Página Inicial > Android > Android 2.3 no Samsung Galaxy 5

Android 2.3 no Samsung Galaxy 5

Hi guys!

Após a aquisição de um Samsung Galaxy 5, tenho me divertido muito com o Android e suas peripécias.  É meu primeiro smartphone, e o sistema operacional do Google é muito interessante. De verdade. Meu Galaxy 5 veio com o Android 2.2, que apesar de defasado, me atendeu muito bem no primeiro mês. Mesmo a ROM Stock (padrão) não me deixou quase nenhuma reclamação, exceto o alto uso de bateria.

Após muita leitura, acabei optando por utilizar uma das ROMs customizadas do MAD Team, que incluem uma série de personalizações em cima do firmware original. Dentre elas, a que eu julguei mais necessária, foi com o processador setado em “On Demand”, que de fato otimizou muito o uso de bateria do aparelho. E também fiquei curioso para testar o app2sd do mesmo MAD Team. Então, para testar, utilizei a ROM MAD 2.0.9.2, que trazia quase o mesmo Froyo que eu já utilizava na ROM Stock.

O MAD 2.0.9.2 melhorou muito o uso de bateria, o display ficou mais preciso para toques nas extremidades e para digitação – melhorou muito, por sinal. Mas apesar disso, ele começou a apresentar lentidão em várias aplicações (como navegação na internet), no Angry Birds, e o Wi-Fi ficou levemente bugado – as vezes simplesmente não conectava, reboot para voltar. Isso me desagradou um pouco. O custo tava maior que o benefício.

Então, antes de voltar pra ROM Stock, decidi experimentar o porte do Cyanogen 7 pro Galaxy 5. Os trolls do canal #gti5500 (da FreeNode) estavam sendo bastante insistentes, e então não vi problemas ao fazer isso – afinal não tinha mais nada a perder.

Sobre a versão escolhida

Uma dúvida muito comum que tem circulado entre outros usuários de Samsung Galaxy 5 é referente a estabilidade do Android 2.3 (Gingerbread) no Samsung Galaxy 5. Uma vez que o porte não foi feito “diretamente” pelo pessoal do MAD Team, pois no caso do Gingerbread, a ROM foi aproveitada do Cyanogen, o MAD Team (em especial o membro subspyke) continua aperfeiçoando o funcionamento da Cyanogen 7 no Galaxy 5. E de início (dizem, deixo claro que EU NÃO TESTEI NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS) a ROM apresentava muita instabilidade e muitos itens não funcionavam.

No entanto, o desenvolvimento foi rápido, e em menos de dois meses, o Gingerbread já está rodando com estabilidade e 90% dos recursos disponíveis no aparelho estão funcionando perfeitamente. Na versão 3.41, que estou utilizando, simplesmente está estável e ainda não confirmei se o problema que encontrei é mesmo um bug (continue lendo e você vai saber qual é). A base do sistema é o Android 2.3.3.

Mesmo assim, existem versões instáveis e disponíveis para os beta-testers de plantão. Essas versões, no fórum, são conhecidas como Nightly Builds, e foram feitas em cima do Android 2.3.4r1 (também forkada do Cyanogen). Está tudo no fórum.

Em ambos os casos, o procedimento de atualização da ROM no Galaxy 5 é idêntico, e cabe a você escolher qual delas será instalada. Não emito nenhuma garantia de funcionamento, e apenas posso dizer que no meu caso, o Cyanogen está funcionando perfeitamente, e meu Galaxy 5 nunca rodou tão bem (nem mesmo a Stock Rom). Reinstalei algumas vezes para testar, e tudo deu certo até o momento.

Como trocar a ROM (ou Firmware, imagem, whattever) no Samsung Galaxy 5

muitos artigos sobre como trocar a ROM do Samsung Galaxy 5. Falar mais um é chover no molhado, então farei apenas um breve resumo. Todavia, é bom lembrar que você vai perder dados se não fizer o backup. Continue por sua conta e risco.

- Instale o KIES, da Samsung, para o seu Windows detectar corretamente os drivers do seu Galaxy 5;
- Baixe o ODIN para substituir a ROM do aparelho;
- Obtenha as imagens de instalação que você utilizará, e o arquivo EUROPA.ops;
- Conecte o aparelho ao computador com o cabo USB;
- Desligue o aparelho;
- Pressione simultaneamente os botões volume down e select (“botão do meio”) e mande ligar o aparelho; Aparecerá o Android com uma pá e a inscrição “Downloading”.
- Abra o ODIN, marque as checkboxes “One Package” e “Auto Reboot”, desmarque “Debug Only”, selecione o arquivo OPS e a imagem que você baixou e descompactou em “One Package” (no meu caso cy7-galaxy5-v3.41.tar).
- Faça uma oração fervorosa e clique em “Start”. Então aguarde o resultado.
- Se aparecer uma tela de opções logo após o reboot (tela de Recovery), escolha a opção “Wipe Data/Factory Reset”.
Reboote novamente e veja se tudo funcionou.

Notas de Pós-Instalação

Após a instalação do Gingerbread, será preciso reconfigurar sua conta do Google e seus aplicativos. Todos eles.

Ao responder as perguntas, não recomendo configurar a sua conta do Google no startup inicial. Se seu backup já foi feito no Google, e você não ler/se confundir com as opções, ele vai imediatamente baixar todas as suas configurações e seus programas da Android Marketing. Recomendo configurar sua conta do Google só após a configuração do App2sd! Para isso, verifique meu artigo anterior.

Também recomendo habilitar imediatamente a opção “Fontes Desconhecidas” (em Configurações -> Aplicativos). Nesse caso, se você for voltar seus aplicativos e configurações pelo Titanium Backup, seus programas não serão instalados.

Se você instalou o app2sd do MAD Team, e após a instalação o sistema lhe avisar que o cartão de memória está vazio ou desformatado, NÃO ACEITE A FORMATAÇÃO NEM TENTE O FORMATAR. Na ROM MAD 2.0.9.2 o mesmo também acontecia, mas você poderia permitir a formatação sem problema algum – ele formatava apenas a partição FAT32. Na c7, ao aceitar a formatação, ele limpa completamente o cartão de memória, removendo as partições do app2sd.

Nesse caso, o procedimento correto é: Após a configuração do App2sd, se o c7 lhe oferecer para formatar o cartão, ignore a opção. Reboote o telefone em modo recovery (pode ser feito pelo celular ou pelo seu sistema operacional com o celular conectado no cabo USB via adb – comando  adb reboot recovery), e após o reboot, via adb shell utilize o comando mkfs.vfat /dev/block/mmcblk0p1. Reboote novamente o celular e ele detectará a partição corretamente.

Resultados obtidos

No meu caso, o Gingerbread está rodando mais rápido que a ROM Stock da Samsung. O uso de bateria não está tão baixo quanto na MAD 2.0.9.2, mas também está durando mais que a Stock. Senti muita melhora na recepção do Wi-Fi.

O Angry Birds está funcionando bem rápido como antes (lag apenas nas fases mais complexas). A navegação na internet idem. O ADWLauncher, que veio por padrão na C7, é tão rápido e bom que eu nem instalei o meu antigo (e amado) Launcher Pro.

O sistema está reconhecendo corretamente o tamanho das partições com o app2sd ao invés de mostrar apenas os valores da memória interna (como acontecia na MAD 2.0.9.2). E também, já existe (por padrão) o idioma Português do Brasil disponível na ROM e funcionando perfeitamente. Na MAD 2.0.9.2, o idioma português do Brasil só era obtido através do software More Locale, e ficava porco (tão porco que eu mantive em inglês, mesmo desformatando todos os números da minha agenda).

Não tenho certeza se o celular está rodando como root, mas aparentemente, sim – no entanto não tive problemas para usar a Android Market.

Das poucas desvantagens que encontrei, o display voltou a ficar exatamente como era na ROM Stock, apresentando falta de sensibilidade nas laterais extremas e pra “clicar” objetos pequenos (botões do Angry Bird, do Android Marketing e etc) mas isso tende a melhorar nos próximos releases. O Cyanogen também é pensado para equipamentos maiores, então algumas opções e botões, as vezes, podem parecer espremidos na tela. Melhorei isso diminuindo o tamanho da fonte – não lembro onde o fiz, tentei achar novamente a opção e não consegui.

E, após quase um dia de uso, o aparelho travou sem nenhum motivo aparente. Tentei desligar e não consegui, só retirando a bateria e ligando-o novamente, mas voltou a funcionar como se nada tivesse acontecido. Ainda preciso confirmar se isso é “feature” ou bug mesmo, ficarei de olho nas próximas versões estáveis.

Conclusões

Então? Ficou curioso para experimentar? Se sim, a idéia foi essa. Não perca mais tempo e teste você também! :)

Stay safe,
Lucas Timm.

Mais informações em:
http://www.madteam.co
canal #gti5500 na FreeNode

About these ads
CategoriasAndroid
  1. 10 de junho de 2011 às 10:32 pm

    Irmão, tu recomenda a troca da rom original por essa? Uso muito meu galaxy 5 e preciso dele 100%, bugs ocasionais não me incomodam, só a frequencia deles. Contigo é tudo tranquilo?

    • 10 de junho de 2011 às 11:50 pm

      Recomendo sim. Apesar daquele desligamento que mencionei, ele foi o unico que me aconteceu e o Gingerbread está perfeitamente estável.

  2. juliana
    11 de junho de 2011 às 12:34 pm

    ele funciona tudo normalmente como funciona no 2.2? coloca os links pra download ai. vc colocar so as palavras

    • 11 de junho de 2011 às 2:34 pm

      Funciona tudo sim, e o link está no artigo ;)

  3. juliana
    11 de junho de 2011 às 12:48 pm

    Não funciona:

    Armazenamento USB
    Wi-Fi
    Bluethooth
    Screenshots ( Tanto via SDK quanto via Aplicativos )

    O que funciona:

    Áudio
    Touch Screen
    Modo Avião
    Mudança de Temas em tempo de execução
    Telefone e 3G
    Sensores / Acelerômetro ( Funciona parcialmente )
    Câmera ( Apesar de não aparecer a imagem na tela , o Sistema é capaz de tirar a foto normalmente )

    ESTE FIRMEWARE QUE VC INSTALOU NAO É ESTE MESMO ENTÃO NÉ?
    PQ NESTE DIZ QUE ESTAS FUNÇÕES NAO FUNCIONAM.
    SOCORRO

    ( o firmeware citado é este: Firmware Gingerbread – http://www.multiupload.com/KMOP8E20GT )

    • 11 de junho de 2011 às 2:39 pm

      Juliana,

      Segundo o link que está no artigo (esse aqui: http://www.madteam.co/forum/index.php?/topic/460-release-cyanogen-7-galaxy5-port/)…

      Working:
      * GPS [1]
      * WiFi
      * WiFi tethering
      * 3G
      * Brightness controls
      * Video
      * Audio (recording and playback)
      * Touchscreen (no multitouch, don’t ask because I’m not working on it)
      * Root
      * Camera (and video recorder)
      * Microphone
      * SIM Contacts
      * MAD Team App2SD [2]
      * Swap [3]
      * Telephony
      * Sensors [4]

      Partially working:
      * Bluetooth [5]
      * SIM Toolkit
      * Battery [6]
      * Hardware encoders/decoders (H264/MP3 working, others not).

      Not working/unknown:
      * USB tethering – we need a newer kernel, or backported kernel patches.
      * FM Radio
      * Kies – note: you should never expect a custom rom to work with Kies – Cyanogen or otherwise. You can always downgrade to an official ROM to restore Kies compatibility.

      Errata:
      [1] GPS does not work with the newest Americas baseband ending in JP9. Check your version at Settings -> About phone -> Baseband. If you have the new baseband, you should downgrade to the JP2 baseband to get GPS (and possibly also 3G) working correctly. GPS is confirmed to work correctly on all European basebands (so far).
      [2a] This rom uses a custom app2sd script that I wrote, called madteam_app2sd (based on Motafoca’s idea). All folders are put on the SD card, but to prevent lag, the EXT4 partition on the SD card uses a separate journalling device (stl14, which is usually configured as the /cache drive). The phone’s original /data partition (stl13) is then reconfigured as the new /cache drive. Additionally, all drives are configured to use EXT4 writeback journalling, which improves performance.
      [2b] App2SD is disabled by default. To enable, run madteam_app2sd on from an ADB shell. When you run the command, your phone will freeze for a few minutes and then reboot.
      [2c] Toggling app2sd on or off will *not* cause data-loss – all your data is transferred normally. The script also does a free-disk space check on the source/destination drives, and will refuse to change the configuration if there is not enough space available to complete the requested action.
      [3] Swap is disabled by default. Run madteam_app2sd swapon or madteam_app2sd swapoff to enable/disable. Changes will be permanent (i.e., swap will be activated/deactivated on every reboot).
      [4a] Although the sensors work fine, the sensor daemon is draining a lot of battery. With sensors enabled, the phone generates between 800-1000 wakeups per 15 seconds; for comparison, other phones do around 50-100 wakeups per 15 seconds with sensors enabled. More wakeups = more battery used, so this is not good.
      [4b] With the sensors turned off, the phone does just 70-80 wakeups per 15 seconds. If you wish to conserve battery, therefore, you may wish to disable sensors whenever possible. The sensor toggle icon is the furthest on the right in the drop-down notification bar.
      [4c] Thanks to testing by LoopMind, we now know that Froyo has the same problem with high wakeups as Gingerbread, so this is not a problem with my port.
      [5] Bluetooth has two issues:
      [5a] Sometimes Bluetooth will refuse to turn on. This is because of a timing conflict when trying to insert the patched firmware into memory. This problem happens with other Samsung phones, and currently the only known workaround is to reboot your phone and try again. You will have more success enabling Bluetooth if you try when there are no CPU hogging processes running in the background.
      [5b] Bluetooth pairing works perfectly, but file transfers do not work properly. In my own testing between my phone and laptop (via a Bluetooth dongle), I noticed that file transfers will only work when the phone is set as discoverable, and the file transfer is initiated within the discoverable timeout.
      [6] Battery usage is higher than Froyo. Although sensors are a large part of the problem, it is not the only cause. We are investigating.

      Para uso futuro, postei isso em: 11/06/2011.

  4. 23 de junho de 2011 às 11:01 am

    Ola timmerman, muito legal seus posts
    Gostaria de saber se voce quer participar do mad_team para fazer outros, ou ajudar na wiki

    Abraco

    Motafoca

    • 23 de junho de 2011 às 12:31 pm

      Motafoca,

      Fui *banido* do canal #gti5500 pelo @cpdbolinho, por isso publiquei os artigos aqui. Imagino que ele não queira que eu participe.

  5. André
    12 de julho de 2011 às 5:48 pm

    Lucas Timm,
    tenho um Galaxy 5 que eu mesmo troquei a Rom original 2.1 para 2.2.
    Alguns aplicativos, mesmo instalando eles na SD através do programa “app2sd” fica uma parte na memória principal do celular, sem contar que alguns programas não vou para o cartão nem a pau, nem dá essa opção.
    A memória do Galaxy 5 é pequena (180MB) e com os aplicativos novos cada vez maiores, está ficando muito difícil instalar mais programas no celular.
    Ultimamente, deve ser por causa disso, meu celular vem travando, desligando apenas tirando a bateria.
    Agora que é minhas férias, estava pensando em trocar a rom pela 2.3.3 ou 2.3.4, porém, vejo que algumas pessoas estão reclamando de algumas coisas. Apesar da minha versão 2.2 estar travando, ela limpa funciona tudo.
    É realmente vantajoso trocar a 2.2 pelas novas? Qual?
    Ela é mais leve ou mais pesada que a 2.2?

    Obrigado

    André

    • 12 de julho de 2011 às 6:03 pm

      Quando eu utilizava o 2.2 stock (o “padrão”) meu celular não tinha
      problemas de travamento com a quantidade de aplicativos. É verdade que
      a memória interna do celular não ajuda, mas mesmo transferindo as
      aplicações secundárias pro cartão em Fat32 elas funcionavam legal.

      Eu também recomendo que você atualize para o 2.3, o custo x benefício
      é excelente, mas tenha um cartão de memória com 4GB ou mais. Recomendo
      também que faça inicialmente usando o Cyanogenmod 7 na versão 3.41
      (Android 2.3.3) que falei no artigo. O 3.41 é fácil de instalar, e se
      você não gostar, o ODIN não para de funcionar como no Cyanogenmod 7.1
      (Android 2.3.4). Nos Cyanogenmod 7.1 (Android 2.3.4) o Madteam
      substituiu o gerenciador de boot pelo ClockworkMod, que facilita muito
      a instalação de outras imagens no celular (dispensa o ODIN), mas ela é
      incapaz de bootar o Stock Rom do Galaxy 5. E ainda não vi o backup do
      antigo gerenciador de boot do Galaxy 5 na internet pra volta-lo com o
      ODIN, apenas por isso ainda não recomendo.

      Siga atentamente os tutoriais e você não terá problemas.

      • André
        12 de julho de 2011 às 6:15 pm

        Vou troca-lo(hoje não) então pelo 2.3.3., e posto aqui depois minhas impressões sobre ele. Tenho um cartão de 4GB, vou formata-lo com FAT32, vou zerar ele por completo antes de começar.
        Percebo que esses travamentos, são porque os aplicativos ficam disputando o fraco processador dele com a pouco memória. Não é meter o pau, pois acho esse aparelho ótimo pelo custoxbenefício, acho que não tem melhor no mercado pelo preço… Mas meu sonho de consumo (HOJE 12/07/11) é um Galaxy SII ou Atrix.
        Antes de você falar, estava pensando em testar o “ClockworkMod”, mas desisti.
        Essa versão do 2.3.3 o Google Talk funciona com vídeo?
        Mais uma vez, obrigado.

        André

      • 12 de julho de 2011 às 6:24 pm

        Preste atenção no esquema do particionamento que mencionei. As partições precisam ser naquela ordem que falei.

        Não acho o processador do Galaxy 5 um processador fraco. Assim como nos computadores, o principal gargalo acaba sendo o acesso e quantidade de memória. Se ele tivesse em torno de 512MB de RAM o desempenho seria espetacular.

        E infelizmente, também não vi nenhuma função de vídeo no Google Talk do 2.3.3.

        Att.,
        Lucas Timm

  6. André
    13 de julho de 2011 às 1:13 pm

    Boa tarde Tim,
    não consigo achar a imagem do Cyanogen 7. Só consigo achar para baixar as versões do 7.1 e do madteam 2.0.9.2.
    Estou baixando para meu computador a versão madteam 2.0.9.2, mas como você recomendou, estou querendo a Cyanogen 7.
    Tem algum Link que possa fazer isso.

    Obrigado

    André

    • 13 de julho de 2011 às 1:20 pm

      Olha em http://www.madteam.co, no fórum ainda tem. Qualquer coisa te mando o mry quando chegar em casa (no Android nesse momento).

      • André
        13 de julho de 2011 às 2:11 pm

        Não achei, olhei até os post´s mais velhos.
        No link onde estava o 7.0 está escrito.
        THIS TOPIC IS NOW CLOSED.
        CyanogenMod 7.0.3 is no longer being maintained – please upgrade to the latest 7.1RC build here.
        OK.

      • 13 de julho de 2011 às 3:00 pm

        Nesse mesmo tópico que está fechado existem os links de tudo o que tu precisa. Testei um por um e estão ok. Você deve ler o que está escrito lá também.

      • André
        13 de julho de 2011 às 3:36 pm

        Beleza Tim, consegui achar naqueles link´s que você falou. Estou baixando agora na minha lenta conexão de internet. Ansioso para ver novo S.O. Queria formatar meu cartão para fazer swap, da memória. Mas achei um pouco complicado, até entrei pelo “ADB SHELL” , mas não consegui achar o comando fdisk.
        Será que eu consigo fazer a formatação por um programa do Windows (Swap e ext4) e instalar a “app2sd” ?
        O link que achei a imagem: http://www.multiupload.com/TWF2Z6TYUT

      • 13 de julho de 2011 às 3:48 pm

        Tentei da primeira vez direto com um leitor de cartão formatando por um software tanto em Windows (Acronis Disk Director) quanto Linux (Gparted e também com o fdisk/mkfs padrões) e não prestou. Recomendo que faça pelo fdisk mesmo no celular. Veja o artigo sobre criação do app2sd e procure algum artigo sobre o fdisk do Linux. É bem fácil, apenas ler com atenção. =)

  7. André
    13 de julho de 2011 às 3:59 pm

    Pois é… é esse maldito arquivo “fdisk” que não encontro no meu celular. Tentei até no /bin. Mas sem sucesso. :(

    • 13 de julho de 2011 às 4:15 pm

      Ele ainda tá na Stock Rom? Se estiver pode ser que não tenha, de cabeça eu realmente não me lembro se tem. Se estiver, tente:

      # find / -name fdisk*

      Se não tiver resultados experimenta procurar no recovery. Nele há mais comandos administrativos.

  8. Emerson
    14 de julho de 2011 às 8:51 am

    Por favor, me ajudem. Tenho tentado instalar a rom cyanogen para atualizar o meu galaxy 5, mas dá sempre o mesmo problema: após o celular entrar no modo “descanso”, ele simplesmente não volta! Trava e eu tenho que tirar a bateria. O que posso estar fazendo de errado? (cyanogenmod v0.2, cyanogen v0.8, hotfix v4). Valeu!

    • 19 de julho de 2011 às 8:22 am

      Já resolveu? Se não experimente o CyanogenMod 7 3.41.

  9. 18 de julho de 2011 às 8:26 pm

    Olá. Meu samsung galaxy 5 está com o touch travado, não consigo nem liberá-lo para entrar nas funções de configuração. O interessante que ele já veio com esse defeito quando comprei. Alguma dica!!!

    • 19 de julho de 2011 às 8:20 am

      Dica? sim, contate a garantia imediatamente..

  10. Diel
    19 de julho de 2011 às 12:14 pm

    Ola, fiz a atualização e correu tudo bem, o sistema estava funcionando normalmente, da umas travadinhas de vez em quando mas volta, porém, hoje tive uma surpresa desagradável, fui fazer uma filmagem com meu celular e ele travou, para tirar fotos funciona perfeito, mas na hora que eu começo a filmar ele trava na tela que comecei a filmar e fica contando os segundos, mas não filma, quando eu clico em parar a filmagem ele aparece uma a mensagem dizendo “Desculpe a atividade filmadora (no aplicativo câmera) não está respondendo” e me da as opções de forçar fechamento ou aguardar (muito semelhante ao windows) quando eu mando forçar o fechamento ele fecha, o celular funciona normal, mas a câmera não abre mais, aí aparece essa mesma mensagem toda hora que tento abrir o aplicativo câmera, a câmera só volta a funcionar quando eu reinicio o celular. alguém pode me ajudar, eu não queria voltar para o froyo, gostei bastante dessa versão… desde já agradeço…

  11. 20 de julho de 2011 às 11:13 am

    Eu estou querendo colocar o 2.3 mesmo no meu Galaxy 5, mas eu queria ter a opção de voltar à stock ROM do aparelho. Tem em algum lugar? Caso não goste do CM7, quero voltar à padrão.

  12. José Márcio
    24 de julho de 2011 às 11:35 am

    atualizei, mas a galeria e o Gmail ficaram sem funcionar. Tem como ajeitar isso?

  13. 5 de agosto de 2011 às 11:49 am

    Ola!
    Gostaria de saber como instalar apps direto no sd?
    Jah mudei a particao para instalação padrao, tenho um sd de 16Gb, mas nao posso aproveita-lo muito pq ainda ficam “partes” do app na memoria interna do telefone. fazendo com que encha rapidamente!
    Abraço!

    • 7 de agosto de 2011 às 7:03 pm

      Quando tu instala o madteam_app2sd no Galaxy 5, as aplicações são redirecionadas automaticamente para o cartão de memória de maneira transparente ao sistema. Isso acontece devido aos links simbólicos do Unix que são aplicados no sistema.

  14. 7 de agosto de 2011 às 7:24 pm

    Mas pra eu instalar esse app, tenho que ter a ROM do MAD Team?
    Deixo na memoria somente os apps nativos?
    Se puder posta os links das roms?
    Abraco!

    • 7 de agosto de 2011 às 7:36 pm

      Sim, somente com uma rom do madteam. Nesse mesmo tópico tem alguns links que tu poderá seguir e obter mais informações de como proceder.

      • 8 de agosto de 2011 às 1:33 pm

        Ok, vou tentar instalar a do MAD team… Mas soh mais uma duvida, qdo se instala uma rom nova os aplicativos permanecem? Se vc fosse indicar, ql rom indicaria, CyanogenMod ou Mad?

      • 8 de agosto de 2011 às 11:13 pm

        Precisa fazer o backup antes e restaura-lo depois. Qual eu uso? Devidamente respondido no post…

  15. 8 de agosto de 2011 às 5:43 pm

    Amigo, instalei o Cyanogen 7, tudo direitinho, porem o botao de pesquisar do market nao funciona!

    • 8 de agosto de 2011 às 11:16 pm

      Aqui funciona perfeitamente, mas me pergunto: Tu está usando o aparelho orientado na horizontal ou na vertical? O display perde sensibilidade nas extremidades com o Cyanogen Mod 7 + celular na horizontal. Era um mal necessário usar o mesmo na horizontal com a Stock Rom ou com as MAD “antigas”, mas com o Cyanogen Mod acabo utilizando o mesmo na vertical 99% do tempo, virando apenas para assistir vídeos no youtube. Tanto que é um hábito saudável desligar o sensor de rotação, por que gasta muita bateria.

  16. 9 de agosto de 2011 às 9:51 pm

    Rootear e instalar o Android 2.3 no Galaxy 5 causa perda de garantia? queria instalar no galaxy da minha namorada. Eu tenho um Defy, ta com MIUI 1.8.5 com Android 2.3.5, dai fiz sem me importar com a garantia mesmo, mas se fosse fazer no dela gostaria de saber.

  17. 9 de agosto de 2011 às 9:51 pm

    Aguardo uma resposta !

  18. infopoa
    11 de agosto de 2011 às 9:57 pm

    Atualizei meu G5 para o 2.3.3 aqui do site e não estou acreditando no que se transformou meu celular.
    Rápido é apelido, já tinha tentado outras roms 2.2 e trava direto. para abrir contatos e fotos era uma vida, agora clico e zapt abriu.

  19. infopoa
    11 de agosto de 2011 às 10:21 pm

    Aff estava indo tudo tão bem, descobri que não tem som quando me ligam.
    Alguma dica?

  20. infopoa
    12 de agosto de 2011 às 11:17 am

    Alguém teria a solução para colocar de volta som no toque do celular com essa versão do Android? Meu celular nunca tinha ficado tão bom antes mas tive que tirar porque não tocava, só vibrava.
    Fui em todas as configurações padão do cel e as do sistema novo e nada, mostra que está habilitado tudo direitinho mas não toca.

    Help please!!!!

  21. 18 de agosto de 2011 às 12:47 am

    Eu ainda estou na versão do Mad.

    TO sem coragem ainda pra migrar pra 2.3..hehehehehe

  22. JQSH
    22 de agosto de 2011 às 7:27 pm

    meu celular nao liga mais!!

    entao tentei voltar para versao 2.2, o odin termina o procedimento, ele liga e nao sai mais da tela sansung!!

    me ajudem :(

    • Lelouch
      14 de setembro de 2011 às 1:49 am

      estou com o mesmo problema que ele…se alguém puder ajudar agradeço.

  23. 15 de setembro de 2011 às 11:14 am

    Olá eu instalei a versão cy7-galaxy5-v3.41.tar, é uma maravilha, porem eu fui testar a câmera, para tirar fotos blz, mas para vídeos, ele trava, não dá para usar a camera nem para tirar foto enquanto não reiniciar o telefone.

  24. 15 de setembro de 2011 às 11:35 am

    Olá eu instalei a versão cy7-galaxy5-v3.41.tar, é uma maravilha, porem eu fui testar a câmera, para tirar fotos blz, mas para vídeos, ele trava, não dá para usar a camera nem para tirar foto enquanto não reiniciar o telefone, alguem me ajude por favor, eu gostei muito desta versão. será que existe algum app que dá para usar a câmera?

  25. 15 de setembro de 2011 às 8:47 pm

    meu galaxy 5 travou o touch screen e ta pedindo pra eu entrar na minha conta google por ele, mais nao tenho como digitar o meu e-mail e minha senha porque o touch screen nao pega de jeito nenhum. Me ajudem por favor, ele ta bloqueado e eu nao consigo mexer em nada dele. aguardo uma resposta!

  26. Anderson
    15 de outubro de 2011 às 1:39 am

    Fui atualizar e travou a atualizaçao, meu pc desligava e praticamente pegou virus. agora meu cel liga fica a foto de uma pc uma exclamação e um cel, se conectando e as vezes aparece samsung. nao sei o q faço. A unica recomendação é levar na garantia? nao tem como eu resolver?

  27. 15 de outubro de 2011 às 10:11 pm

    cara estou interessado em aualizar a rom mas ainda continuar com o android 2.2, me interessei pelo motivo do consumo da bateria e a malhora do desempenho wi-fi. Mas estou meio com receio de o aparelho para. Poderia me ajudar ?
    Obrigado

  28. 26 de outubro de 2011 às 6:32 pm

    Meu smartphone também é um Samsung Galaxy 5. Mas irei manter o Android original que veio nele.

  29. 1 de novembro de 2011 às 5:33 pm

    Oie! Você sabe me dizer como deixar a Rom inicial limpa? Meu namorado comprou o dele pela Tim e o logo da página inicial não sai =/

  30. vicente
    26 de novembro de 2011 às 3:26 pm

    Ola! minha filha mexeu no meu galaxy 5 e apareceu um android com uma pá e ele não liga mais o que eu faço? help!!!

  31. Wictor MK
    28 de novembro de 2011 às 7:56 pm

    Em, eu errei muitas vezes o padrão de desbloqueio da tela.. e ai pede o nome de usuário e a senha da conta do google mais eu não à tenho e já olhei em vários sites para ver se resolvo mais eu acho que compliquei um pouco mais porque fiz tudo o que o site mandava ai na hora de reinicia-lo ele liga, aparece o logo da Samsumg, o modelo, o logo da Tim e novamente o logo da Samsumg só que pequeno e piscando e é nesse momento que ele trava… se possível eu queria alguma dica do que fazer!!! Muito Obrigado!!! Estou profundamente DESESPERADO!!!

    • Wictor MK
      28 de novembro de 2011 às 8:00 pm

      Lembrando que meu modelo é o GT-5500B ou apenas o Galaxy 5!!!

  32. 1 de dezembro de 2011 às 6:18 pm

    meu galaxy 5 esta sem o sistema operacional eo odin nao esta reconhesendo ele oq eu fasso para ele reconheser?

  33. 1 de dezembro de 2011 às 6:19 pm

    p/ galera ajuda ae vai!…

  34. AdéritoMP
    21 de dezembro de 2011 às 12:06 am

    Olá, Boa Noite.
    Uma Pergunta :
    Como efectuo o back-up de dados no meu G5?
    Tenho uma rom alterada, e como disseste, o Kies (PC Studio) não reconhece o tlm, mas mesmo que reconhecesse, após a alteração, como efectuaria a reposição de dados no equipamento?
    Há algum programa que consiga contornar esta questão?
    Obrigado.
    Abraço e já agora, Bom Natal.

  35. Lucas Cardoso
    5 de janeiro de 2012 às 10:05 pm

    nao consigo trocar meu android de geito nem um aff

  36. 16 de janeiro de 2012 às 3:32 pm

    Update com sucesso do galaxy 5. Muito obrigado pela dica e compartilhamento de experiencias.

  37. 19 de janeiro de 2012 às 7:56 pm

    Não gostei nada do Cyanogenmod 7
    2.3.7

    estou tendo frequentement problemas com o launcher.
    o ícone que quando clicado direciona ao ”outro desktop” sumiu

    e agora eu só estou no desktop principal!

    a WIFI não funciona por nada
    já faz umas 3 semanas que estou com o 2.3.7 e até agora so consegui fazer o wifi funcionar UMA MÍSERA VEZ!!!!

    é uma ROM, que SIM, tem bons recursos e várias configurações;

    Só que WIFI é uma coisa vital para mim!

    infelizmente vou ter que voltar a ROM original, ou qualquer uma das mais recentes que funcionem em Galaxy 5

    por falar nisso não estou achando onde baixar uma ROM original
    peço indicadoes.

    Obrigado!

    • acacio
      26 de janeiro de 2012 às 8:07 pm

      baixa o programa Samsung Kies ve se ele acha alguma atualização pro seu cell ele faz tudo sozinho
      so nao esquece de fazer isso com a bateria toda carregada

  38. acacio
    26 de janeiro de 2012 às 8:08 pm

    uso o froyo 2.2.2 e é show de bola nao tenho nada a reclamar o wifi funciona 100%.t+

  39. 15 de fevereiro de 2012 às 8:29 pm

    Oi amigo. Eu to com um probleminha nada simples. O meu galaxy 5 fica bootando o tempo inteiro mesmo depois que eu fiz todo o processo. Você tem alguma solução?

  40. igor
    1 de março de 2012 às 8:39 pm

    Meu galaxy tem o android 3.1

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 746 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: