Início > Diversos > A incrível jornada de um piercing

A incrível jornada de um piercing

Sim! Depois de 10 anos de muita vontade, furei a orelha há duas semanas, no dia 08 de novembro, colocando um megabell (vulgo transversal) com um spike em cada ponta. Feliz e contente, meus colegas de trabalho perguntaram horrores, até a tia Cloida não conseguia olhar pra mim nos dois primeiros dias, apesar da “aceitação” ter sido excelente. \o/

Mas, infelizmente, nem tudo deu certo, e por mais que eu estivesse seguindo todos os cuidados que me foi passado no cartãozinho do estúdio que furou, no sábado seguinte, minha orelha amanheceu inflamada (parecendo uma beterraba). Então, conversei com algumas pessoas (contatos do MSN, Orkut, li yahoo groups e etc) que me aconselharam alguns procedimentos, que não foram informados na hora H.

Assim, acredito que valha a pena contar mais sobre isso pros interessados em body piercing, seja onde for. =)

Sobre a perfuração: Dói?

Sim, dói. Mas não mata. Sempre ouvi lendas de que, furar na cartilagem é o lugar mais dolorido, por que é sensível, e tal. Mas na verdade, comigo, não foi bem assim.

Onde coloquei, aqui em Goiânia, foi um estúdio legal, com lindas atendentes (hehe) e com um pessoal que realmente sabia o que tava fazendo (pareceu, hehe). Escolhi a jóia e ela foi esterilizada. O rapaz limpou bem minha orelha com álcool, depois marcou com lápis de olho os locais, lambusou minha orelha com xylocaína e furou.

A xylocaína não fez efeito (não deu tempo), e eu senti a dor dos dois furos. O furo de cima (seguindo uma linha imaginária a partir do olho), que eu pensei que iria doer mais, foi super tranquilo. Doeu um pouquinho, senti a agulha atravessando, e pensei.. Pô, só isso? :D

E eis que veio o furo de baixo (seguindo uma linha imaginária partindo do nariz), que eu pensei que iria doer menos, foi complicado. :D   Essa parte da cartilagem, em mim pelo menos, é mais fina porém mais resistente. E doeu ao furar, sim. Mas instantaneamente, ele já coloca a jóia, que já ocupa o furo, e a dor logo passou.

Nenhum dos furos sangrou, e minha orelha passou quente uma boa parte daquela tarde, mas sem sentir dor depois. A mobilidade da jóia nos furos também era pouca no início, pois os furos ficaram levemente inchados. Mas logo resolveu, e valeu a pena!

E a alimentação? Não vou poder mais comer chocolate???

A reposta é: DEPENDE!

Tenho um amigo (Ted) que tem um piercing no Tragus, sem cuidado nenhum na alimentação (apenas na higienização), e o furo cicatrizou normalmente, super rápido também.

Mas, existem pessoas em que a má alimentação pode influenciar negativamente no resultado. Por isso, na minha opinião, não é legal arriscar, e vale a pena sim manerar nos hábitos alimentares até que a cicatrização esteja completa.

De modo que, não convém ao recém-furado que coma comida remosa, carne de porco/carne gordurosa, chocolate, manga, bebida alcoólica, e até mesmo <seu hamburger fast-food predileto> (o meu é o BigKing). Sim, pode atrapalhar na cicatrização, independente do local onde tenha sido colocado: Isso vale pra qualquer piercing.

E a Limpeza, como faz?

A limpeza do piercing deve ser feita com água e sabonete Protex, algumas vezes ao dia (não só na hora do banho). Gire o piercing, para ele não encrostar no meio das secreções que os furos liberam. Faça isso algumas vezes ao dia também, não só na hora de lavar. Dói um pouco no início, mas também não mata ninguém, e depois fica algo natural e quase transparente.

Não utilize algodão, gase, cotonete ou qualquer outra coisa para limpar, se ficar filamentos no local irá facilitar a inflamação…

Que remédios posso utilizar?

Jamais utilizar álcool, merthiolate, água oxigenada ou algum outro cicatrizante qualquer. Estes fecham o ferimento por fora (ou seja, ajudam a fazer aquela “casquinha”), mas não trabalham por dentro.

Se for o caso, utilizar algum spray anti-séptico e Polvidine. No estúdio que furei, comprei também um frasco de sal-marinho para misturar com água limpa, que (teoricamente) auxilia também na cicatrização interna. Mas comigo isso não ocorreu, e minha orelha (que antes parecia uma batata ruffles, pois a água acaba secando e o sal fica) acabou por inflamar. Suspendi o uso disso.

Outra coisa que é simplesmente maravilhosa no pós-furo, é a pomada Diprogenta. Custa cerca de 20 reais, e comigo fez maravilhas. Ela auxilia para cuidar da inflamação (desapareceu completamente dois dias depois!) e combate a formação de quelóide nos furos. Está sendo minha pomada diária após a limpeza com Água + Protex.

E se inflamar?

Caso inflame, continuar lavando bem a orelha com Água + Protex. Se for o caso, também tomar Diclofenato em comprimidos (ou gotas, no caso do Cataflan) de 6 em 6 horas.

Se inflamar, lembre-se você está realmente cuidando bem da limpeza de seu piercing e da sua alimentação. Os motivos mais frequentes são esses.

Não retire a jóia no caso de inflamação, só tire depois da cicatrização. Dobre os cuidados.

Cuidados Gerais (ou Resumão)

Lembre-se de não dormir em cima do piercing, usar fronhas limpas, girar ele algumas vezes por dia, sempre limpar, não tocar com a mão suja nem deixar as pessoas ficarem enfiando a mão, não usar álcool ou merthiolate.

Um arrependimento que eu tenho (não pensei na hora) é que, colocando um Spike, preciso ter um cuidado extra na hora de vestir alguma camiseta ou secar a cabeça após o banho: as coisas engancham nas pontinhas, e não ocorreia se fossem bolinhas…

E enfim: A cicatrização demora?

Reposta: DEPENDE!

Cada organismo é diferente, mas o tempo médio para cicatrização é de 30 a 40 dias, tomando-se todos os cuidados. Para ficar bom mesmo são cerca de 3 meses, aí o furo é definitivo. Até lá, continue cuidando, uma hora acaba!

Stay safe,
Lucas Timm

About these ads
CategoriasDiversos
  1. Ana Luiza
    19 de novembro de 2007 às 2:47 am

    Parabéns Lucas, também participo da comu no orkut sobre piercing transversal e noto que vez ou outra aparece alguém com essas dúvidas. Muito bom vc ter esclarecido algumas coisas, essas dúvidas são muito frequentes entre quem colocou a pouco tempo ou tem vontade de pôr o piercing.
    Adorei o blog =)

  2. 19 de novembro de 2007 às 2:42 pm

    Obrigado :)

  3. 19 de novembro de 2007 às 4:39 pm

    Gente, o cara é um médico!

  4. 20 de novembro de 2007 às 4:01 am

    Fala, Luucas! =)

    Muito bom o post, tô com o transversal, também
    aliás, amanhã (dia 20) completa 4 meses que eu fiz (:
    huasuhashuashuasuash

    Os cuidados, procedimentos todos certinhos e tal.. parabéns!
    E diprogenta faz milagres, nossa
    nunca mais largo esse creme
    hsahuashuashuasuh

    Beijão! ;&

  5. 24 de novembro de 2007 às 11:10 pm

    aff veio…deu 10 tipos de medo essa descricao.
    Ja sei o que passar pra quem quer enfiar piercing…
    Eu senti dor enquanto lia…

  6. 24 de novembro de 2007 às 11:18 pm

    Dói sim, mas é suportável, super normal e natural. Sou bem resistente à coisas assim!

  7. 30 de novembro de 2007 às 12:51 pm

    Então coloquei 29/11/07 um piercing transversal, aqui no Istudio perto,
    do Shopping Internacional,já fazia um tempo que queria por,+ ñ
    tinha coragem,agora que tenho dei uma passadinha aqui,para ficar
    mais atenta, e informada do assunto,rsrs…

    Veleu pela materia!

    Ass: Renata

  8. Thalita (:
    2 de dezembro de 2007 às 9:54 pm

    Oi..
    se falou que furou em Goiânia, certo ?
    Em que lugar…

    (sou de Goiânia, já tenho o meu a algum tempinho mas queria saber…)
    Desde já, obrigada. (:

  9. 3 de janeiro de 2008 às 11:44 pm

    gostaria de saber a alimentaçao certa pra quem pois um piercing no umbigo

    • 5 de janeiro de 2012 às 10:11 am

      Não comer carne de porco, chocolate, ovos, fruta citricas. Isso foi o qe o menino qe furou o meu piercing disse.

      • Ruth
        23 de março de 2012 às 12:53 pm

        Pelo que entendi ficou óbvio que devemos sim comer frutas cítricas até porque els são ricas em vitamina C, sem falar em frutas vermehas.Ok?

  10. 4 de janeiro de 2008 às 1:53 am

    Sei lá, nem puis…

    • Rafaella Bonfim
      26 de julho de 2010 às 12:00 pm

      Bom…voces me ajudaram bastante com essa Jornada. Tenho pircing no umbigo e minhas amigas viviam falando pra mim passar agua oxigenada, alcool, e outros. So que sempre criava casquinha e depois começava a sair Pus. Eu pensava que estava inflamado e começava a passar alcool e agua oxigenada volume 20.

      Muito Obrigada Por Tudoo!

  11. Artur
    11 de janeiro de 2008 às 8:54 pm

    Respondendo sobre pergunta de alimentação pro piercing do umbigo, é a mesma! nada de gorduras e frutos do mar… e muita vitamina C, que ajuda na cicatrização!

    Então.. li seu post. muito legal, eu ja tive um megabel e me deu saudades agora quer vi o seu, pois era muito parecido, mas depois de 2 anos resolvi tirar (empregos e etc.). Só que voce menciona algumas vezes para girar o piercing, desculpa mas nao aconselho isso! Girar o piercing causa atrito, e atrito causa quelóide, eu aconselho girar o mínimo possível, só quando se está limpando o piercing mesmo, mas evitar.

    Na parte de limpeza tah correto, usar o sabonete anti-séptico, spay anti-séptico, pomadas não são recomendadas passar pra quem vai sair de casa, devido ao acumulo de sujeira que gruda na pomada, mas em casa não tem problema.

    SOL é um perigo também, EVITAR pegar sol intenso nas primeiras semanas de cicatrização. Este também pode ocasionar quelóides.

    E também não tentar trocar a jóia antes de pelo menos uns 3 mesês (este período é um comeo de cicatrização boa… apesar de que tecnicamente ele demora 8 meses para cicatrizar completamente!) As bolinhas são extremamente complicadas de trocar sozinho.. um conselho… para trocar as bolinhas.. vá ao bofy piercer que fez seu piercing, lá ele consegue trocar com muita facilidade e sem dor, ou se vcs quiserem se arriscar em casa.. usem luvas de borracha, mas dói pq vc gira um pouco a orelha.. não façam que nem eu.. que no desespero usei um alicate.. ;P
    só depois vi as luvas de borracha (iguais as de médico)

    ah.. enganchamentos… odiava quando enganchava em alguma coisa, sem falar na dor que causa.
    e quando sem querer vc bate a mão ali, ou alguem bate em vc…
    Primeiro vem a dor e depois começa a latejar e ficar quente.
    u.u”

    Seu megabel tah muito legal amigo, sua jóia parece ser fininha pelas fotos.. muito legal mesmo!

    abraços

  12. 16 de janeiro de 2008 às 6:38 pm

    Bom.. pode não parecer mas tenho 11 anos e fiz um megabel a 1 semana e fiz no lugar expecializado e tal.. doeu muito na hora mas logo que ele colocou a jóia a dor parou um pouco depois de uns 2 dias começou a doer muito
    e inflamou e fiquei desesperada e n sabia oq fazer.. para eu limpar o piercing oq eu faço? agora? se está inflamado.. tenho medo q se forme um grande caroço em minha orelha.. preciso de recomendações mas minha mãe n quer mas me levar no lugar específico então preciso da ajuda de vocês ok?
    bjs :*

  13. 17 de janeiro de 2008 às 1:40 am

    Criança, se tivesse lido o texto saberia o que fiz para desinflamar o meu.

  14. Priscilla
    15 de fevereiro de 2008 às 3:08 pm

    estivepreocurando na net algum site q me de a folha de alimentação q ganhamos loga assim q colocamos o piercing por acasa vc tem ou sabe algum site q pode me oferecr isso?

    Setiver me mande por favor!

    Obrigada!

  15. THILA
    27 de fevereiro de 2008 às 2:24 pm

    tenho 3 semanas q coloquei o piercing e gostaria de saber se já posso colocar outra joia para uma festa? e se corro o risco de tirar e ñ conseguir colocar mais, e ter de furar novamente? obrigada!

  16. Éris
    7 de abril de 2008 às 2:11 pm

    por transversal na orelha doi mto to querendo por mas to com meudo

  17. rafael verçosa
    12 de abril de 2008 às 9:24 pm

    cara….meu transversal inflamou…eu furei no dia 9/4/08 e hoje e 12/4 e ja inflamou!!!
    q q eu passo??
    q q vc recomenda??

    vlw desde jah

  18. Alana
    6 de maio de 2008 às 2:02 pm

    Parabéns !!
    estão claramente perfeitos os procedimentos
    que devem ser tomados depois de colocar o piercing, coloquei um no umbigo ,faz 1 semana..
    estou usando Diprogenta também, é muito boa !
    e o Polvidine é quase que igual o Anti-Séptico, só que na cor de Iôdo ..
    com todas essas dicas, da pra qqr um se virar bem nesse precesso chatoo que é a cicatrização !
    hahahah
    mas como você mesmo disse, passa ;)
    e vale a pena !! :D
    Valeu por tudo aí !

  19. Lóren
    11 de maio de 2008 às 5:23 pm

    Furei minha orelha faz 5 dias e inflamou MTO!! comprei essa pomada q vcs falam tão bem. Espero q melhore logo, tá inchado e latejando pra caramba, mas não quero desistir do furo =))

  20. Juliana
    12 de junho de 2008 às 8:01 pm

    Euu quero furar, mas meu maior medo é que inflame . . . E tenhu certeza qe se inflamar meu pai vai mandar eu tirar. ; /

  21. Matheus
    18 de junho de 2008 às 8:37 pm

    Geeent….

    Pode inflamar siim; todo mundo correu este risco…
    Mas e só vc cuidar direitinho que nao tem nenhum risco!

    Eu tenho um na lingua e nao inflamou qndo eu coloquei…
    Use as recomendaçoes que tem na página aqui ow…
    Apesar de eu nao ter respeitado elas(hehe) sao muito uteis!!

    Galera com meedo ai’
    Pareem com isso; doi qse naada; e VALE MUITO A PENA!

    Desde jaa beeeijo

  22. 25 de junho de 2008 às 11:07 pm

    onde vc furou aqui em goiania? me passa o telefone ..
    la e bom memso ne ..confiavel?
    obrigdo

  23. Marya
    26 de junho de 2008 às 4:40 pm

    Olá pessoal!

    eu colokei um piercing no umbigo há 16 dias e ainda está mto vermelho tenho certeza que está inflamado…estou limpando com soro fisiológico, anti-séptico e agora comecei a passar um cicatrizante chamado IODO foi recomendação de uma enfermeira espero ki cicatrize logo neh to loka pra trocar de piercing logO…meu vcs naum tem noção dá mto mais trabalho do que uma tatto a minha cicatrizou rapidinhO…agOra o piercing..rs…ta dificil.. :)

    bjOs* Mah

  24. nannny
    4 de julho de 2008 às 2:46 pm

    oii furei meu megabel na terça dia 1 eu to colando antseptico que o body piercing mandou mais ta super inxado e duendo muito o que eu faço ??

  25. Murilo
    13 de julho de 2008 às 10:41 pm

    É recomendável usar iodo durante a cicatrização?
    vlw..puis um transversal e tah super inchado!!

  26. camila
    16 de julho de 2008 às 8:44 pm

    eii valeuu aiii!!!

    tava xeia de duvidas!!!!

    valeuu mesmo cara!!!

    bjo0o0o

  27. camia
    27 de julho de 2008 às 6:05 pm

    coloquei um piercing no umbigo.
    não doí como os outros falam,mas tem que ter muito coidado pra não enflamar e ficar sem comer varias coisas durante dias.
    :)mas estou muito contente em colocar!!!

  28. wellyngton
    16 de agosto de 2008 às 8:35 pm

    Aê Lucas Coloquei o meu megabel,mas tive que tirar por motivos maior,começou a nascer aquela bolinha no furo debaixo ai fiquei com muito medo e tirei, mas pretendo sim botar na orelha direita agora! ñ só tinha o megabel e sim tenho na lingua,no lábio,no freio embaixo da lingua e no freio da parte de dentro da boca que é em cima do lábio….
    Mas quero ter meu megabel…
    Suas Informações foi massa.
    Assim quando eu furar novamente vou ter mas cuidados.
    qualquer coisa se alguem quiser falar comigo mim add no orkut.

    wellyngton51@hotmail.com

    Wellyngton (Galego).
    Flw……16/08/2008.

  29. jaque
    23 de agosto de 2008 às 8:22 pm

    oq eu ñ posso comer após por pircing no nariz?
    posso carne grelhada essas coisas?
    sorvete de flocos?

  30. 23 de agosto de 2008 às 8:23 pm

    oq eu ñ posso comer após furar o nariz?
    carne grelhada eu posso comer?
    sorvete de flocos?
    essas coisas do tipo?
    muitoo obrigada pela atenção!!!

  31. ricardinho
    3 de setembro de 2008 às 11:58 am

    LOL
    véi que isso muito loko essas suas indicações tipoW coloquei um na lingua mas c Deus quiser naum vai dá nda mas de 1 em 1 horas eu escovo e fasso a limpeza com lixterine abrass e vlw´s

    • Lari
      3 de setembro de 2009 às 12:19 am

      Oiiee!!
      Coloquei o piercing transversal na orelha faz 3 semanas, so q ele parece estar inflamado, estou com uma dor mt encomoda, vou testar a tal pomada milagrosa pra ver se adianta em mim tbm…
      Obrigada
      bjoos

  32. Ana
    7 de setembro de 2008 às 10:54 am

    nao doi nada na cartilagem nao tipo eu furei com 11
    anos e agora eu tnho 12 e vo fura o nariz
    nao doi nd mesmo pq nao tem veia na cartilagem
    eh so tomar os cuidados necessarios
    e manter a higienizaçao

  33. sórayah
    16 de setembro de 2008 às 11:55 pm

    tipo eu quero muito colocar um megabel suas dicas foram otimas mas tipo to com medo de ficar com queloide pq se eu ficar vou me culpa pro resto da vida tem muitos ricos ?

  34. gabriel
    17 de setembro de 2008 às 7:56 am

    eu coloquei meu pircing na sombrancelha segunda dia 15/09 e queria saber com quanto tempo posso trocar as bolinhas? e eu queria saber tbm se pode lavar com agua oxigenada pq um colega meu lava e falo pra mim lava…abraços

  35. gabriel
    17 de setembro de 2008 às 9:53 am

    agua oxigenada naum é acetona eu queria saber se pode limpar com acetona…

  36. Bianca Alves
    3 de outubro de 2008 às 7:42 pm

    Gente, eu quero furar a Lingua.. !
    Mais estou com muito medo.. Eu vou cuidar, só basta querer né,
    Mais na lingua também tem aquelas coisas da pele rejeitar ?
    por favor me respomdam Rapidamente, !
    achoq eu vou Furar dia 13-10 ..

    Eu já coloquei 2 vezes no umbigo. Na primeira vez, ficou torto, eu não tinha tanta pele ( foi oque a moça falou), pesava 47 mais ou menos, isso faz uns 2 anos, e eu tirei.
    Nisso, ano passado eu furei novamente, não sie se a mulher furou errado. Eu cuidei, com tudo oque ela pedio, ela só pedio pra não comer carne de porco, chocolte e uma série de coisa, cumpri tudo isso.. mais acabou inflamando, dele ser alguma bactpéria de roupa ou algo do tipo.. !
    ja tirei esse também. Mais agora eu quero furar a lingua, ou o nariz!
    Queriia saber qaul é mais perigoso, ou qual tem o maior risco de rejeitar ?

    Qualquer coisa adicionem ; oi.souumleao@hotmail.com

  37. natallya
    4 de outubro de 2008 às 7:38 pm

    nossa eu tenho mal vontade de colocar um piciggin no umbigo mas tenho só 11 anos mas a minha mãe deixo e o meu pai tambem ai a manha eu vou colocar fiquei muito feliz gente sepre que vc quizer alguma coisa acredite em deus e segue em frente que tudo vai dar serto beijos fique com deus!!!!

  38. Brenda
    11 de outubro de 2008 às 2:52 pm

    E cuidados para o piercing de umbigo????

  39. Brenda
    11 de outubro de 2008 às 2:53 pm

    Eu vou colocar segunda-feira e estou com medo de dar tudo errado, alguma dica?

  40. Thaís
    14 de outubro de 2008 às 4:18 pm

    aain vcs são muito engraçados, saem perguntando tudo, coisas sem sentido, rsss
    po vcs perguntam as coisas sem nem ler o post do menino !
    perguntam coisas já esclarecidas… rsss
    mas enfim, vim aqui procurar cuidados a serem tomados no megabell,
    e to fazendo isso tudo, po a minha bolinha quebrou e tive q voltar no estúdio… a bolinha quebrou ontem e o piercing saiu fiquei com medo de forçar o piercing pra entrar ai lá no estúdio hj mesmo eles “trocaram” a jóia, meio que furei denovo né? pior que tava cicatrizando já, já tinha mais de um mês com a perfuração ¬¬
    vlw ai gente (:

  41. Le
    17 de outubro de 2008 às 10:15 am

    Amei as recomendações e tal,
    maiis eu gostaria de saber qto custou tudo, pois eu quero colocar o meu amanhã, e já sei onde e tals..
    Eu queria ter apenas uma média do preço.
    bjs

  42. carina
    20 de outubro de 2008 às 8:34 pm

    tenho 12 anos furei a orelha nao tansversal uma argolinha .queria saber ,se pode mecher no pircing?e quanto tempo depois de ter furado?

  43. 27 de outubro de 2008 às 7:12 pm

    Ameii Tirei Muitas Duvidas
    Mas Eu Gostaria De Saber Uma Coiziha
    Eu Tenho Um Pierc… Transversal ; Fez 3 meses pouquissimo tempo
    mas so que deu uma bolinha eu to desesperada e minha mae falando pla mim tira
    oque que faço Lucas ?

  44. 4 de novembro de 2008 às 10:44 am

    aain, eu fikeei sen forças agoora ! uaiosuaoiusa

  45. nathy
    19 de novembro de 2008 às 10:59 pm

    oh…adorei vc me ajudO pakas…

    é q eu coloquei um transversal a tres meses e ainda tava meio enflamado e com uma bolinha estranha ai tava cassando na net alguma coisa pra me ajuda…ai achei esse blog…

    vlw mesmO, vc salvou minha orelha..kkkk

  46. 5 de dezembro de 2008 às 10:38 am

    o que nao pode comer quando coloca pircing no nariz?

  47. May
    5 de dezembro de 2008 às 2:22 pm

    Veei muitoo legaall.

    Colokeei um piercing transversal a dois diaas ,, e tavaa porcurando alguum site de dicas para cuidar beem delee .. adoreei todas as suas dicaas .. esperoo qee funcionee msm ..

    *-*

    Bjãao!!

  48. Cassia Poliana da Silva
    8 de dezembro de 2008 às 12:32 pm

    coloquei meu piercing faz 2 dias ,estou feliz hoje dia 8 amanheçeu com pus e vermelho lavei e passei anti septico melhorou,estou preocupada mais está valendo a pena.

  49. KHALIL
    21 de dezembro de 2008 às 10:05 pm

    GALERAAA…O meu furo ja tem mais de Duas semanas..Mais kero uma ajuda pra Trokar as bolinhas..
    Ta Foda…
    Alguem me da uma dica ai pra Trokar..Nem consigo tirar a minha ainda..
    =/

    Aguardoo

  50. Carolina
    22 de dezembro de 2008 às 12:57 pm

    Oii gentee ;)
    to com uma super mega dúvida aqui..
    coloquei um piercing no nariz, acho que vai fazer uns 3 meses,
    de uns dias pra cá, criou uuma bolinha (parecendo uma espiinha , só que maiior)
    e eu to looca aqui, não sei o que fazer!!!
    alguma diica ?

    BeiijOs, aguardo ;*

  51. Lorena
    23 de dezembro de 2008 às 4:01 pm

    ôopa, você pode me ajudar ? furei meu primeiro piercing esse sabado, o nariz, colokei argolinha, e estava tudo otimo nem doendo muito estava mais onde em dexei a aberturazinha entra no nariz sabe? e esta dificl de tirar, e sei que não pdoe! oque que eu devo fazer ? se puder me ajudar me responde por e mail ? loli_badgirl@hotmail.com (:

  52. Angela
    23 de dezembro de 2008 às 6:59 pm

    rifamicina eh bom?

  53. marina
    28 de dezembro de 2008 às 10:53 am

    eeu fiz o meu faz duas semanas e realmente falto cuidados e tals, e agora tá inflamado pa carai, vo segui seus conselhos timm mais caso não resolva eu posso toma algum tipo de antibótico?!

  54. cristina
    5 de janeiro de 2009 às 4:53 am

    cara..coloquei meu pirceng fazem 6 dias…
    só que po…eu passei merthiolate ao invéz do antiséptico…
    e inflamo tudo…agora..parei…
    agora to só lavando com protex e usando outro antiséptcio em spray..
    só que não to vendo resultado nenhum…
    coça horrores..e parece que cada vez inflama mais!!!
    ;/

  55. Pamela
    8 de janeiro de 2009 às 9:12 am

    ola =)
    tenho piercing no nariz, e outros 2 na orelha e tal… nao tive problemas
    entao coloquei um piercing no umbigo faz 3 dias e tenho medo que ele grude sei lah…
    nao consigo girar ele, doi mto!!!
    como que faz pra nao grudar?!!
    se alguem puder ajudar agradeço

    bjones

  56. Igor
    12 de janeiro de 2009 às 10:08 pm

    caracas..
    furei o tragus no dia 05/07/08
    e até hj acho que não cicatrizou (pelo menos não totalmente).
    liai os cuidados e talz .. o que usar .. e tipow tudo que não pode eu passei
    =/
    alcool, agua oxigenada…
    e o meu tragus ficou grandão!!
    bem maior que o outro
    mastipow não dói, eu giro a joia …
    Queria saber,se alguém souber responder se o meu tragus pode voltar ao tamanho original e o que devo fazer para isso
    Desde já agradeço
    =]

  57. Ariel
    14 de janeiro de 2009 às 11:56 pm

    Cara
    Excelente post
    tava com muitas duvidas
    colokei faz 3 dias
    tipo
    acho que pq eu acabei dormindo em cima dele acabou inflamando
    comprei o protex hoje e lavei algumas vezes ja
    amanha compro o diclofenato, polvidine e o diprogenta
    abraçao

  58. camila
    15 de janeiro de 2009 às 11:34 pm

    TODO MUNDO FALA QUE QUANDO A GENTE COLOCA UM PIERCING NO NARIZ

    NÃO PODE COMER CARNE DE PORCO E CHOCOLATE….EU COMI E NÃO

    ACONTECEU NADA ! Ñ ENFLAMOU Ñ SAIU PUS …NADA ! ISSO É MENTIRA PURA !

    PODEM COMER Á VONTADE !

  59. Yasmin
    16 de janeiro de 2009 às 12:53 am

    por favor, alguém me dê uma luz (8, é o seguinte, eu pretendo furar meu transversal e tal, só que em 16 dias começam minhas aulas, e a minha escola é muuuuito rígida, piercing, tatoo, cabelo pintado, tudo proibido (NN), se eu furar eu vou poder tirar antes de começar as aulas? mesmo que eu cuide direitinho e tal? :x

  60. Raela Gabriel
    16 de janeiro de 2009 às 1:16 am

    Por favor alguem me dá um luz, me respondam por e-mail….
    Furei o tragus vai fazer 3 meses dia 28 de janeiro. E ele tá inchado desde então… sabe não tá com cara de infecionado nem doi quando passa a mão ou aperta mais ele tá inchado… Tô preocupada com isso porque ele não deincha e eu lavo todo dia com protex e passo rifocina depois… eu usava algodão cotonete saca, essas coisas…. Li agora pouco que não podia. Tô meia confusa pq só consegui tira o piercing para limpar a uns dias atras… queria uma mão uma ajuda algo que desincheee sei lá :S Obrigado pessoal e por favor me respondam o mais rápido possivel. Beijos.
    ;**

  61. Ana Paula
    17 de janeiro de 2009 às 9:21 am

    Meu pierrcing no umbigo ficou só entre a pele, não perfurou carne, isso é normal?

  62. 21 de janeiro de 2009 às 11:55 am

    Pow adorei o post.
    Eu até criei coragem pra furar.
    Só falta meu pai deixar.

    /-*Ninguem merece vey.

  63. Ivan
    26 de janeiro de 2009 às 4:25 pm

    Pow, um FDP esbarrou nu meu Trans vééyy,
    ta doendo pakass…
    q ki eu faço?
    Fiu tentarrodar,
    ele estava meio ki travado cara…..

    Help me, please…

  64. Jacqueline
    28 de janeiro de 2009 às 11:39 pm

    Eu coloquei um piercing no umbigo faz duas semanas! Sem querer comi um pedaçinho de bacon…Será q vai inflamar??
    Me ajudem!!!!!!!!!!

  65. 3 de fevereiro de 2009 às 7:15 pm

    Parabens pelo post, obrigada pelas dicas, e só um recado pro pessoal:

    LEIAM O POST DENOVO ANTES DE PERGUNTAREM….

  66. Camila
    22 de fevereiro de 2009 às 1:04 am

    Cara eu furei meu nariz no fim do ano passado e meu pai emperrou o piercing no meu nariz… fikei lok com isso afinal esperei 4 anos pra fura e dizem que o segundo furo doi mais que i primeiro…sera que doi muito?
    ah e vc tah de parabens pelo post..tah show

  67. THIARA
    11 de março de 2009 às 11:04 am

    COLOQUEI UM PIERCING TRANSVERSAL TEM 5 DIAS..
    ACHO QUE ESTOU LIMPANDO EM EXCESSO. RSRS

    NA SEGUNDA NOITE EU JA DURMIR NORMALMENTEE, CONSEGUI DURMIR COM A CABEÇA VIRADA PARA O LADO DO PIERCING.

    MINHA ORELHA ESTA MUITO BEM NÃO DOI, NÃO ESTA INCHADO. NENHUM PROBLEMA APARENTE.

    GOSTARIA DE SABER SE POSSO COMER CHOCOLATEE, ONTEM FUI COMPRAR UMA BARRA E UMA MEINA ME ORIENTOU A NAAO COMPRAR.
    ESTOU QUANSE MORRENDO à 5 DIAS SEM CHOCOLATEE.

    DESDE JÁ OBRIGADAA.

  68. karina
    17 de março de 2009 às 12:38 pm

    Adorei o q vcs falaram, me tirou muitas duvidas. coloquei um no umbigo e estava com medo porque ele tava vermelho ja faz uma semana

  69. Lucas
    24 de março de 2009 às 9:27 am

    eu colokei um piercing no nariz . argola daqelas fina qe não fexa na ponta , eu tava rodando normal ja faz quase dois meses já. ai eu fikei sem roda uns dias ai agora eu não consigo mais parece que o piercing emperro no meu nariz – -‘ e ele tbem num sai
    o qe será qe aconteceu ?

    precido da ajuda de voces pq pretendo troka ele essa semana

    = D

  70. Lucas
    24 de março de 2009 às 7:27 pm

    Esqueci de fala que a partinha qe num fexa , qe fiko por dentro deve se isso :S o que eu faço pra roda ? pq se eu rodo dói mto e nem sai do lugar

  71. star Girl
    5 de abril de 2009 às 11:14 am

    Oi,tudo bem?
    Gostaria de saber se voce sabe como cicatriza os furus do tranversal que coloquei,mas.. infelizmente tive que tirar por que ficou muito inflamado,até saindo muita segreções,então..tive que tira-lo,agora que eu faço para que cicatrize logo,porque depois que tirei o piercing,piorou minha orelha está bem inflamada mesmooo. Me ajudaa!! (: Obrigada !!!
    Que faço ??

  72. maiarali
    14 de abril de 2009 às 5:48 pm

    to desesperada não quro tirar mais tenho,esta enflamando muito poxa!!!!!!!!!!
    me da uma luz…
    o que eu faço pra isso se reverter??????????????
    ja faz 7 meses e nada…
    cthaaaauuuuuuuu

  73. rachel
    17 de maio de 2009 às 10:05 am

    Ola pessoal, tudo bem?
    tenho um peirceng transversal, ha tres meses e nao cicatrizou ainda, agora ta inflamado e começando uma queloide, nao sei o que fazer alguem pode me ajudar?
    obrigado.

  74. jéssica
    17 de julho de 2009 às 11:16 am

    adorei suas dicas vou botar todas em pratica pois meu piercing já esta querendo inflamar
    obrigadinhoooo
    bjs

  75. Carol Oliveira
    11 de agosto de 2009 às 1:09 pm

    Adorei suas dicas….
    Faz 3 dias q eu botei o meu transversal e estou tendo o maior cuidado.
    Minha familia estão todos com raiva de mim,mais tuso bem….
    bjin

  76. Claudinha
    17 de agosto de 2009 às 3:43 pm

    legal o post
    achei pesquizando pq queria saber algumas coisinhas sobre meu piercing no umbigo…

    é o seguinte:
    ele foi feito a 5 dias…não doeu nada (pelo menos em mim kkk) e não estava vermelho só um pouquinho inchado…no 2° dia ele começou a ficar vermelinho,uma dorzinha enjoada tipo uma ardecia,e ta coçando tmbm…
    quando vo limpar sai uma secreção branca e fica na volta da bolinha tipo umas casquinhas…será q é normal ou tá inflamando???

    ps: to tendo todos os cuidados q me foram passados pelo profissional q furou!!!

    POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE
    TO APAVORADA COM MEDO DE INFECÇÃO

    se quizerem me passar informações por e-mail

    koquei@hotmail.com

  77. cristina
    18 de agosto de 2009 às 2:29 pm

    ola!!
    Adorei as dicas. eu coloquei um quinta feira passada e esta doendo um pouco parece q queima por dentro?
    será q vai inflamar!!
    estou fazendo todos os cuidados, e uma amiga me falou q com iodo ele cicatriza + rapido e verdade??

    bjoss aguardo resposta.

  78. claudinha
    18 de agosto de 2009 às 4:57 pm

    cristina
    acho q colocamos nossos piercings no mesmo dia rsrsrs
    coloquei o meu no umbigo quinta feria passada…

    o meu ta vermelinho na volta da bolinha (bem menos doq domingo e segunda)
    ta dolorido e queima mesmo por dentro e hj começou uma coçeira incrivel…
    minhas 2 primas q fizeram olharam e me disseram q está tudo normal q é assim mesmo…

    Amiga iodo deve queimar néh…não sei não eu não usaria… eu to usando sabonete protex e na limpeza eu uso soro fisiologico e spray antisépco kuramed…

    vamos ver se alguem nos ajuda néh!!!

    bjkssss

  79. Claudinha
    26 de agosto de 2009 às 3:54 pm

    Então… voltei pra dizer q continuei fazendo tudo oq o profissional tinha me ensinado e meu piercing depois de 13 dias está quaze cicatrizado… ainda estou fazendo limpeza 3x por dia e vou continuar até completar 1 mes ou ficar bem cicatrizado…

  80. Roberto
    21 de setembro de 2009 às 12:16 pm

    Boa tarde, Fera. Tudo bem?

    Cara gostei do post, até pq tem mais de um mês que furei e esse final de semana nasceu parece que uma espepinha do lado de fora junto com o pircing, confesso que a higienização não está como deveria ser, lavoa apenas 2 vez ao dia com anti-séptico e almentação está ok…Agora vou comprar esse sabonete soapex e ver o resultado…Mesmo assim irei no especilista que furou para ele verificar. Abs!

  81. Rafael
    7 de outubro de 2009 às 2:12 pm

    Eu estou querendo por um transversal. Qual o melhor local para colocar: Farmácia ou Consultório Médico?

  82. Tatiane
    20 de outubro de 2009 às 1:50 pm

    Olá…Gente tenho piercing no Nariz e no Tragus e nenhum deu tanto problema quanto ao no umbigo que coloquei recentemente,hj faz 4 dias, ele esta vermelho, liberando uma secreção um pouco rosada, acredito qu seja pus com sangue, posso sentir que ele esta um pouco inchado…e doi ao tocar, estou limpando com soro fisiológico, sabonete protex,e salmoura…Não sei mais o que faço, estou morrendo de medo de rejeição da joia…o que vcs me recomendam porr favooorrrrrr? me ajudem ….bjo =]

  83. claudinha
    22 de outubro de 2009 às 9:04 pm

    tatiane

    olha acho q salmoura não é boa ideia pra por no piercing…foi o profissional q te disse pra fazer isso???

    bom meu piercing tem 2 meses e agora q esta bem cicatrizado…no inicio eu tmbm ficava apavorada

    mas eu fazia o seguinte
    usava o sabonete protex e limpava com soro e spray antisséptico (kuramed) de 3 a 4 vezes ao dia
    tenta isso amiga se em alguns dias não melhorar e não parar de sair essas secreções e vc ver q está inflamando tem q procurar qm fez e derrepente tomar um antinflamatório!!!

    melhoras

  84. biis
    27 de outubro de 2009 às 11:08 pm

    oi gente,então faz 4 dias q eu colokei piercing no tragus e esta muitoo inflamado ,a profissional falou que eu não podia passar anti-septico, que era somente pra eu limpar com soro fisiologico e compressa com agua morna +sal ,já a minha amiga enfermaira falou que eu “tinha” que passar anti-septico e agora ??

  85. claudinha
    30 de outubro de 2009 às 12:29 am

    biss

    agora q tá inflamado usa pra ve se melhora…

    tmbm e bom vc procurar um profissional qm sabe vc vai ter q tomar um antiinflamatório…

    melhoras

  86. Natalie
    17 de novembro de 2009 às 5:55 pm

    olá, fiz um piercing no nariz dia 14/11/09, não foi um bicho de sete cabeças,a dor é mínima e tals..
    estou coudando direitinho da limpeza e da alimentação,mas por algum motivo ele inflamou D:
    agora já está melhorando.. mas queria saber uma coisa,
    o merthilolat que não pode usar é o vermelho ou o transparente ? ou os dois ? :s
    pois minha tia furou e usou o mesmo mas não ocorreu o mesmo..
    é normal nos primeiros dias ficar um pouco dolorido e avermelhado na região ?
    outra coisa que não entendi foi : Se inflamar, lembre-se você está realmente cuidando bem da limpeza de seu piercing e da sua alimentação. Os motivos mais frequentes são esses.

    como assim ? se inflamar é porque eu estou cuidando bem ou faltou uma interrogação no final ?..rs
    beijos, obg

  87. Raphael
    19 de novembro de 2009 às 10:21 am

    Fera parabens pelo trabalho realizado ai, vai ajudar muito essa galera ai interessada e eu tmb.. HeauHEauHeau… Coloquei um piercing no Tragus dia 16/11 e de uns 2 3 dias pra k inflamou muito, comprei o q vc citou acima ai e comecei a usar hj a umas 3 4 horas atras e ja to sentindo um resultado pra ser + franco. Espero q me ajude… Vlw ai, fica com DEUS

  88. Nathália
    23 de novembro de 2009 às 11:13 pm

    Oi Lucas,tudo bem?
    Gostei muito do que você escreveu.Li tudo com muita atenção,principalmente porque coloquei um transversal e ele possui apenas 2 semanas,porém estou tomando todos os cuidados necessários,para não ocorrer nenhum tipo de problema e concerteza o que você escreveu me ajudou bastante!

  89. amanda
    2 de dezembro de 2009 às 1:57 pm

    quero por um piercing , tenho 13 anos e quero muito … mas meus pais falam da dor , e de que realmente e dificil mas eu realmente quero e ta decidido vo por essa sabado se deus quiser !! e tomara que nao inflame ! :'( (se nao vai se dose !)

  90. Maria Fernanda
    28 de dezembro de 2009 às 10:59 am

    nuss, gostei bastante de suas informações, parabéns.
    gostaria de saber se essa pomada diprogente pode mesmo passar no piercing, e se não faz mau em passar quando o piercing estiver inflamado?

  91. Luana
    3 de janeiro de 2010 às 9:27 pm

    Oiie’Teenho apenas 13 anoos colokei um pircing no umbigo,vai fazer 1 mês dia 15 de Janeiro de 2010 (desse ano)…
    O Homem que furou,falou que eu posso comer as coisas,menos carne de porco.
    Mais oque eu comer tenho simplesmente que reduzir;
    Refrigerante:Não tomar toda hora durante o dia..
    Ovo:se você com come 2,coma apenas a metade de 1
    Chocolate:Evitar de comer direto
    Carne de Porco:Apenas quando o pircig (o local onde foi perfurado) estiver totalmente cicatrizado…
    & colokar pircing’s pendurados quando estiver com 2 mesês que furou

    Recomendo á vocês que vão colokar ou tem pouco tempo que colocou um pircing,essas dicas que recebi quando coloquei o meu !

    Xau Xaau

  92. 3 de janeiro de 2010 às 11:50 pm

    OLA GOSTEI DAS DICAS MAIS GOSTARIA DE SABER SE QUANDO JA ESTA COM QUILOIDE TEM COMO REVERTER COM ALGUM MEDICAMENTO, MILHA FILHA COLOCOU NA ORELHA JA FAZ 1 MES E ESTA RECLAMANDO DE DOR E UM CAROCINHO QUE DEVE SER QUILOIDE INCOMODANDO, SE PUDER ME DAR ALGUMA DICA FICAREI AGRADECIDA UM ABRAÇO!!

  93. caren
    19 de janeiro de 2010 às 11:18 am

    olá eu furei meu umbigo vai fazer 2 semanas ainda..eu quero saber se é normal no lugar da perfuração a bolinha de cima do piercing enterrar no lugar perfurado..e tbm quero saber se é normal o buraco perfurado ser grande???

  94. beatriz
    26 de janeiro de 2010 às 12:19 am

    BEM LEGAL AS DICAS, USO 4 PIERCING SENDO QUE 2 FOI EU MESMA QUE COLOQUEI E UM FAZ 6 DIAS QUE COLOQUEI (TRAGUS)NUNCA TIVE QUALQUER PROBLEMA COM OS OUTROS ESPERO NÃO TER PROBLEMAS COM ESSE ^^
    E SINCERAMENTE NÃO SENTI DOR EM NENHUM DELES NA HORA DA PERFURAÇÃO,E ACHO MANEIRO MESMO QUEM CURTE PIERCING LOGO MAIS ESPERO FAZER MINHA PRIMEIRA TATOO E POR MAIS UM PIERCING (LÍNGUA) ;P SE QUISEREM ALGUMA AJUDINHA MSN : BEATRIZ__VARGAS@HOTMAIL.COM

  95. 27 de janeiro de 2010 às 11:50 pm

    Eu coloque meu transversal faz 2 meses, no primeiro mês, quando ele tinha uns 20 dias, ele começou a ficar vermelho, pois passei o spray durante 10 dias, 5 vezes ao dia, e dois eu girava-o , agora no segundo mês , ele ja esta com uns 50 dias , minha orelha parece que ja cicatrizou, pois eu mecho nela, falo o carai com ela, e não sinto nada, e a parte alimentação eu cuidei bastante, mais chocolate eu comia quase todos os dias e sorvetes, eu cuidei mais na parte das carnez e tudo mais! :D valew abraççs.

  96. Tatiiana
    7 de março de 2010 às 8:35 am

    gente, eu queria que alguem me respondesse, meu piercing do nariz (acho) que inflamou,mais eu sempre tomei muito cuidado e tals.ai ontem (6/03/10) eu fui ver no espelho , a parte do feichinho nao tava mais visivel,acho que ele girou pro lado do furo(furei com a argolinha nao com a pedrinha), e envolta dele ta meio vermelho…
    queria saber oque posso fazer pra desinflamar sem tira-lo do nariz

  97. Gabriel
    27 de março de 2010 às 11:57 am

    Coloquei um Transversal a 25 dias,ainda esta um pouco enchado pois ainda nao esta sicatrizado.O problema e que nao estou gostando muito do piecing porque sobra muito i eu tbm acho q o spike nao está destacando muito.Queria saber si poso trocar o spike pelas bolinhas mais sem mexer na joia(ferro)so o spike eu poso trocar? vlw!

  98. Isadora Alves
    31 de março de 2010 às 4:37 pm

    Lucas … Adorei tudo kii vc escreveu ^^. colokei um piercing no tragus faz 3 dias. E to desesperada, pois, depois kii eu furei ele sangra um poukinhooo… E com todas as dicas kii vc deu … Acho quee logo ele vai estar cicatrizadoo !

    Mais enquanto isso… é uma luta passar cotonete no ouvido e colocar fone tbm … kkk !. Abraço Isa :)

  99. 9 de abril de 2010 às 10:52 pm

    Pow coloquei um tranversal tbm *—*, doeu muuuuuuuuito ¬¬ mas axo que valeu apena
    bom o meu ainda nao inflamou(espero que nao inflame tbm)mas ta um pouco inxado no local de cima pois é recente.mas enfim adorei oque vc escreveu, ta me ajudando muito brigado ;*

  100. Liliane
    18 de abril de 2010 às 11:28 pm

    [i]Obrigado :)

  101. Vivi
    28 de abril de 2010 às 8:31 pm

    Ah, muito boa suas dicas.. Mas eu realmente tenho medo de aparecer um quelóide! Falraram que fica pra sempre oO

  102. stéfane
    3 de maio de 2010 às 9:43 pm

    ou, voces podem me informar como se usa a pomada diprogenta?
    obrigada :*

  103. Franciele
    11 de junho de 2010 às 1:28 pm

    Olá, passando só pra falar que coloquei um piercing no nariz!!!
    Dou muito na hora, até chorei, mais depois o resultado é incrivél… Vale a pena sofrer um pokinho uhaushaushuhas.
    Beijos Galera.

  104. Larissa
    2 de julho de 2010 às 7:40 pm

    nunca mais coloco piercing…
    tenho um piercing no nariz, já tive na língua, e tenho no umbigo…e há 1 semana e meia resolvi pôr na orelha(na cartilagem), na hora nem senti nada…fiz todos os procedimentos corretos, limpei direitinho(protex),anti-flamatório, alimentação adequada, pomada…
    e há 5 dias começou a latejar, mas era uma dor mt forte, daí eu retirei o piercing,pois não estava mais aguentando a dor…só qnd chegava a hora do anti-flamatório é q aliviava um pouco, mas depois de 2 hrs voltava,foi horrível;várias madrugadas sem dormi.E msmo sem o piercing continuou doendo.Na hora de limpar saía pus qnd eu apertava(mas doía mtt). No 5º dia de mt dor eu fui até a farmácia pra ve se eles indicavam algo para parar de doer e desinchar(estava mtttt enchada e mt vermelha)! O farmaceutico me indicou um spray para cicatrização rápida(que era super caro),porém,utilizei por dois dias e não deu resultado, a dor continuava. E hoje voltei a famácia e o farcêutico se assustou qnd viu,ele achou melhor q eu fosse ao médico…imediatamente fui! O médico disse q estava infeccionado(não inflamado),entrou alguma bactéria(ele disse q isso é independe da higiene q se tem com o piercing…simplesmente é um risco q se corre)me deu 2 opções: Fazer lá mesmo uma drenagem(eles iam fazer um pequeno corte e espremer;o q iria doer horrores! Ou os vários remédios q ele passou! Escolhi é claro a 2ª opção, mas morri em quase R$200,00, com antibiótico,anti-flamatório, remédio pra dor, entre outros! O médico disse q minha sorte foi não demorar mt para procurá-lo, pois poderia ficar mt pior!

  105. jessica
    16 de julho de 2010 às 3:30 pm

    oi gostaria de saber a alimentação correta para algeum que furou o nariz

  106. natalia
    25 de julho de 2010 às 12:17 am

    cara adorei suas dicas e procedimentos
    o meu problema é que meu piencing na sombrancelha ta enflamado,,ta inchado e as vezes sair sangue
    mas eu vo la no cara que furou e ele so fala pra mim passar vinagre 3 vezes no dia
    me ajude o que eu faço?
    se nao consegui me responder por esse e-mail
    me add no orkut e responder
    nattalia.tati@yahoo.com.br
    me ajuda ai viu

  107. ALANA
    3 de agosto de 2010 às 9:13 pm

    Sugerencias de Ayuda para la lucha MUY Bye

  108. gabi
    3 de agosto de 2010 às 9:17 pm

    Tips Help fight for the VERY Bye
    you guys are awesome

  109. jhonatan
    18 de agosto de 2010 às 2:17 am

    cara vlw mesmo!! hauhuhsuhaus salvou minha vida, eu passei por esses problemas já por falta de informação e deu que fechou o furo porque quando inflamou eu tirei.
    Hoje furei novamente e estava super preocupado mas agora já estou tranquilo.
    o meu é de bolinha \o/ shuahushuas
    abraço.

  110. Gleyce
    25 de agosto de 2010 às 5:44 pm

    =/ já fiquei bolada com essa limpesa ate suei frio e começou a doer meu piercing

  111. juliana
    12 de setembro de 2010 às 8:57 pm

    valeu

  112. Greice
    14 de outubro de 2010 às 5:18 pm

    Olá, adorei seu post. Tenho um captive no tragus e um barbell na cartilagem mais em cima, que no momento esqueci o nome (mentira, na verdade não sei mesmo). Eu sempre tive muito medo de ter uma quelóide. Mas isso não aconteceu… \o/
    Eu li que o Sal-marinho é bom para a cicatrização e para evitar quelóides, como vc disse. Mas com água morna, como se fosse uma compressa com o algodão bem molhado. Mas deve lavar bem com água depois, justamente pra não ficar aquela “crosta” de sal. E detalhe, não se deve girar a jóia com o sal. Eu usei rifocina spray ( rifamicina SV sódica), e eu parecia um E.T. com a orelha laranja. Mas tb é muito bom.
    E outra coisa, que já ouvi várias vezes: “Se estiver inflamado, tira.” Nãooooo! Tirando a jóia, o pus não terá como sair, pois o furo vai fechar… Apenas cuide direitinho. (:

  113. Vanessa
    18 de outubro de 2010 às 11:18 pm

    Adorei as dicas!tenho um piercing na parte dcima da orelha tbm, e no meu caso, não doeu muito não, foi algo normal! Tava tão louca pra colocar que acho q a dor sumiu ;~
    nos primeiros meses era um saco, realmente, qualquer batiidinha inflamava e tals! hoje, 1 ano e poco q tenho, não me arrependo, acho ele lindo :D e na época nem tive todos os cuidados citados acima.
    Mês que vem quero pôr no umbigo e vo seguir todas as dicas!Amo piercing, dpois do umbigo vo poor no nariz tbm!! to loca pelo resultado!

  114. julia
    20 de outubro de 2010 às 4:38 pm

    oi faz mais o menos 1 mes q colokei um pircing e ele ta avermelhado e meio doloridoo hj,tenhu alergia a a bijoteria deve ser por causa disso?sera q posso passa pomoda iodo?eu to passando RIFORCOT desde de ontem ?ta inflamado ou e alergia?

  115. 1 de março de 2011 às 6:13 pm

    quero por um tranverssal e na sobracelha tenho 13 anos e tou com muito meo de queloides me ajudem se devo ou não colocar

    • 1 de março de 2011 às 6:18 pm

      eu tenho um pircing no umbigo eu eu tou amanda acho muiito lindo em mim, e cicatrizou rápido, bom ta perto do carnaval e eu quero por um tranverssal e na sobracelha, já que no umbigo reajiu perfeitamente tem chançer de tbm a sombracelha e traverssal reajir tbm perfeitamente??? ( eu não coloquei ainda, mais eu vou colocar)

  116. 1 de março de 2011 às 6:15 pm

    eu tenho pircing no umbigo eu tou amando, e agora ta perto do carnaval quero por um traverssal e na sobracelha mais tou com mode se ficar feio e ter queloides, no meu umbigo cicatrizou muito rapido, tipo, já que o meu umbigo deu certo tem chançes de dar certo na orelha e na sobracelha??

  117. Marcela
    1 de março de 2011 às 6:17 pm

    Eu furei um transversal faz 7 meses. E quando furei, o cara lá que furou disse que a cicatrização de uma cartilagem é de 3 meses à 1 ano, e eu nunca conheci ninguém que ficasse 100% cicatrizado menos de 6 meses. De vez em quando minha orelha acorda doendo um pouquinho, e eu indico uma pomada chamada VERUTEX. É muito boa, até pra aqueles que estão super inflamados. Enfim, muito bom seu post! Queria ver foto, não tem nãoo? :**

  118. 1 de março de 2011 às 6:20 pm

    mmarcela e quando vc furou, não ficou feia a sua orelha não?? tipo pareçendo um couve flor e inflamou?? vc colocou na direita ou na esquerda??? vc acha que eu devo colocar que é seguro por um tranverssal ( eu quero a sua opinião)

  119. Marcela
    21 de março de 2011 às 1:37 am

    Não! Minha orelha nunca deu uma inflamação feia, só ficou vermelinha ou com uma bolinha no começo, mas passei a pomada e ficou tudo certo. Tem muitas que dão quelóide, é meio normal, mas se limpar direitinho, as chances são poucas. Eu botei na direita e eu acho que se você quiser furar, você deveria. Se ficar muito inflamado, tira o piercing pra tratar e depois fura de novo! :**

  120. 11 de abril de 2011 às 11:18 am

    a vc fraga vc e um muito inteligente eu furei transversal faz 10 dias e ta inchado e cosando mais eu lavo com gh neutro e um sabonete muito bom e um splay anti septico

  121. Renata Alvez
    7 de junho de 2011 às 10:59 pm

    Eu tenho furei a língua faz 1 mês e pouco e está um pouco inxadinho na frente.. O que eu posso fazer? Obrgada, bezu

  122. Juuliane
    7 de julho de 2011 às 2:28 pm

    Oii timm ,gostaria de saber qual fois os remedios que sua amigo ussou para cuidar do piercing do Trgus !
    valew (:

  123. Karool'
    12 de julho de 2011 às 7:06 pm

    Nossa cara, parabéns!! eu fiz td certinho como vc falou e deu super certo!! meu pircing de umbigo cicatrizou rapidinho!! o cara do estudio nao queria fazer em mim, tbm, eu só tinha 13 anos…mas sou apaixonada por pircings e minha mãe deixou na boa, entao ele pois, dói só de lembrar rsrsrrrsrs!! obg pelas dicas.

  124. KaCaU
    8 de agosto de 2011 às 1:42 pm

    tenho 11 anos e coloquei um megabell na orelha faz três dias, não senti muita dor na hora, limpo e rodo ele sempre mas tenho medo de inflamar, doi um pouquinho quando rodo ele isso é normal com apenas três dias de uso?

  125. mis
    27 de agosto de 2011 às 3:45 am

    Jah furei o nariz 3 vezes,2 em um lado,e 1 no outro,no umbigo tbm.Lavar o piercing com soro fisiologico,lavar as maos antes com sabao neutro ou protex,de inflamar ou formar queloide,fazer o emsmo seguimento de limpeza e nada de fikar cutucando ou tokando o piercing aonde seja ele,pq a mao é suja,tem bacterias.Não ha necessidade nehuma de girar o piercing,se nao vai impedir a cicatrização e auxilia na inflamaçao e na formaçao de queloide,uma bolinha ke fika sobre o piercing,vermelha,ou rosa com puz ou sangue.Girar o piercing é o mesmo de cutucar a caskinha de um ferimento na pele.Apos ia cicatrização de que é de 6 meses a 1 ano do nariz,e 8 meses a 1 ano no umbigo,fiquem tranquilos que o piercing nao vai fica grudado!!!!!Se cuidar dele,enao tiver inflamação,pode se trocar o brinco em 4 meses,não antes disso,pq alem de doer para trocar,pois é recente,pode inflamar.Jah tive queloide,jah foi inflamado,e tbm tenho ate hj e estao aki lindos!!!!!srrsrssr.Gente o segredo é limpeza,nada de girar a jóia,se inflamar diprogenta que tem genérico 2 vezes ao dia apos a limpeza,e secar passar a pomada,em 4,5 dias sumiu a inflamaçao e a keloide.Se causa dor,tomar cataflan.byeeeeee bjs.

  126. jessica
    27 de agosto de 2011 às 7:35 pm

    Tho com uma duvida faz 5 dias que puis um no umbigo e tha um vermelho escuro alredor do buraquinho acho q vai inflamar oq eu faço continuo com a limpeza ou jha posso tomar o remedio..

  127. vanessa
    14 de setembro de 2011 às 2:38 am

    faz pouco tempo que eu furei o tragus ,e minhas primas também ,e elas me disserão que ficar enflamado um mes é normal e eu queria se é verdade ?
    ass:Vanessa

  128. 26 de setembro de 2011 às 2:41 pm

    Oi eu queria colocar um Spike Transversal na orelha direita mais to com medo de infeccionar ou algo assim procurei bastante na internet sobre o q pode ocorrer durante o processo de cicatrização e fiquei horrorizado com as imagens de bolas na orelha, infecções orelhas podres foi horrível e fiquei com muito medo…e tambem queria perguntar se eu passar essa pomada que vcs tanto falam desde o primeiro dia ela faz cicatrizar mais rápido e não deixa inflamar??? e na esterilização como faço, eu tenho q tirar ele ou faço na orelha msm? naum entendi essa parte!
    AJUDA

  129. nayara
    5 de outubro de 2011 às 10:58 pm

    jean, esterelizar é nada mais,nada menos que quando a agua estiver muito quente, voce por mais ou menos um piris em cima do copo que esta com essa agua, o calor da agua passa pro piercing , isso vai ajudar n acumular bacterias…
    E relaxa esse negocio de ficar com medo nao vai levar a nada a naum ser desistir de furar.

    • nayara
      5 de outubro de 2011 às 10:59 pm

      Qualquer coisa, dica de piercing ou algo assim meu MSN é : naayh14@hotmail.com

    • Carla
      2 de dezembro de 2011 às 10:48 pm

      Nao seja doida! Esterilizar nao é assim! Voce acha mesmo que quando um medico vai fazer uma cirurgia eles vao usar essa tecnica? Se fizer isso voce vai perder é uma parte do seu corpo!
      Nao existe isso de esterilizar coisas assim! Isso só vai piorar! Bacterias adoram agua quente! E muito menos esperar que um “piris” esquente para que passe para o piercing e que o mesmo esteja esterilizado!
      Não façam isso!

  130. 8 de outubro de 2011 às 12:33 am

    oooooh gente eu furei o ‘Tragus’ em casa com um brinco, depoi inflamo e eu tirei apos 3 dias fiquei com medo de dar queloide… resumo: (NÃO FUREM EM CASA)

  131. 8 de outubro de 2011 às 12:38 am

    oooooi galera, bom eu furei o tragus em casa e minha orelha infamou muito ai eu tive q tirar apos tres dias fiquei com medo de dar queloide.. e é verdade q quando dá queloide e vc tira o pircing a queloide fica ?? obrigado ‘ bjooos

    • Carla
      2 de dezembro de 2011 às 10:44 pm

      O queloide costuma ficar… Mas vc pode fazer uma cirurgia pequena para retira-lo!

  132. nathalia
    15 de outubro de 2011 às 11:08 am

    coloquei um piercing nos labios e ta super inchado o que eu faço??????

  133. goreti
    25 de outubro de 2011 às 7:53 am

    Suas informações me ajudaram muito, coloquei um piercing na cartilagem e o mesmo ta inflamando..

  134. Carla
    2 de dezembro de 2011 às 10:42 pm

    Oi! Muito legal o que você disse no geral, mas devo dizer que se um piercing inflama, você deve ir imediatamente a loja onde furou, para que o piercer licenciado (só fure o seu corpo se ele estiver licença e apto para tal) possa ver a sua orelha ou qualquer outro local. Algumas inflamações podem permanecer com o piercing, outras não! E foi o meu caso! Eu fiz o megabell, e usei soapex que é antibactericida, que é muito importante, e não antibacteriano! Higiene impecável… Porem, no terceiro dia a minha orelha estava muito vermelha e pulsante. Fui ate o estúdio e o piercer olhou e disse que ia retirar imediatamente. Ele é piercer e dermatologista; Ele me explicou que meu corpo rejeitou e nada iria adiantar. Se eu mantivesse, tomasse remédio para dor e inflamação, poderia ter acontecido algo muito pior, como uma infecção que poderia facilmente espalhar pelo corpo. Eu tenho um piercing no umbigo e não tive absolutamente nada. Ja com o megabell não tive sorte.
    Portanto, não diga que se inflamar deixe o piercing la, porque a depender do caso, É MORTAL. Procure um medico, ou o piercer se ele for licenciado, dermatologista, etc. Retire porque vai dar muito problema, se for o mesmo caso que o meu. Não ache que tudo é normal! Procure o medico, o piercer sempre que estiver achando algo errado, e retorne lá mesmo que você pense que esta tudo bem! É muito importante!!

    No mais, a todos que forem furar, boa sorte! E aqueles que se perguntam se doi… Um pouquinho so! Eu senti uma queimação :)

  135. 7 de dezembro de 2011 às 7:28 pm

    eu furei o umbigo ja tem 5 dias e eu tenho 12 anos o que eu posso come apóis eu fura sera que eu posso come figado

  136. Ana Paula
    26 de dezembro de 2011 às 12:06 pm

    Oi eu furei um transversal tem 4 dias… Estou ciudadando de acordo com o que me foi passsado… Gostei muito desse site.

  137. amanda
    3 de janeiro de 2012 às 3:52 pm

    Eu furei o nariz faz 1 mes e meio mais ta dando queloide quase sempre oque eu faço to passando pomada ante flamatoria .É normal dar queloide? tem que tirar o percing?

  138. amanda
    3 de janeiro de 2012 às 3:54 pm

    Eu furei o nariz faz 1 mes e meio mais ta dando queloide quase sempre oque eu faço to passando pomada ante flamatoria .É normal dar queloide? tem que tirar o percing?
    á eu sem querer bati ele no oculos ai o culos puxou e fico assim.

  139. renatah
    24 de fevereiro de 2012 às 5:12 pm

    Valeu pelas dicas. Coloquei um transversal ontem e estava cheia de duvidas.. agora deu pra relaxar..rs.. bju

  140. Eloisa
    2 de março de 2012 às 2:52 pm

    Cara, onde vocês conseguem comprar a Diprogenta? Fui em todas as farmácias do mundo e só com receita. :(

  141. rafaela
    14 de março de 2012 às 12:44 pm

    a um ano atras eu furei a cartilagem e ate hj n cicatrizou, e agora ta cmdo a da queloide, eu tenho alergia, so posso usar ouro, eu posso colocar uma linha no furo ate cicatrizar?

  142. Renan Kelvin
    13 de maio de 2012 às 12:50 am

    Velho, eu coloquei um pircing no tragus, a 1 semana e 2 dias, e assim, eu comi chocolate, cebola, coisas que não pode, ” só não comi ovo e carne de porco ” ai eu tirei o pircing que a menina do studio colocou porque era muito pequeno, e como inflamou ele não tinha como respirar, ai eu comprei uma base maior, e meia torta, e meu vizinho colocou, mais ingienizamos as mãos e o pircing antes. Ai eu vinha fazendo compressas de sal, agua e vinagre, que um rapaz do studio me ensinou, ai num ta adiantando e eu não como essas coisas que não pode já a uns 3 idas e não melhora, o que faço, eu tiro, passo alguma coisa ? me ajuda por favor (Y ‘ valeu
    ,

  143. Tiago
    7 de agosto de 2012 às 2:51 am

    Furei tranversal tb.. La no banana shoping.. Tava ruim de cicatrizar o furo de baixo, o unico q realmente doi.. Mas a pomada q vc disse ae deu um jeito.. Abraçao ae..

  144. 21 de agosto de 2012 às 11:12 pm

    furei transversal tem uma semana e ainda doi uso na limpeza soro fisiologico e diprogenta mas ele nao tem folga ,a minha joia e bem certinha na minha orelha e ainda doi sera q enormal?

  145. 21 de agosto de 2012 às 11:12 pm

    Michelle Rodrigues :
    furei transversal tem uma semana e ainda doi uso na limpeza soro fisiologico e diprogenta mas ele nao tem folga ,a minha joia e bem certinha na minha orelha e ainda doi sera q enormal?

  146. 17 de setembro de 2012 às 8:31 pm

    Ja tho um piercing na nuca ha um ano e resolvi pôr um na orelha ha uma semana. O da orelha doi MIL VEZES mai… é de suar frio! E ta inflamado.. ta foda. É bem mai difícil de cuidar qa nuca. Bora ver.. deixar uns dois meses e ver oq ocorre… mas ta FODA, vei!

  147. 22 de outubro de 2012 às 5:00 pm

    Coloquei o piercing no nariz mais apareceu queloide começei a passa diprogenta tenho fé que vai melhorar.

  148. Katherine
    10 de março de 2013 às 6:04 pm

    , eu ameeeeeei suas recomendações ! Eu to querendo colocar meu transversal , mas to com um pouquinho de medo ;( .. Mas depois das suas recomendações eu ja to bem mais tranquila ;D .. Valeu (:

  149. Francine
    27 de março de 2013 às 1:41 pm

    muito bom!
    ajudou bastante, principalmente a tranquilizar.
    coloquei um transversal á dois meses, no primeiro mês acabou inflamando porque apesar de cuidar bem da limpeza me descuidei da alimentação. Achei que não tinha nada a ver e me ferrei. haha
    Procurei uma dermatologista, tomei anti-inflamatório durante uma semana e passo pomada até hoje. (exatamente os que você recomendou aí)
    Agora minha orelha está bem melhor. Ainda dói um pouco, mas é normal. Tomar os cuidados necessarios a risca é SUPERIMPORTANTE!
    flw! =D

  150. 27 de julho de 2013 às 9:56 am

    eu furei o meu umbigo ha 4 dias e como não sabia como limpar useii aágua oxigenada e alcool o que eu fasso agora????

  151. Alice
    3 de outubro de 2013 às 3:42 pm

    Coloquei um no nariz e não aconteceu nada. Uns 20 dias depois apareceu uma bolinha de pus que estourou e saiu sangue. Ficou bom e hoje apareceu abolinha de novo. Ja tentei tirar o piercing e não consigo e agora sei que não devo tirar kkk vou tentar as dicas mas no meu caso que já faz um mês que coloquei o piercing e apareceu isso ha uns 10 dias ou mais, será o msm tempo para cicatrizar novamente?

  152. Rachel
    7 de novembro de 2013 às 6:54 am

    Esbarrei no meu piercing helix (cartilagem) e doeu demais, dai coloquei gelo em cima e a dor diminuiu um pouco…mas ainda doi e lateja bem pouquinho me ajudem por favor :) bjos

  153. 27 de novembro de 2013 às 10:53 am

    putts,,acho q tenho sangue ruim ,,ja fuirei 5 vezes e nenhuma deu certo,,
    serar q é pq quis trocar o piercing antes de cicatrizar,,?´´……..
    a ultima vez q furei foi esse mes ,a duas semanas atras,fui trocar de piercing ontem e como foi em um lugar q já tinha cicatriz sangrou,,fiquei tentado muito ,,doeu paka´s,,dai acabei desistindo..affs ..hj ta inchado na parde inferior e superior,,to penssando em colocar n labio agora…rsrs,,,na sombracelha ate q não teve essas coisa,,machuquei feio q nem sei pra onde foi o piercing…..quem sabe agora quando colocar no labio tomando esses cuidos naum der certo,,,heehe…valeuu galerinha do mal

    bjuu

  154. Patrícia F.
    3 de dezembro de 2013 às 10:55 pm

    Faz uma semana que coloquei o transversal de bolinha e até agora está tudo perfeitamente bem, sem inflamações. Mesmo assim tenho medo de queloide… Esse Diprogenta é bom mesmo, Lucas, caso venha acontecer? Obrigada pelo post!

  155. Núbia
    7 de dezembro de 2013 às 10:00 pm

    Furei o tragus tem menos de uma semana, o moço que furou me indicou usar o anticeptico só que está doendo bastante… Tem algo q eu possa fazer pra melhorar isso ou é só o tempo mesmo?

  156. Ellen
    20 de fevereiro de 2014 às 2:33 pm

    posso furar em casa o nariz? mas com cuidado, com cateter novo e tudo mais?

  157. mariana
    8 de março de 2014 às 8:40 pm

    ola! furei o septo já há uns dois, três meses e até ontem ainda nao o tinha trocado. primeiro tinha aquele piercing com duas bolinhas, mas ontem decidi colocar uma argola. Mas hoje, já o desinfectei com agua e sal e até pus vaselina para o conseguir girar, mas nada, nao consigo girá-lo, nao o tentei tirar, mas tou com medo que nao o conseguir retirar. o que faço para o conseguir girar?

  158. 15 de março de 2014 às 1:08 pm

    Esclareceu muitas dúvidas, obrigada mesmo! Furei ontem na hélix (o furo de baixo, que se faz no transversal) realmente, dói sim. Eu tenho pressão baixa normalmente, e tive uma pequena queda no momento do furo haha (mas nada demais). Hoje minha orelha nem vermelha está, to cuidando com soro fisiológico e spray antisséptico, porém, vou adicionar mais cuidados! (tipo, tentar gira-lo)

  159. max
    24 de março de 2014 às 8:52 am

    ola. coloquei o meutragos a 4 meses atras. no primeiro mes foi tudo bem, nao inflamou nao sangrou nem doeu. Depois das 5 primeiras semanas comecou a inchar a ficar vermelho a sair um liquido amarelo. Voultei no meu piercing estudio e eles me mandaram usar um spray antseptico, mas nao esta funcionando. Voce tem alguma dica do que tenho que fazer para meu tragus sarar mais rapido?

  160. 8 de abril de 2014 às 10:47 am

    Mds tu e um Medico rs’ deu tudo certo Com o meu piercing

  161. Amanda
    6 de julho de 2014 às 8:58 am

    Bom dia.Eu furei a cartilagem atrevessada mais eu tava fazendo tudo errado…Deitava por cima da orelha furada,passava cotonete com álcool 70,esquecia de limpar umas 3 vezes ao dia enfim…E agora minha orelha ta inflamada o piercing nao quer roda de jeito nenhum e tambem nao quer sai e agora oque faço???me ajudem estou disisperada?? :'(

  162. Letícia R.
    28 de julho de 2014 às 3:23 pm

    Fazem aproximadamente duas semanas que furei meu tragus, e ele começou a inflamar (inchar, doer insistentemente e aquecer). Apesar de já ter comido carne de porco e chocolate nesse período, diariamente o higienizo no banho com o sabonete protex e posteriormente, com a ajuda de um cotonete, o limpo com álcool 70 e passo a pomadinha Nebacetim. Contra a inflamação (com ela veio também um incômodo no maxilar), comecei a tomar um antinflamatório via oral, e penso em substituir a Nebacetim pela famosa Diprogenta. Você teria alguma dica, ou conheceria algum processo capaz de me ajudar com isso?

  163. bianca
    10 de agosto de 2014 às 8:42 pm

    Ola coloquei um piercing no umbigo a uma semana e ele inflamo.. a parte de cima da bolinha ta entrando pra dentro do burraco e o burraco de cima ta enorme oq faz a bolinha entra cada vez mais e tbm esta super vermelho ao redor. Me ajudem oq eu faço??

  164. 7 de setembro de 2014 às 2:38 am

    Coloquei um piercing no tragos e tem uma bolinha infernal em cima do meu piercing.. estou cuidando bem do piercing mas essa bolinha nao sai.. ai eu queria saber se quando estiver totalmente cicatrizado, essa bolinha vai sumir definitivamente?

  1. 23 de novembro de 2007 às 11:40 pm
  2. 9 de julho de 2009 às 7:54 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: