Agente se fala.
    Abraço!

  13. 9 de agosto de 2007 às 12:31 pm

    Fala garoto…
    aqui o José Lino (o palestrante q vc disse nao estar preparado)
    notebook com MAC.OS 512 de ram?
    Será q assistiu mesmo minha palestra??

    Se tivesse realmente prestado atenção e não ficando fazendo comentários comparações teria tb ouvido eu dizer que trabalho com linux a anos, que inclusive temos a mesma preferencia com o Slackware, atualmente ja trabalho com o 12.

    Gostaria de perguntar de onde vem tanto odio contra a MS? Quem foi q comprou essa briga? E pq vc comprou a briga dos outros?

    Você gosta tanto de liberdade de expressão, de livre escolha de software, de software livre, mas nao consegue deixar livres as pessoas para tomarem suas decicões? E ainda vai nos eventos realizados por eles e para criticar e ainda ofender com piadas sem graça? Sinceramente, acho q tem muito kernel ainda para vc compilar…

    MS é um lixo mesmo, tem muita coisa errada q me incomoda, só que ao inves de ficar em cima do muro jogando pedras nos outros, Fomos Homens e colocamos a cara a tapa.

    Reveja suas opniões, no que precisar estamos aqui…

    José Lino Neto

  14. 9 de agosto de 2007 às 12:36 pm

    sobre a galera comentar sobre o pdf,
    vamos la explicar novamente….deveriam estar fazendo comentários sobre o KDE

    Existe um plugin da MS que realiza a validação do Software, que inclusive ajudou o país de vcs a saírem da lista negra de países q não combatem a pirataria…

    Mas essa funcionalidade não está restrita a MS, existem outros plugins de outra empresas q tb se integram no Office 2007.

    José

  15. Aires
    2 de março de 2008 às 5:35 pm

    Acho q xtas muito enganado devias procurar se imformar e saber as novidades e melhorias de segurança q o vista disponibliza e muito mais……..
    depois apresenta as tuas criticas…….
    como podes criticar um produto q nem exploraste 10 %

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

