Início > Diversos > Bem vindos ao Brasil

Bem vindos ao Brasil

Hi folks =)

Após as muitas discussões sobre o bloqueio ou não do site de videos mais legal da internet, o YouTube, fiquei surpreso ao tentar acessar nessa horrível manhã de sábado e não conseguir. Li na br-linux, então, que o site havia sido bloqueado pelo processo movido pela (quem diria) atriz/modelo/manequim Daniela Cicarelli.

Pra quem ainda não sabe, a “Cica” tem uma fama internacional de que é barraqueira, encrenqueira e safada. Visto que, metade do Brasil viu o vídeo onde ela transava com o namorado bem livre e desinibida numa praia da Espanha. Um papparazzi filmou, e fez o favor de mostrar pra todo mundo. Simples assim, r0x a lot.

Como ela adora aparecer na mídia, ser bem o tipo arroz de festa, e ninguém mais tava nem lembrando dela, a criança resolveu voltar a mídia, e processou o site IG, Globo.com e YouTube por exibirem o vídeo dela e o namorado em cenas de sexo explícito, e pediu na justiça que os sites que não retirarem o vídeo deveriam ser tirados do ar. IG e Globo.com cumpriram. YouTube também. Mas, sempre tem um engraçadinho ou outro pra aproveitar e postar o vídeo novamente, em seguida o mesmo costuma ser excluído. Mas não é suficiente para essa nova forma de CENSURA que está ocorrendo.

Sou totalmente de acordo aos comentários que li na BR-Linux. Que, ao invés de bloquearem o YouTube, seria bem interessante censurarem a Daniela Cicarelli do que um site de vídeos. Pra quem não lembra, a musa dos adolescentes fez um barraco no próprio casamento, ao expulsar a outra arroz de festa, Caroline Bittencourt (de certo por ser muito mais gostosa do que aquela boca de perereca) e o ex-namorado, sei lá o nome do cara. O casamento não durou muito tempo, o Ronaldinho largou dela, e então volta e meia ela apronta uma pra não deixar esquecê-la. E, na minha opinião, deveriam processa-la por atentado ao pudor, aquelas cenas de sexo explícito lá com o cara encoxando ela não são coisas pra crianças.

Quem quiser, o vídeo ainda está disponível no aMule, basta procurar. E deixando um pouco de papo furado, vamos sair da minha crítica pessoal e colocar a mão na massa.

Antes de tudo

Eu não me responsabilizo pelo texto daqui pra frente. Pode ser usado na faculdade pra acessar o Orkut, mas lembre-se que as tuas senhas estarão transitando pra lá e pra cá através de um servidor externo, e se isso resultar numa expulsão, o problema é inteiramente teu. Esse método também pode ser utilizado pra se cadastrar no Fotolog.net, basta escolher os proxys do tipo anonymous e high-anonymous.

Mão na massa

Dê uma visitinha em http://www.publicproxyservers.com. Esse site contém vários endereços de servidores proxy externos. Lucas, o que é um servidor proxy externo?

Eu respondo. Servidor Proxy controla e faz cache do acesso a internet. Na tua faculdade deve ter um, na empresa que tu trabalha, etc. Ele é o servidor encarregado de garantir que tu, estagiário, não vai acessar o Orkut, o “messêinger” e o próprio YouTube. Ou seja, ele controla o acesso. Se o proxy da tua empresa for configurado direitinho pra isso, o mesmo também faria o que os servidores que procuramos fazem. Mas isso é outra história.

Continuando, quando acessamos através de um servidor Proxy Externo, não é o teu computador que busca a informação de determinado site, muito menos o servidor encarregado por isso. Acessando através de um proxy externo, quem acessa o site e manda a informação é o servidor que tu especificar! Simples assim. Então, definindo um proxy externo, tu não vai tentar buscar um site internacional que está CENSURADO e BLOQUEADO. Quem vai acessar é o servidor que tu especificar; Ele acessa e te manda as informações. Simples assim!

No site publicproxyservers.com, há uma listagem muito grande desses servidores que podem ser utilizados por qualquer um. Há servidores bons, ruins, vai depender da tua sorte. Anote o IP de um deles e a porta, pode ser no teu vi ou gedit!

Depois, no teu Opera, vá em Tools -> Preferences. Selecione a aba Advanced, e clicke em Network. Então, clike no botão Proxy Servers, e marque a checkbox de HTTP, insira o servidor proxy nele e a porta no campo seguinte. Dê ok em tudo, feche e abra o Opera novamente. Se a pagina principal entrar, funcionou!!! Divirta-se no YouTube. Caso não funcione, volte lá, desmarque a CheckBox, dê ok em tudo, feche o Opera e abra novamente. Volte ao publicproxyservers.com e procure outro IP.

No teu FireFox é em Editar -> Preferências. Botão Avançado. Aba Rede, botão Configurações. Insira lá o Proxy, e vale a mesma coisa que eu expliquei aí em cima.

Finalizando, usem e abusem dos servidores Proxy. E Brasil, preste a atenção. Vamos deixar de ser idiotas e boicotar esse tipo de gente. Das poucas diversões que temos, estão nos tirando o YouTube. Seria o Orkut e os blogueiros, a próxima vítima desses CENSORES?

Stay safe,
Lucas Timm.

Categorias:Diversos
  1. 8 de janeiro de 2007 às 5:53 pm

    Tem uma maneira mas facil, para quem nao quer alterar o proxy.
    Visite http://jacovenko.spaces.live.com

  2. 8 de janeiro de 2007 às 10:36 pm

    é, estamos voltando à censura. Tem outros sites que poderiam ser bloqueados (sites de phishing scam, sites de pedofilia, sites com vírus…), daí o bloqueio faria sentido.

    Mas bloquear porque uma babaca quer? Que merda, não?

  3. 9 de janeiro de 2007 às 1:46 pm

    O Torpark acaba ficando mais lento e até onde eu sei ainda não há versão pra sistemas operacionais não-Windons…

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: